Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Toretto » quarta set 21, 2011 12:01 pm

X-FrEaK Escreveu:
Toretto Escreveu:Compreendo. Eu também não percebo como alguém pode ouvir, over and over, os mesmos álbuns das mesmas bandas, ano após ano. Há mais música para além destas bandas altamente badaladas e eu, não ouvindo o que lá vai, aproveito para ouvir o que lá vem. Não sei qual é a diferença.


Estaste a contradizer...por um lado dizes que ouves as cenas novas, por outro dizes que nao sabes como eke as pessoas ouvem os albuns da mesma banda ano, apos ano...Portanto, se gostas duma banda e gostas, independentemente de nao ouvires os cds antigos, nao ouves os que vao saindo???

Atenção. O que tenho definido como cd's antigos, são álbuns anteriores à altura em que comecei a ouvir metal. Claro que oiço alguns antes disso, mas não são muitos. Desde a altura em que comecei a ouvir metal que fui acompanhando novos álbuns e foi um hábito que ganhei, muito por causa da internet. Provavelmente, de outra forma, nem metal ouvia.

E depois, percebeste tudo mal.

Oiço os álbuns que vão saindo, seja de bandas conhecidas ou não. Não é por serem bandas antigas que não oiço. Mas, por exemplo, se descobrir uma banda mais antiga pelo álbum mais recente, não vou ouvir os anteriores. Só muito raramente. Não sinto necessidade de "perceber" a história que levou àquele álbum. Prefiro ouvir uma cena nova qualquer do que andar a ouvir álbuns passados, por muito bons que sejam. Porque na actualidade também há álbuns bons de bandas desconhecidas (pelo menos para mim) e o tempo que tenho para ouvir, obriga-me a fazer escolhas. E ao contrário da maioria, pelo que já percebi, eu prefiro ouvir um álbum novo a repetir a audição de uma velha glória.

Mais. Não oiço apenas os álbuns que vão saindo. Oiço também os álbuns que me dizem alguma coisa desde que comecei a ouvir metal.

Encerrando a questão. Prefiro ouvir 10 álbuns novos de bandas diferentes do que mergulhar até 1990 e ouvir 10 vezes o melhor álbum desse ano.
Imagem

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor X-FrEaK » quarta set 21, 2011 12:27 pm

Ok ok, sim o que explicaste agora era a sensação com que tinha ficado, mas o teu ultimo post depois baralhoume as ideias ;)

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor portluis » quarta set 21, 2011 1:42 pm

Falem do ADTOE e não de como cada um ouve música. :lol:

:arrow:
8 dias depois do release oficial, a Outcry continua a ser a minha música favorita do álbum e forte candidata na minha opinião a ser tocada ao vivo junto a Breaking All Illusions e o single On the Backs of Angels.
Btw, a North American Tour começa esta semana. :metal:

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor otnemeM » quarta set 21, 2011 6:10 pm

beastchild Escreveu:
beastchild Escreveu:
otnemeM Escreveu:Bridges In The Sky = The Firstborn ripoff.


oi?? lindo!! Era demais se houvesse um processo em tribunal..va, uma entrevista para a TVI chegava :-P


e é mesmo!!

O intro e o outro fazem lembrar muito de facto :)

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor portluis » domingo set 25, 2011 9:05 pm

Ontem no primeiro concerto na North America Tour 2011, foi assim:
Spoiler: Mostrar
Bridges in the Sky
These Walls
Build Me Up, Break Me Down
Endless Sacrifice
Drum Solo
The Ytse Jam
The Silent Man
Beneath the Surface
The Great Debate
On the Backs of Angels
Forsaken
Through My Words
Fatal Tragedy
Outcry
Encore:
Under a Glass Moon

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Unexpect3D » segunda set 26, 2011 11:00 pm

Alguem me disse « Comprei o novo album dos DT, conheces ? Esta muito fixe.» Algumas coisas.. balbucio. « Eu ripo-te isto » Cool, penseu eu, finalmente vou poder escutar um album de DT a vontade sem pressoes esquecendo o dinheiro que paguei por ele.

1a faixa: ok ; 2a faixa: hum.. ; 3a faixa: huh ; 6 faixas: wtf ? Cavalgadas e trashadas a mais, solos desmesurados, riffs copy paste, orgao.. isto nao e' DT, .deve ser um novo projeto do Labrie ou os Rhapsody ficaram sem vocalista ; 7a faixa: Com efeito, parece DT, que tristeza mas, eu aceito como vos sois..

*reward*
- Conheces ?
- Nao, nem quero e tenho raiva a quem conhece.

PS - Mencionei que o Labrie ainda consegue cantar ? (ou melhor susurrar baladas.)

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 26, 2011 11:23 pm

Unexpect3D Escreveu:Alguem me disse « Comprei o novo album dos DT, conheces ? Esta muito fixe.» Algumas coisas.. balbucio. « Eu ripo-te isto » Cool, penseu eu, finalmente vou poder escutar um album de DT a vontade sem pressoes esquecendo o dinheiro que paguei por ele.

1a faixa: ok ; 2a faixa: hum.. ; 3a faixa: huh ; 6 faixas: wtf ? Cavalgadas e trashadas a mais, solos desmesurados, riffs copy paste, orgao.. isto nao e' DT, .deve ser um novo projeto do Labrie ou os Rhapsody ficaram sem vocalista ; 7a faixa: Com efeito, parece DT, que tristeza mas, eu aceito como vos sois..

*reward*
- Conheces ?
- Nao, nem quero e tenho raiva a quem conhece.

PS - Mencionei que o Labrie ainda consegue cantar ? (ou melhor susurrar baladas.)


Portanto...Opeth, que mudaram radicalmente o som ainda sao Opeth e é brutal. Dream Theater cuja mudança que falas, eu nao noto de sobremaneira, já é horrivel :P

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Unexpect3D » quarta set 28, 2011 8:52 pm

So possuo colegas com bom gosto, como ficou evidente, logo ainda nao escutei, nem tenho curiosidade por ai alem...

O Wilson mudou radicalmente neste ultimo trabalho, conquistas uns perdes outros.. but hey that's life anyway..

Ja DT nao arriscam nem petiscam, desde alguns anitos hem ? Estava na altura..

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Wolfheart66 » quarta set 28, 2011 9:01 pm

Agora a malta implica por solos a mais lol, secalhar estão a ouvir a banda errada então.
Imagem

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor X-FrEaK » quinta set 29, 2011 5:27 am

Unexpect3D Escreveu:So possuo colegas com bom gosto, como ficou evidente, logo ainda nao escutei, nem tenho curiosidade por ai alem...

O Wilson mudou radicalmente neste ultimo trabalho, conquistas uns perdes outros.. but hey that's life anyway..

Ja DT nao arriscam nem petiscam, desde alguns anitos hem ? Estava na altura..



Meu, que mindfuck...pensei que era o portluis que tinha feito o post ao qual fiz quote, eu nem faço a minima ideia de qual a tua opiniao sobre o Heritage, desculpa la LOLOLOL

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor xtr3me » quinta set 29, 2011 11:30 am

Tenho estado a ouvir o álbum nos últimos dias e a verdade é que tem vindo a crescer.

Dispensava as baladas (para as quais, sinceramente, já não tenho grande pachorra por achar que é um cliché em que insistem um bocado "só porque sim" e sem o qual poderiam passar muito bem), mas é verdade que este álbum me parece o mais DT desde o 6DoIT. Gostei bastante do ToT e gostei de algumas partes dos seguintes (Octavarium, Systematic Chaos e Black Clouds) mas este parece-me mais "verdadeiro".

Também concordo com a ideia de que o elevado protagonismo que o Rudess tem (no processo criativo e nas próprias músicas) não tem sido benéfico para o som da banda e continuo a ficar surpreso com a falta de liberdade dada ao Myung (Learning to Live anyone?).

De qualquer maneira posso dizer que é o meu álbum preferido de DT desde o ToT.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor portluis » quinta set 29, 2011 12:14 pm

xtr3me Escreveu:Também concordo com a ideia de que o elevado protagonismo que o Rudess tem (no processo criativo e nas próprias músicas) não tem sido benéfico para o som da banda e continuo a ficar surpreso com a falta de liberdade dada ao Myung (Learning to Live anyone?).

De qualquer maneira posso dizer que é o meu álbum preferido de DT desde o ToT.


Tens a Breaking All Illusions. Mas tens razão, mais notas em baixo como antigamente, não ficava nada mal.
E sim, para mim também é o melhor trabalho deles depois do ToT. :metal:

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 953
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor José Sousa » quinta set 29, 2011 1:06 pm

Gostei bastante da musica do Myung.
O resto é mais do mesmo.
Não surpreende, mas também não desilude.

...e não se sente a falta de Portnoy

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor xtr3me » quinta set 29, 2011 2:20 pm

portluis Escreveu:Tens a Breaking All Illusions. Mas tens razão, mais notas em baixo como antigamente, não ficava nada mal.
E sim, para mim também é o melhor trabalho deles depois do ToT. :metal:


Que por acaso é das melhores músicas do álbum, IMO :mrgreen:

José Sousa Escreveu:Gostei bastante da musica do Myung.
O resto é mais do mesmo.
Não surpreende, mas também não desilude.

...e não se sente a falta de Portnoy



A falta do Portnoy sempre achei que se pudesse sentir mais a nivel criativo do que a nivel de execução. O Mangini é um dos melhores bateristas do mundo e não seria por aí que eles iriam ficar a perder.

Em relação ao Myung, acho que o homem já provou que percebe da coisa. Se calhar estava na altura de lhe darem um bocadinho mais de espaço, mas ...

Fiquei agradavelmente surpreendido porque, como já disse, este álbum parece-me mais DT do que qualquer coisa que tenham mandado cá para fora ultimamente.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor UnknownOne » quinta set 29, 2011 2:32 pm

xtr3me Escreveu:
A falta do Portnoy sempre achei que se pudesse sentir mais a nivel criativovocal do que a nivel de execução. O Mangini é um dos melhores bateristas do mundo e não seria por aí que eles iriam ficar a perder.


fixed :)


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes