TesseracT - "One" (2011)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Contacto:
TesseracT - "One" (2011)
"Podia fazer esta review com uma só palavra: Excelente!
E são-no, de facto! TessaracT é uma das poucas bandas que nos últimos 3 anos me impressionou muito positivamente. É uma nova sonoridade, disso não haja dúvidas e, para os mais tradicionalistas e conservadores, digamos assim, é do tipo de bandas que “não entra”, ou porque são demasiado inovadores, ou porque são demasiado vanguardistas, enquanto que para outros, nomeadamente músicos, são bandas como estas, cada vez mais apreciadas pelos talentos bem desenvolvidos, conjugando a criatividade com esse mesmo talento."
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/08/tesseract-one.html
E são-no, de facto! TessaracT é uma das poucas bandas que nos últimos 3 anos me impressionou muito positivamente. É uma nova sonoridade, disso não haja dúvidas e, para os mais tradicionalistas e conservadores, digamos assim, é do tipo de bandas que “não entra”, ou porque são demasiado inovadores, ou porque são demasiado vanguardistas, enquanto que para outros, nomeadamente músicos, são bandas como estas, cada vez mais apreciadas pelos talentos bem desenvolvidos, conjugando a criatividade com esse mesmo talento."
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/08/tesseract-one.html
Re: TesseracT - "One" (2011)
Dos melhores discos deste ano, enough said.
- nunometal
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
- Contacto:
Yep concordo realmente , muito bom.
Pelo menos até agora tá no meu top 5 de albums do ano.
A ver o que vem aí ...muita coisa que promete..
Pelo menos até agora tá no meu top 5 de albums do ano.
A ver o que vem aí ...muita coisa que promete..
Especialmente as várias partes da Concealing Fate... está soberbo.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Vaargseth Escreveu:Dos melhores discos deste ano, enough said.
Isto.
Muito bom.
Já agora, parece que trocaram de vocalista.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
Muito bom!!
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
O álbum está excelente, mas a mudança de vocalista e a mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade que dava um toque diferente à sonoridade. A mudança é apenas "diferente", já que em termos de qualidade não perderam nada!

- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
OrDoS Escreveu:O álbum está excelente, mas a mudança de vocalista e a mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade que dava um toque diferente à sonoridade. A mudança é apenas "diferente", já que em termos de qualidade não perderam nada!
Quantas vezes já mudaram de vocalista?
Sei que o que gravou este "One" pelos vistos já saiu. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
OrDoS Escreveu:mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade
Como assim, Samuel? Estás a dizer que há diferenças entre a produção do EP e a produção do álbum? Segundo me lembro, é precisamente a mesma gravação/mistura/whatever...
Se não era isto que querias dizer, esquece...

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
GoncaloBCunha Escreveu:OrDoS Escreveu:mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade
Como assim, Samuel? Estás a dizer que há diferenças entre a produção do EP e a produção do álbum? Segundo me lembro, é precisamente a mesma gravação/mistura/whatever...
O EP foi gravado e lançado antes do álbum. Aliás, eu até achei estúpido terem metido o EP no álbum.
PS: Acho que eles até fizeram uma tour depois do EP e só depois é que começaram as gravações do álbum.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
GoncaloBCunha Escreveu:OrDoS Escreveu:mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade
Claro que há diferenças, mas falo para o 1º EP auto-produzido por eles, e não o EP anterior ao álbum. A voz utilizada no álbum é do Daniel Tompkins, vocalista que substituiu o Abisola Obasanya (o vocalista que esteve no Caos Emergente) que dava a voz ao EP (pelo menos ao EP que eu tenho e que eles tinha no Caos Emergente, que foi o 1º, antes do 1º EP produzido profissionalmente), a produção é muito mais limpa e polida no álbum do que no EP, menos agressiva também.
O Tompkins saiu há 2 ou 3 dias da banda e foi substituído pelo Elliot Coleman (Zelliack, Sky Eats Airplane and Of Legends, OMNOM, Haunted Shores): http://www.rockedition.com/news/vocalis ... tesseract/
Vaargseth Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:OrDoS Escreveu:mudança na produção desde o EP roubou-lhes alguma agressividade
O EP foi gravado e lançado antes do álbum. Aliás, eu até achei estúpido terem metido o EP no álbum.
PS: Acho que eles até fizeram uma tour depois do EP e só depois é que começaram as gravações do álbum.
O EP foi para o álbum porque a ideia deles era mesmo lançarem o álbum todo de uma vez, mas a editora não quis, preferiu lançar 1º o EP para efeitos de promoção da tour.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
OrDoS Escreveu:Claro que há diferenças, mas falo para o 1º EP auto-produzido por eles, e não o EP anterior ao álbum.
Ahhh em relação ao 1ºEP/Demo é realmente diferente. Mas em relação ao EP oficial (capa branca) e ao álbum tenho ideia de que é precisamente a mesma coisa. Foi só tirar de um lado e pôr no outro. Não estou é a conseguir encontrar o EP aqui no disco para comparar o som...

Do que ouvi, gostei das partes em que não estavam a tentar imitar Meshuggah. Fiquei impressionado com o alcance do vocalista, as partes mais melódicas ganham uma nova dimensão graças ao seu esforço. No entanto, à medida que o CD avançava, cada vez mais me parecia que os TesseracT são um one-trick-pony. O som é original, mas dentro do estilo, fazem sempre mais ou menos a mesma coisa.
Wine, women and song.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Galactus Escreveu:É assim tão bom? Tenho de ouvr..
Eu confesso que esperava muito mais disto. Conheço o projecto desde a sua fase embrionária. o Acle era um habitué do fórum de Meshuggah, por onde eu também parava muito há uns 10 anos, e onde costumava disponibilizar o andamento do seu trabalho, na altura, todo instrumental. E aquilo era uma BOMBA do caralho! Entretanto ele decidiu vocalizar as músicas, o que fez com que as mesmas tomassem um rumo, naturalmente, diferente. Infelizmente, para mim, um pouco para pior.
Mas não me interpretes mal, continua a ser grande malha, se gostares deste tipo de sonoridades (prog/djent). Continuo a gostar muito mais disto do que de Periphery, que teve/tem um hype do caraças à sua volta.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes