Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Avatar do Utilizador
DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 630
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm
Localização: Lisboa

Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor DREAMASTER » sábado jul 09, 2011 6:24 pm

Imagem


:headbanger: :headbanger: :headbanger:

o novo album dos RHAPSODY está do bufo!




Deixo aqui a minha pequena review que coloquei num forum estrangeiro:



The production of this album is better than TFTOA. Everything sounds fine to me. My favorites so far are Ghosts of Forgotten Worlds, Heroes of the Waterfall's Kingdom and From Chaos to Eternity. The least I like is Anima Perduta. I Belong to the Stars I like but sounds a bit of a rock song and not quite a Rhapsody song.


My somewhat problem with the album, the more focus on the guitars and less of the keyboards and orchestrations in most of the songs. Well what made what Rhapsody is today was their capability to blend perfectly the heavy metal sound with the classical/symphonic sound, celtic sound and other non-heavy metal elements, like 50%-50% more or less and this has been Rhapsody trademark ever since and in this album that doesn't quite happen. I give it 8.5/10.


The Maiden cover is well done. Loved the dramatic sound given by the keyboards.







Quem conhece bem Rhapsody sabe ver que tem havido uma evolução desde q regressaram o ano passado. A primeira coisa q se nota é q em algumas musicas é estarem menos sinfonicas e mais enfase nas guitarras e com mais peso. Alguns riffs e acordes e alguns ritmos na bateria não são muito tipicos em Rhapsody e depois algum enfoque adicional nas vozes extremas.

Esta saga estava a ir pelo um caminho q eu não estava a gostar ao tempo do album TOA. Achei-o chato e nada a haver com o q são os Rhapsody. Pareciam uma banda já sem ideias, desmotivada e sem garra. Mais tarde viemos a saber o pq. Parece q o periodo de ausencia lhes fez bem, regressaram com mais garra e novas ideias e de coragem desafiando o proprio conceito sonoro da banda e q toda a gente já se tinha habituado.

Estou muito curioso o q estes gajos reservam de futuro.

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Rhapsody Of Fire - From Chaos To Eternity (2011)

Mensagempor SamuraiRui » quarta jul 20, 2011 3:14 pm

Depois do quanto gostei do TFTOA, tenho mesmo que ouvir isto :)
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Rhapsody Of Fire - From Chaos To Eternity (2011)

Mensagempor Enigma » quarta jul 20, 2011 11:15 pm

Está um grande álbum sim senhor, tal como o The Frozen Tears of Angels também já o era. Após o tal interregno vieram mais fortes que nunca. A Heroes of the Waterfalls' Kingdom a fechar, não apenas o álbum, como a própria saga, é monumental. :metal:

Muito expectante em perceber qual o caminho que a banda vai seguir a partir daqui, mas considerando a grande forma em que estão actualmente, a expectativa está bem elevada.

Para quem ainda não ouviu fica aqui uma amostra:
http://youtu.be/osCXMyVMa8I
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Rhapsody Of Fire - From Chaos To Eternity (2011)

Mensagempor Vooder » quarta jul 20, 2011 11:22 pm

O album anterior destes gajos fez-me voltar a ouvir este estilo de música como há muito não o fazia :jam:
Pelas críticas este vem muito bom na mesma.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Rhapsody Of Fire - From Chaos To Eternity (2011)

Mensagempor Enigma » quarta jul 20, 2011 11:22 pm

Enkidu Escreveu:O album anterior destes gajos fez-me voltar a ouvir este estilo de música como há muito não o fazia :jam:
Pelas críticas este vem muito bom na mesma.


Se gostaste do anterior, então tens mesmo de ouvir isto. :D

Também me fez voltar a ouvir esta sonoridade. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor darkiske » quarta jul 20, 2011 11:31 pm

Acho que os Rhapsody já atingiram o pico no Dawn of Victory/Power of the Dragonflame....

A partir daí, é mais narração que música...
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor Enigma » quarta jul 20, 2011 11:33 pm

Não concordo, especialmente tendo em conta os últimos dois álbuns (o que não quer dizer que esses dois álbuns que referes não sejam marcantes).

E ainda têm muita música (do álbum anterior):

http://youtu.be/aItNg5SDX9Q
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor darkiske » quarta jul 20, 2011 11:41 pm

Sim, eu estava a hiperbolizar, claramente...mas apenas acho que o som mais imediato dos álbuns que referi me agrada mais.

Exemplo:

I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor Enigma » quarta jul 20, 2011 11:47 pm

Bela malha, sem dúvida. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor JekBanger » quinta jul 21, 2011 11:00 am

Eu sinceramnete saquei o album, já tentei ouvi-lo várias vezes e não me agrada mesmo. As vossas opiniões favoráveis vão de encontro ao que tenho lido pela net em sites de reviews, o Frozen Angels até rodou, mas caiu em esquecimento, este falta qualquer coisa que para mim será mesmo a parte sinfónica!
Quando os comecei a ouvir estavam a lançar o Symphony Of The Enchanted Lands, que rodou até riscar o cd!
Depois deste, o Dawn, e os 2 seguintes rodaram também bastante, principalmente o Symphony II - dark Secret que adoro! Mas o Triumph já não gostei e deixei de os ouvir até que retomei com o Frozen angels, mas senti bastante a falta da elaborada parte sinfónica que sempre foi o principal elemento que me atraiu!
Aguardo a nova saga com curiosidade, mas espero que consigam alguém que lhes patrocine a custosa parte sinfónica que se bem me lembro de ler em algum site, foi reduzida no album anterior com a desculpa dos custos financeiros!
\m/

Avatar do Utilizador
DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 630
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm
Localização: Lisboa

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor DREAMASTER » segunda jul 25, 2011 6:28 pm

Nah isso acho um bocado desculpa deles. Todos os primeiros 5 albuns, deste o Tales até ao Dragonflame, não tens orquestrações verdadeiras como aconteceu nos albuns SOEL II e o TOA, e no entanto o som tb era grandioso, bombastico e epico (aliás gosto mais do som das orquestrações dos primeiros 5 albuns no q dos dois q vieram a seguir.). Acho q foi mesmo opção da banda fazer esta mudança pra os ultimos dois.

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo out 09, 2011 1:08 am

"Aparentemente, o hiato de quatro anos a que os Rhapsody of Fire foram sujeitos devido a questões judiciais com a então editora Magic Circle, foi bastante proveitoso para que a banda transalpina fervilhasse de ideias e voltasse em força em 2010 com o lançamento não só de um novo álbum de originais, mas também de um EP. Um ano depois, voltamos a ser brindados com mais um capítulo desta épica aventura que já conta com catorze anos de lançamentos.
A verdade é que tirando um ou outro arrojo, como as vocalizações mais ásperas de Fabio Leoni em Aeons of Raging Darkness, o factor surpresa não é algo que esteja muito presente nos discos dos Rhapsody of Fire, e como tal, o que From Chaos to Eternity nos apresenta não é mais do que o habitual power metal bombástico de contornos épicos, e com grande foco em passagens orquestrais. A questão é, será que precisamos de mais um álbum de algo já tão explorado e dissecado como o power metal sinfónico?"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/10/rh ... rnity.html

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor SamuraiRui » segunda dez 12, 2011 5:02 pm

Depois do quanto ouvi o TFTOA, que achei um dos melhores albuns da banda... achei este demasiado similar ao seu antecessor, sem originalidade, sem identidade propria... enfim, nao gostei. Estava a espera que o Turilli acabasse em grande... enganei-me
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 230
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Localização: Parede
Contacto:

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor HrodwolfOdinson » terça dez 13, 2011 11:54 am

em relação ao que estes gajos têm para mostrar no futuro deve ser ja do conhecimento da maioria que os rhapsody of fire se separaram em metade, tendo o luca turilli e o baixista seguido caminho separado dos rhapsody of fire e vao rivalizar directamente com eles como Luca Turilli's Rhapsody! Guerra acesa, promete!

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Rhapsody Of Fire - "From Chaos To Eternity" (2011)

Mensagempor SamuraiRui » terça dez 13, 2011 12:00 pm

Penso que vai ser renhido; tanto o Turilli como o Strapoli sao excelentes compositores. Mas foi de facto uma noticia triste.. para mim, a partir do momento em que esses dois musicos nao estao na mesma banda, Rhapsody morreu e estamos somente a chover no molhado.
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes