Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor otnemeM » sábado set 17, 2011 11:35 pm

Melhor álbum desde o 2º CD do 6DoIT. Finalmente não há sinais de "agora vamos ser os Muse", "agora vamos pôr uma parte à X e outra à Y e depois o James faz um trejeito do tipo Z". Primeiro álbum desde essa altura em que ouço DT com prazer e não por serem os tipos que até ao SFAM só fizeram lançamentos brilhantes (um pouco menos no FII).

Tendo dito isto, está muito longe do SFAM e comparar com qualidade e impacto de um I&W, Awake ou CoS é pateta. Não há ali nada de novo nem elevaram a fasquia, são apenas DT a serem DT, que é algo que não faziam há uns bons anos e já é muito acima do panorama actual.

E o trabalho de bateria está muito apagado. As músicas podiam já estar feitas, mas porra, não há ali mesmo nada que eu pense "sim senhor, isto marca a diferença". E o mesmo para o baixo, mas isso não vai mudar porque com um Ruddess ali que quer e pode fazer tudo não sobra muito espaço. (No SFAM safou-se porque era novidade, suspeito).

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor X-FrEaK » domingo set 18, 2011 1:20 am

Pedrof Escreveu:Toretto, tens uma maneira muito única de ouvir/ver a música :P


Indeed...se assim fosse nunca tinha conhecido a melhor fase da minha banda de eleição: Megadeth...Ou nem conheceria Iron Maiden, Black Sabbath, BEATLES!!! etc etc

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Pedrof » domingo set 18, 2011 11:18 am

otnemeM Escreveu:são apenas DT a serem DT


E isso chega!
É claro que os grandes álbuns já estão lançados, os clássicos já foram feitos e temos que ter noção que muito dificilmente a banda se conseguiria reinventar de tal forma a fazer um álbum tão marcante como o SFAM ou o I & W.
O que podemos esperar dos DT é que continuem a fazer álbuns com qualidade, e neste álbum superaram bem o teste.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Sir Sardine » domingo set 18, 2011 11:19 am

Ouvir DT e não querer ir ouvir o SFAM, o Six Degrees, I&A... Bem, é como um gajo ter um tacho de comida à frente e só o destapar para sentir o cheiro.
Atina Toretto! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Toretto » domingo set 18, 2011 11:44 am

Sir Sardine Escreveu:Ouvir DT e não querer ir ouvir o SFAM, o Six Degrees, I&A... Bem, é como um gajo ter um tacho de comida à frente e só o destapar para sentir o cheiro.
Atina Toretto! :mrgreen:

Talvez me lembre disso quando não tiver nada que ouvir e estiver farto de ouvir o que tenho para aqui :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor beastchild » domingo set 18, 2011 11:50 am

otnemeM Escreveu:Melhor álbum desde o 2º CD do 6DoIT. Finalmente não há sinais de "agora vamos ser os Muse", "agora vamos pôr uma parte à X e outra à Y e depois o James faz um trejeito do tipo Z". Primeiro álbum desde essa altura em que ouço DT com prazer e não por serem os tipos que até ao SFAM só fizeram lançamentos brilhantes (um pouco menos no FII).

Tendo dito isto, está muito longe do SFAM e comparar com qualidade e impacto de um I&W, Awake ou CoS é pateta. Não há ali nada de novo nem elevaram a fasquia, são apenas DT a serem DT, que é algo que não faziam há uns bons anos e já é muito acima do panorama actual.

E o trabalho de bateria está muito apagado. As músicas podiam já estar feitas, mas porra, não há ali mesmo nada que eu pense "sim senhor, isto marca a diferença". E o mesmo para o baixo, mas isso não vai mudar porque com um Ruddess ali que quer e pode fazer tudo não sobra muito espaço. (No SFAM safou-se porque era novidade, suspeito).


Deveras!! Só não concordo muito com o último parágrafo, mas de resto acho que disseste tudo. Apesar de eu ter gostado mto do "Train of Thought", reparei que havia ali um caminho que não era o deles, e no "Octavarium" o que lhes deu p arranjarem os tempos a Muse??
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor portluis » segunda set 19, 2011 9:05 pm

X-FrEaK Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Haters e bebés chorões e malta com teorias da conspiração à parte temos aqui um dos lançamentos do ano.


Sem nenhuma duvida

Mesmo.

Pedrof Escreveu:Para mim o Systematic é dos álbuns mais fracos deles. Muito pouca chama

Não é preciso falar mais. :lol:

Sir Sardine Escreveu:Ouvir DT e não querer ir ouvir o SFAM, o Six Degrees, I&A... Bem, é como um gajo ter um tacho de comida à frente e só o destapar para sentir o cheiro.
Atina Toretto! :mrgreen:

Fiquei um bocado owned como ele ouve música, mas pronto... Se não tivesse ouvido o I&W, Awake, SFAM ou ToT, não sei que seria de mim hoje. :lol:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Wolfheart66 » segunda set 19, 2011 9:29 pm

Fiquei um bocado owned como ele ouve música, mas pronto... Se não tivesse ouvido o I&W, Awake, SFAM ou ToT, não sei que seria de mim hoje.

Isto
Imagem

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Toretto » terça set 20, 2011 11:44 am

Compreendo. Eu também não percebo como alguém pode ouvir, over and over, os mesmos álbuns das mesmas bandas, ano após ano. Há mais música para além destas bandas altamente badaladas e eu, não ouvindo o que lá vai, aproveito para ouvir o que lá vem. Não sei qual é a diferença.
Imagem

Avatar do Utilizador
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor PoisonGodMachine » terça set 20, 2011 1:22 pm

otnemeM Escreveu:... porque com um Ruddess ali que quer e pode fazer tudo não sobra muito espaço.

O "Batatinha" do metal... já começa a chatear com tanto som de circo!

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor X-FrEaK » terça set 20, 2011 8:57 pm

Toretto Escreveu:Compreendo. Eu também não percebo como alguém pode ouvir, over and over, os mesmos álbuns das mesmas bandas, ano após ano. Há mais música para além destas bandas altamente badaladas e eu, não ouvindo o que lá vai, aproveito para ouvir o que lá vem. Não sei qual é a diferença.


Estaste a contradizer...por um lado dizes que ouves as cenas novas, por outro dizes que nao sabes como eke as pessoas ouvem os albuns da mesma banda ano, apos ano...Portanto, se gostas duma banda e gostas, independentemente de nao ouvires os cds antigos, nao ouves os que vao saindo???

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor portluis » terça set 20, 2011 10:30 pm

Until one day you stopped caring
And began to forget why I tried to be so close
And you disappeared into the darkness
And the darkness turned to pain
And never went away
Until all that remained
Was buried deep beneath the surface


Beneath the Surface:
Imagem

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor otnemeM » terça set 20, 2011 10:34 pm

Bridges In The Sky = The Firstborn ripoff.

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor beastchild » terça set 20, 2011 10:54 pm

otnemeM Escreveu:Bridges In The Sky = The Firstborn ripoff.


oi?? lindo!! Era demais se houvesse um processo em tribunal..va, uma entrevista para a TVI chegava :-P
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor beastchild » terça set 20, 2011 10:58 pm

beastchild Escreveu:
otnemeM Escreveu:Bridges In The Sky = The Firstborn ripoff.


oi?? lindo!! Era demais se houvesse um processo em tribunal..va, uma entrevista para a TVI chegava :-P


e é mesmo!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes