Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta jul 14, 2011 5:41 pm

"Existem bandas que após lançarem albuns de referência no panorama metálico e granjeam de alguma notoriedade e sucesso, o que lançam no mercado após esses “15 minutos de fama” é inferior ao que tinham lançado antes. O caso dos Amorphis é um deles.
Depois do sucesso dos discos “Tales from the Thousand Lakes” e “Elegy” que colocaram estes filandeses no mapa do metal, com a sua mistura muito própria de death metal melódico e influências nórdicas, a atenção dada pelo publico à banda começou a diminuir, pois os três lançamentos seguintes (“Tuonela” de 1999, “Am Universe” de 2001 e “Far from the Sun” de 2003)
embora bastantes bons, eram significativamente diferentes do seu passado, passado agora a banda a oferecer um heavy metal, que apesar de interessante, não era muito entusiamante, fazendo com que a banda fosse um pouco esquecida, sendo que a saída em 2005 do vocalista Pasi "Ruoja" Koskinen aumentou ainda mais a incerteza vivida na banda.
Decididos a recuperar o tempo perdido e a alcancar novamente a atenção do publico, os AMORPHIS recrutam um até então desconhecido Tomi Joutsen para o posto de vocalista e, qual injecção de adrenalina, a banda começou novamente a ter mais atenção. Não se sabe se pela entrada do novo vocalista (com um registo vocal bastante diferente de Koskinen, mais abrangente e melódico)
, os três discos seguintes são simplesmente fantásticos. “Eclipse” de 2006 e “Silent Waters” de 2007 são um portento de melodia e energia e o fantástico “Skyforger” de 2009, o disco que colocou definitavemente os Amorphis na rota do sucesso.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/am ... eview.html

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" - 2011

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quinta jul 14, 2011 10:10 pm

Está um álbum mediano. Tem para ai 5 músicas excelentes, mas o resto não me agradou lá muito....
O facto de desde o Eclipse andarem a repetir a fórmula eternamente, por vezes leva a álbuns menos conseguidos.

Destaco O refrão da Battle for Light que é fenomenal!!

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta jul 15, 2011 1:09 am

SolitudeAeternus, concordo na generalidade com a tua crítica..mas acho que não podes dizer isso que disseste e depois dar um bom oito. :|
Oui oui la baguette

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Re: Amorphis - "The Beginning of Times" (2011)

Mensagempor SamuraiRui » quarta jul 20, 2011 3:17 pm

Grande desilusao, literalmente um clone do Skyforger, nao so em termos de sonoridade mas em termos de formato. Depois do quanto gostei do Skyforger, esperava mto melhor
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jul 20, 2011 11:22 pm

SamuraiRui Escreveu: Depois do quanto gostei do Skyforger, esperava mto melhor

Isto basicamente.

Não digo que tenha sido uma grande desilusão, até porque, apesar de tudo, o álbum está num patamar bom. Agora, comparando com o tremendo Skyforger, está muitos furos abaixo. Mais ainda, quanto a mim é o álbum menos conseguido com o Tomi Joutsen (diga-se que os outros três são muito bons).
Valfar, ein Windir

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jul 22, 2011 11:40 am

Sou mais um insatisfeito com o disco e também me parece demasiado "Skyforger" para o seu próprio bem. Nem estava muito interessado em ouvi-lo, mas aconselharam-mo e decidi dar uma oportunidade. Ouvi-o duas vezes inteiro e achei demasiado insosso e aborrecido.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jul 22, 2011 7:19 pm

Miguel Linkin Escreveu:Está um álbum mediano. Tem para ai 5 músicas excelentes, mas o resto não me agradou lá muito....
O facto de desde o Eclipse andarem a repetir a fórmula eternamente, por vezes leva a álbuns menos conseguidos.

Subsescrevo, o álbum não está mau, apenas necessitava de uma forma e alma própria, que acabou por ser retirada ao skyforger.
Imagem

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jul 22, 2011 7:41 pm

Wolfheart66 Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:Está um álbum mediano. Tem para ai 5 músicas excelentes, mas o resto não me agradou lá muito....

Subsescrevo, o álbum não está mau, apenas necessitava de uma forma e alma própria, que acabou por ser retirada ao skyforger.

Já mudaste de opinião? :P
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » sábado jul 23, 2011 6:40 pm

EduardoMarinho Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:

Já mudaste de opinião? :P

Pah talvez um pouco xD eu estava a ouvir o disco como um lançamento isolado e assim soava me brutal, mas depois enquadrando o trabalho anterior da banda, o fascínio caíu um pouco. O álbum tem momentos bons, mas é apenas o seguimento natural do seu antecessor, sem aquele cunho original.
Imagem

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » domingo jul 24, 2011 12:40 am

Continuo a gostar muito do album. É, sem dúvida, o disco menos conseguido da fase Tomi, mas continua a dar-me o mesmo prazer a ouvi-lo que dava quando saiu. (Parece que tou a falar de um disco com uma data de anos...)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo jul 24, 2011 11:03 am

Para mim, e porque prefiro de longe a fase Tomi, acho que é o disco menos imediato deles. Prefiro o Skyforger e o Silent Waters, mas acho este ao nível do Eclipse. Qualquer um destes 3 soou bem logo à primeira audição mas este último necessitou de muito mais audições até lhe apanhar os pormenores todos. Igual ao Skyforger? Não. Para isso, são todos iguais entre si. Nota-se à distância que tem o cunho Amorphis mas é diferente de todos os outros, tal como os anteriores eram diferentes do anterior, mas mantinham o estilo Amorphis.
Imagem

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » quinta jul 28, 2011 11:27 am

Nao é o melhor deles mas continuam inspirados e uma das bandas mais perfeitas que existe.Com certeza tera presença na lista dos dez melhores albuns deste ano..e assim perdura o nome Amorphis!

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » quinta jul 28, 2011 3:08 pm

Por acaso também vai figurar no meu top, foi dos álbuns que mais gostei de ouvir este ano :P
Imagem

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » sexta jul 29, 2011 4:16 pm

Achei o album bastante interessante.
Pelo menos entrou no ouvido logo á primeira.
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jul 29, 2011 9:40 pm

Também fiquei com essa sensação :P o álbum entrou logo à primeira e foi uma audição bem passada.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 3 visitantes