Craft - "VOID"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Craft - "VOID"

Mensagempor Zyklon » terça set 20, 2011 12:05 pm

Imagem
Se Deus fez o mundo em Seis dias e ao Setimo dia descansou, os suecos Craft destruiram tudo em apenas 5o minutos.
Quem conhece a banda sabe que aquilo estas criaturas são capaz e mesmo não sendo (e de certa maneira ainda bem) um nome enorme no estilo, continuam suavemente a deslizar facas pela face de quem tem o prazer de os encontrar pela frente..
Este é o quarto album da banda e aquele que a meu ver consegue captar toda a maldade e crueldade que a banda sempre invocou para si.
O lado misantropo que sempre esteve explanado na sua sonoridade aqui ganha contornos ligeiramente diferentes conseguindo entranhar-se de uma forma ainda mais perversa á medida que vamos explorando o album aos poucos..
Não é um album totalmente facil e até poderá deixar um sabor estranho ás primeiras escutas soando meio banal, mas isso acaba por ser enganador.
Os riffs e os proprios temas são complexos e a adição de tonalidades mais ortodoxas ainda conseguem criar mais tensão aos temas como o que se sente ao ouvir em musicas como na The Ground Surrenders, mas ao dizer isto não esperem encontrar aqui mais um clone de DsO e afins que perdem tempo a tentar explorar a estranha perfeição dos franceses.
È que a banda tambem se diverte a degolar estruturas quase similiares as que os Ascension ou os portugueses Goatfukk tão bem definem, embora aqui é claro com o tal toque de malvadez unico de Craft, o primeiro avanço conhecido do album Succumb To Sin ou a fodida I Want To Commit Murder transparecem um pouco isso.
Digamos que isto é um daqueles albuns que valem pelo seu todo, que merecem ser escutados nem que seja para se sentir de que forma a musica pode sugar, deixar tudo seco á volta e transformar uma simples hora em algo muito feio..
Se acham que é demasiado, experimentem colocar a Bring On The Clouds seguida da Void a tocar em total escuridão e se aquilo não vos provocar suores frios, sinceramente acho que andam a ouvir a musica errada..
Aquilo que aqui se ouve é BM do mais fiel e sentido que o estilo pode oferecer hoje em dia, melodicamente perverso, misantropo como só estas criaturas sabem fazer e fascinante o suficiente para vos virar o cerebro ao contrario e para isso nem precisam de fazer algo supostamente vanguardista, basta apenas puxar o lado mais obscuro do Homem e isso meus caros é algo que Craft tão bem sabe fazer!
Deixem que a Serpent Soul se enrole na vossa alma e vos deixe agoniar um pouco...afinal fartos de delicadeza andamos nós todos cheios!
Para já leva o premio de melhor album de BM do ano, por estes lados.
..............An abyss with a serpent soul..................

Avatar do Utilizador
Haxan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 456
Registado: terça mar 01, 2011 1:00 am
Localização: Sxl
Contacto:

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Haxan » terça set 20, 2011 1:01 pm

Depois de um "Fuck the Universe", um álbum genial e potente, este "Void" de facto não desiludiu e a horda dos Craft continua a marchar incendiando e destruindo tudo à sua frente. Um dos melhores álbuns de BM a figurar no meu TOP 2011, sem pestanejar. Gosto de todas as faixas, mas se tivesse de escolher só uma, escolheria o tema título "Void".. fucking epic :metal:
forevercursed.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 363
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm
Localização: Fernão Ferro, Seixal

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Obscurus » terça set 20, 2011 6:30 pm

Regresso em grande. Adoro o álbum!

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Mak » terça set 20, 2011 10:25 pm

Um regresso em grande, como refere e bem, o Obscurus.
Não contava com alto tão poderoso, sinceramente. Este irei ouvir e ouvir eheh

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Zyklon » terça set 20, 2011 11:38 pm

Aquela cena de terem entrado diretamente para o # 7 da tabela de vendas na Suecia é tipo:

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Pest » terça set 20, 2011 11:43 pm

6 anos depois de mandarem tudo e todos para um sitio, voltam em grande. Este álbum faz com que 95% dos lançamentos de BM deste ano desapareçam naquela nuvem de cogumelo sem deixar a mínima saudade.

Para já, O álbum do ano de BM e não me parece que vá mudar.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quarta set 21, 2011 8:20 am

Gostei bastante do álbum, mas mesmo assim não me "satisfez" como o anterior... Anyway, um regresso em grande com um dos melhores álbuns deste ano de BM, senão o melhor.

Avatar do Utilizador
dred_666
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1595
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Localização: Ali além...

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor dred_666 » quarta set 21, 2011 6:54 pm

Gosto de Craft, mas não sei porque este ainda não me agarrou!

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor BlackwaterPark » quarta set 21, 2011 10:08 pm

É um grande álbum e quanto a mim o título Void assenta-lhe bem, porque me faz desde logo sentir como se estivesse a cair num vazio mental desesperante. A banda é incrivelmente hipnótica nas suas composições pacientes.

Álbum de black do ano, para mim, neste momento continua a ser Stained Glass Revelations mas este não lhe fica muito atrás, vem logo a seguir em 2º ou 3º.

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor PicklesTheEmperor » quinta set 22, 2011 5:41 pm

Que destruição que isto é! Sem dúvida um dos albuns do ano. E fiquei surpreendido também com o lugar no top de vendas sueco.

Avatar do Utilizador
phbz
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 141
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am
Localização: Nãotãolonge

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor phbz » sábado set 24, 2011 9:57 am

Tenho andado um pouco afastado do que tem saído dentro do BM, mas se isto é o álbum do ano a "cena" está em crise.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Sludge » terça set 27, 2011 3:40 pm

Depois de ler os comentários tive que arranjar isso e para 1a audição gostei bastante.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Perforation
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1553
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Localização: Viana do Castelo, Melgaço

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Perforation » quarta set 28, 2011 6:46 pm

Adoro este album... Tem mesmo a Marca "Craft"... esta a medida do já grande "Fuck The Universe"...

Eu já comprei o meu eheh 8)
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta nov 11, 2011 9:18 pm

Craft - "Void" Review

"Uma curta introdução, de seu nome “John’s Nightmare” é o que separa o ouvinte do inferno. Assim que o riff inicial de “Serpent Soul” começa a soar, percebe-se que os Craft estão de volta, com o seu Black Metal opressivo. Embora a faixa não seja das mais marcantes do disco, é uma boa representação do lugar onde os Craft se encontram em 2011 mas é com a seguinte, “Come Resonance Of Doom” que a coisa começa definitivamente a ganhar interesse. Com um ritmo compassado mas inquietante, a faixa vai-se desenvolvendo como se um mantra demoníaco se tratasse, mostrando que a maior efectividade continua a passar pela simplicidade. O tal ritmo inquietante que falei atrás, é multiplicado por dez nas faixas seguintes:(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/11/cr ... eview.html

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Craft - "VOID"

Mensagempor Count Raven » sábado nov 19, 2011 2:01 pm

Desconhecia totalmente os Craft, e só posso dizer que este álbum é um abre olhos sem vaselina à força bruta. Não consigo explicar muito bem a mescla, mas a mim soa-me como uma junção refinada de black simples, melódico épico e tons clássicos de doom/death (principalmente nas guitarras). Está a rodar com muito vigor por aqui, nesta última semana, e muito com certeza fará com que descubra os álbuns anteriores. Ainda não o coloco à frente do último de Corpus Christii, talvez por preferir o caminho mais agressivo e crú do JP, mas a seu tempo logo verei, porque realmente e a par de Corpus Christii, é o álbum black que mais me cativou em 2011. Em suma, uma descoberta muito acima de interessante.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes