Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Avatar do Utilizador
Aine
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am
Localização: Bairro da Cruz Vermelha....................81

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Aine » domingo jul 31, 2011 5:04 am

Confirma-se a tendencia...desde de 2007 que a tendencia é fazer um album melhor que ao anterior...e que continuem assim :headbanger: :jam: :beer: :metal:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Enigma » segunda set 26, 2011 6:30 pm

Enigma Escreveu:
SamuraiRui Escreveu: Depois do quanto gostei do Skyforger, esperava mto melhor


Isto basicamente.

Não digo que tenha sido uma grande desilusão, até porque, apesar de tudo, o álbum está num patamar bom. Agora, comparando com o tremendo Skyforger, está muitos furos abaixo. Mais ainda, quanto a mim é o álbum menos conseguido com o Tomi Joutsen (diga-se que os outros três são muito bons).


Não é que tenha mudado muito de opinião, ainda assim, e após ouvir mais algumas vezes, está um álbum bom, menos imediato que os anteriores (como bem referiu o toretto) e bem conseguido. E quanto à questão de soar ao skyforger, isto soa-me a Amorphis, o que é bom! Gosto de bandas que têm uma sonoridade muito própria e facilmente identificável e distinguível das restantes.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Gornoth » segunda set 26, 2011 6:55 pm

A mim soa-me a uma banda estilo Creed ou Nickelback ou o raio, a fazer músicas com alguns toques "Amorphisescos"... no melhor dos melhores momentos do álbum, até soa a qualquer coisa que poderia figurar num Elegy, mas tudo o resto é, na melhor das hipóteses, quase como uns Sentenced-em-fase-final desinspirados e previsíveis.

Não é um péssimo álbum, nem nada que meta nojo ouvir, mas está a anos-luz da fase Tales/Elegy - como aliás o têm estado todos os álbuns desde então. E é uma pena, porque esses dois figuram na minha shortlist de favoritos de sempre.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Enigma » segunda set 26, 2011 7:41 pm

Gornoth Escreveu:Não é um péssimo álbum, nem nada que meta nojo ouvir, mas está a anos-luz da fase Tales/Elegy - como aliás o têm estado todos os álbuns desde então.


Essa fase é imbatível, nisso estou plenamente de acordo.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Toretto » segunda set 26, 2011 8:00 pm

Enigma Escreveu:
Gornoth Escreveu:Não é um péssimo álbum, nem nada que meta nojo ouvir, mas está a anos-luz da fase Tales/Elegy - como aliás o têm estado todos os álbuns desde então.


Essa fase é imbatível, nisso estou plenamente de acordo.

Eu, por acaso, não gosto muito.
Mesmo quando gravaram as músicas antigas com o Joutsen na voz, não apreciei por aí além.
Imagem

Avatar do Utilizador
Infernus
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 144
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Infernus » terça set 27, 2011 3:12 pm

Podem fazer muito melhor. É engraçadito aqui e ali, mas depois torna-se demasiado aborrecido e a certa altura parece um clone do que já fizeram. Para ser de Amorphis esperava mais. Acho que esgotaram a fórmula que vem desde o Eclipse. O mais fraco desde a entrada do Tomi Joutsen.

Avatar do Utilizador
Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 399
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Localização: Hellmargem do Bispo, Sintra
Contacto:

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » sexta nov 11, 2011 10:40 am

Tá fofinho. Mas, em comparação com o anterior, tem mais 'filler' lá para o meio, o que o torna um pouco mais "diluído". No geral, achei-o menos consistente que o Skyforger.

(7/10)
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Sethlad » sexta nov 11, 2011 11:39 am

Wolfheart66 Escreveu:Também fiquei com essa sensação :P o álbum entrou logo à primeira e foi uma audição bem passada.


A mim o que passa com este, e os outros albuns da fase Joutsen, é que realmente entram muito bem... e saem logo a seguir.

Lembro-me que até gostei de os ouvir, mas não sou capaz de me lembrar de um único riff de uma única música dos últimos 4 albuns...

Por outro lado, dia sim dia não, dou por mim a cantarolar a BWD, a Drowned Maid ou o Angaist Widows...

Gostos. :)

PS. Mas uma coisa admito, o homem tem um belo vozeirão.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Nhec » sexta nov 11, 2011 11:41 am

Sethlad Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Também fiquei com essa sensação :P o álbum entrou logo à primeira e foi uma audição bem passada.


A mim o que passa com este, e os outros albuns da fase Joutsen, é que realmente entram muito bem... e saem logo a seguir.

Lembro-me que até gostei de os ouvir, mas não sou capaz de me lembrar de um único riff de uma única música dos últimos 4 albuns...

Por outro lado, dia sim dia não, dou por mim a cantarolar a BWD, a Drowned Maid ou o Angaist Widows...

Gostos. :)

PS. Mas uma coisa admito, o homem tem um belo vozeirão.


Isto que ele disse.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Brunhu » sexta nov 11, 2011 11:46 am

Sethlad Escreveu:Por outro lado, dia sim dia não, dou por mim a cantarolar a BWD, a Drowned Maid ou o Angaist Widows...

E que bela combinação.... Against Widows e todo o Elegy é algo de brilhante!!

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo nov 13, 2011 2:31 pm

Sethlad Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Também fiquei com essa sensação :P o álbum entrou logo à primeira e foi uma audição bem passada.


A mim o que passa com este, e os outros albuns da fase Joutsen, é que realmente entram muito bem... e saem logo a seguir.

Lembro-me que até gostei de os ouvir, mas não sou capaz de me lembrar de um único riff de uma única música dos últimos 4 albuns...

Por outro lado, dia sim dia não, dou por mim a cantarolar a BWD, a Drowned Maid ou o Angaist Widows...

Gostos. :)

PS. Mas uma coisa admito, o homem tem um belo vozeirão.

De facto, eu ainda não conhecia bem a banda e após explorar a fundo todo o catálogo posso afirmar que o Tales é o meu favorito. Contudo não deixo de desgostar deste, embora prefira o Skyforger que foi o culminar desta formula usada ultimamente como já foi dito por aí.
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes