Chthonic - "Takasago Army" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Chthonic - "Takasago Army" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda set 12, 2011 12:42 am

"Um pouco de história.
O exército de Takasago consistia num grupo de voluntários que combateram Exército Imperial do Japão durante a 2.ª Guerra Mundial. Takasago é também um termo antigo que significa “Taiwan” em japonês antigo. Estima-se que foram recrutados entre 2000 a 5000 homens, especializados em acções de guerrilha. Estes homens tornaram-se uma referência internacional pelas suas capacidades de sobrevivência na selva.
“Takasago Army” é o sexto disco dos , que terá a difícil tarefa de suceder ao disco anterior, “Mirror of Retribution”, disco esse que finalmente mostrou ao mundo estes nativos da Ilha Formosa ou Taiwan. O disco de 2009 veio a confirmar que a musica brutal é perfeitamente integrável e vice-versa em musica étnica ou tradicional, o que neste caso da música dos Chthonic resulta muito bem. O som melodicamente furioso da banda, conjugado com apontamentos de “ehru” (instrumento de duas cordas, originalmente criado na China, produz um som bastante emotivo e tocante) é muito interessante e dá uma nova dimensão à música da banda.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/09/ch ... eview.html

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Chthonic - "Takasago Army" (2011)

Mensagempor Count Raven » quinta dez 15, 2011 9:08 pm

Um dos melhores álbuns que ouvi este ano, venham mais lufadas de ar fresco.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Chthonic - "Takasago Army" (2011)

Mensagempor Toretto » quinta dez 15, 2011 9:36 pm

Count Raven Escreveu:Um dos melhores álbuns que ouvi este ano, venham mais lufadas de ar fresco.

Não me chegou ao top 10, mas ficava num top 20.
Imagem

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Chthonic - "Takasago Army" (2011)

Mensagempor Count Raven » quinta dez 15, 2011 9:45 pm

Toretto Escreveu:
Count Raven Escreveu:Um dos melhores álbuns que ouvi este ano, venham mais lufadas de ar fresco.

Não me chegou ao top 10, mas ficava num top 20.


E está no meu top10 porque não tive grande tempo para ouvir música este ano, acredito que haja muito melhor que me escapou por impossibilidade. Do que ouvi, porém, é dos álbuns mais bem conseguidos e originais.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes