Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor JekBanger » sexta ago 26, 2011 6:50 am

Tobias Sammet e companhia estão de volta. Age of The Joker é o 8º album de estúdio dos Edguy e talvez o mais esperado, já que os dois últimos albuns não foram muito bem acolhidos pelos fãs de sempre! Rocker Ride de 2006 e Tinnitus sanctus de 2008 marcaram uma mudança no som dos Edguy, o powermetal do início da carreira passou a misturar-se com hardrock, mas se em Rocket Ride podemos escolher alguns bons temas, em Tinnitus Sanctus nem por isso, para mim é um album aborrecido.
Age of The Joker continua a misturar hardrock com heavy/powermetal, mas é talvez o melhor album dos Edguy nos últimos 10 anos! Acho que desta vez acertaram na fórmula, não achei nada aborrecido este album, pelo contrário, está cheio de refrões contagiantes (aliás tão contagiantes que são capazes de nos acompanhar mentalmente só com uma audição), secções de guitarra muito bem trabalhadas (ex: Rock Of Cashel) e talvez a melhor prestação vocal de Tobias Sammet.
O album inicia-se com o já conhecido tema “funny”metal “Robin Hood”, um épico de 8 mnutos bem pesado e com uma parte a meio da música que remete para o “Seventh Son of A seventh Son” dos Maiden, mas sem a parte séria, apenas entretenimento humorístico, basta ver o videoclip! Lol
Tem temas rápidos a lembrar os velhos Edguy, por isso acho que será um album que de certa forma agradará aos fãs oldschool! Pelo menos para mim, há aqui um feeling à mandrake. Nobody´s Hero, Breathe, The arcane guild são exemplos disso.
O álbum não é mais uma compilação típica de alguns álbuns de powermetal onde a maior parte dos temas são parecidos, há um tema onde há pequenas secções que fazem lembrar música country, partes celtas, arranjos complexos mais progressivos, riffs mais heavy bem pesados, isto tudo com a tradicional dose de melodia a que os Edguy nos habituaram.


Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Galactus » sexta ago 26, 2011 1:14 pm

Tá giro e tal, mas os álbuns antigos são melhores. Ando a dizer isto desde do Rocket Ride.
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
pluribus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1077
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor pluribus » sexta ago 26, 2011 2:11 pm

Não desgostei do Rocket Ride mas o último grande álbum é o Hellfire Club, o melhor esse há-de ser sempre o Vain Glory Opera :jam:

Para já gostei do Robin Hood, vamos lá ver o resto. A Two Out Of Seven... :lol:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Galactus » sexta ago 26, 2011 3:06 pm

Se gostáste do Rocket Ride, vais curtir este. Está na mesma onda. A Two Out of Seven é das melhores do álbum! :D
Gostei muito da Pandora's Box tb.
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
pluribus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1077
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor pluribus » sexta ago 26, 2011 3:32 pm

aquela parte final... what the fuck , suck my cock ... :lol:

do que já ouvi por alto parece-me mais álbum que o tinnnitus sanctus pelo menos :)
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Miguel79 » sexta ago 26, 2011 9:08 pm

Sinceramente gostei bastante do álbum,tinha-me desligado um bocado da banda desde o Rocket Ride mas agora parece que me vou voltar a ligar! :mrgreen:
Apesar de ser um bom álbum ainda não chega perto do meu preferido,Savage Poetry! :metal:

Avatar do Utilizador
Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Localização: Lisboa - Mafra
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Doclino » sábado ago 27, 2011 1:25 pm

Miguel79 Escreveu:Sinceramente gostei bastante do álbum,tinha-me desligado um bocado da banda desde o Rocket Ride mas agora parece que me vou voltar a ligar! :mrgreen:
Apesar de ser um bom álbum ainda não chega perto do meu preferido,Savage Poetry! :metal:


Savage Poetry de 2000, pk o savage poetry que foi o 1ro album deles está.......horrivel!! ;P

Eu devo admitir que este album realmente está o melhorzito desde o Hellfire Club...mas não chega!!!
Eu desde o Hellfire que desliguei, e ando a ouvir este, mas possivelmente desligarei outra vez!!!
Esta nova faceta hard rock/ heavy metal não me agrada...e a postura deles tb não ( á lá Scorpions ).......

Mas sim, tem musicas agradáveis e inspiradas.....

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado ago 27, 2011 2:13 pm

Devo ser o único a achar o mandrake o melhor album deles...no entanto este é mais um que...a banda lança e não me cativa quase nada!

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Miguel79 » sábado ago 27, 2011 4:12 pm

Doclino Escreveu:
Miguel79 Escreveu:Sinceramente gostei bastante do álbum,tinha-me desligado um bocado da banda desde o Rocket Ride mas agora parece que me vou voltar a ligar! :mrgreen:
Apesar de ser um bom álbum ainda não chega perto do meu preferido,Savage Poetry! :metal:


Savage Poetry de 2000, pk o savage poetry que foi o 1ro album deles está.......horrivel!! ;P

Eu devo admitir que este album realmente está o melhorzito desde o Hellfire Club...mas não chega!!!
Eu desde o Hellfire que desliguei, e ando a ouvir este, mas possivelmente desligarei outra vez!!!
Esta nova faceta hard rock/ heavy metal não me agrada...e a postura deles tb não ( á lá Scorpions ).......

Mas sim, tem musicas agradáveis e inspiradas.....

Sim amigo Doc,é o Savage Poetry de 2000.

Avatar do Utilizador
warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor warrior of wisdom » sábado ago 27, 2011 6:42 pm

This is not the Edguy I fell in love with...
Tenho de ouvir mais vezes. O primeiro destaque vai para Rock of Cashel.
This is a local shop for local people.

Avatar do Utilizador
pluribus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1077
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor pluribus » domingo ago 28, 2011 8:37 pm

Doclino Escreveu:Savage Poetry de 2000, pk o savage poetry que foi o 1ro album deles está.......horrivel!! ;P


Não está horrível, eram muito jovens, o sammet tinha uns 16 ou 17 anos , e não tinham condições, aliás acho que pode ser considerado mais como uma demo do que um álbum, para mim o 1o álbum deles é o «Kingdom of Madness», que é um digno debut apesar do sammet hoje em dia não gostar dele.

A regravação do «Savage Poetry» em 2000 já com os meios que a banda dispunha, ilustra mesmo isso, que estava ali matéria para grandes canções e como disse o miguel79 é fácil ver que criaram um dos grandes álbuns da sua discografia. Gostava de ter a demo de 94, sei que existem pouquíssimas cópias mas ainda não perdi a esperança de encontrar uma :metal:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Miguel79 » domingo ago 28, 2011 9:49 pm

pluribus Escreveu:
Doclino Escreveu:Savage Poetry de 2000, pk o savage poetry que foi o 1ro album deles está.......horrivel!! ;P


Não está horrível, eram muito jovens, o sammet tinha uns 16 ou 17 anos , e não tinham condições, aliás acho que pode ser considerado mais como uma demo do que um álbum, para mim o 1o álbum deles é o «Kingdom of Madness», que é um digno debut apesar do sammet hoje em dia não gostar dele.

A regravação do «Savage Poetry» em 2000 já com os meios que a banda dispunha, ilustra mesmo isso, que estava ali matéria para grandes canções e como disse o miguel79 é fácil ver que criaram um dos grandes álbuns da sua discografia. Gostava de ter a demo de 94, sei que existem pouquíssimas cópias mas ainda não perdi a esperança de encontrar uma :metal:

Aquela "Eyes of the Tyrant" ainda hoje me causa arrepios,é um musicão! :metal:

Avatar do Utilizador
Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Localização: Lisboa - Mafra
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor Doclino » terça ago 30, 2011 6:48 am

pluribus Escreveu:
Doclino Escreveu:Savage Poetry de 2000, pk o savage poetry que foi o 1ro album deles está.......horrivel!! ;P


Não está horrível, eram muito jovens, o sammet tinha uns 16 ou 17 anos , e não tinham condições, aliás acho que pode ser considerado mais como uma demo do que um álbum, para mim o 1o álbum deles é o «Kingdom of Madness», que é um digno debut apesar do sammet hoje em dia não gostar dele.

A regravação do «Savage Poetry» em 2000 já com os meios que a banda dispunha, ilustra mesmo isso, que estava ali matéria para grandes canções e como disse o miguel79 é fácil ver que criaram um dos grandes álbuns da sua discografia. Gostava de ter a demo de 94, sei que existem pouquíssimas cópias mas ainda não perdi a esperança de encontrar uma :metal:


No ebay tropeças em muitas...mas se calhar não pelo preço que estas disposto a pagar!!! :metal:

Em relação a eu dizer que estava horrivel, é que eu adquiri o savage poetry em 2000, e recentemente ouvi a versão antiga e foi tipo aquele choque....mas é lógico que eu entendo que eram putos, mas não deixa de ser impossivel ouvir aquele album!!! :D

Para mim o Vain Glory Opera e o Hellfire Club são os que mais me viciei, se bem que tive na tourné do Mandrake e tenho o Vinil e cd assinados!!! ( sim Miguel sou um fanboy) :D :metal:

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Edguy - "Age of the Joker" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda out 17, 2011 12:33 am

Edguy - "Age Of The Joker" Review

"Desde que Tobias Sammet e companhia lançaram Rocket Ride por volta de 2006, que os Edguy têm vindo, pouco a pouco a suavizar o seu power metal europeu em detrimento de um hard rock melódico mais reminiscente dos anos 80 que outra coisa. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de que com esta mudança ter ficado a sensação, de que algo mais se perdeu também. De repente, a banda passou a valorizar uma atitude cada vez mais relaxada e jocosa, em detrimento de um disco possuidor de faixas ricas, capazes de prender o ouvinte, como foram os casos de "Mandrake" ou "Hellfire Club".(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/10/ed ... eview.html


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes