Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Pedrof » segunda jun 27, 2011 3:09 pm

Dia 20 de Junho saíram mais dois álbuns do senhor Devin Townsend.
Criei o tópico de crítica conjunto para os dois álbuns, visto serem do mesmo artista, e terem saído na mesma altura. E pelos vistos ainda este ano vai sair o Ghost 2...


Deconstruction:
Imagem

Tracklist:
01. Praise The Lowered [feat. Paul Kuhr]
02. Stand [feat. Mikael Åkerfeldt]
03. Juular [feat. Ihsahn]
04. Planet Of The Apes [feat. Tommy Rogers]
05. Sumeria [feat. Joseph "Joe" Duplantier & Paul Albert Masvidal]
06. The Mighty Masturbator [feat. Greg Puciato]
07. Pandemic [feat. Floor Jansen]
08. Deconstruction [feat. Dave "Oderus Urungus" Brockie & Fredrik Thordendal]
09. Poltergeist
10. Ho Krll [iTunes bonus]

Ghost:
Imagem

Tracklist:
01. Fly
02. Heart Baby
03. Feather
04. Kawaii
05. Ghost
06. Blackberry
07. Monsoon
08. Dark Matters
09. Texada
10. Seams
11. Infinite Ocean
12. As You Were
13. Radial Highway [iTunes bonus]


Para já ainda só ouvi o Deconstruction, a seu tempo irei ouvir o Ghost.
Do Deconstruction tenho a dizer que está um excelente álbum, com convidados de luxo que contribuiram para tornar este trabalho ainda melhor.
Um álbum típico do Sr. Townsend, que mantém aqui a sua criatividade e genialidade. Quando ouvir o Ghost logo dou a minha opinião sobre ele, mas de certeza que também deverá estar excelente.

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Le Point Noir » segunda jun 27, 2011 6:13 pm

O meu "problema" com o Decon é que a tentativa de construir música deliberadamente contida resulta numa coisa um bocado à painting by numbers e que o resultado final se fica muito por cenas pesadas que o Devin já fez (muito pesado-em-riff-simples-meio-tempo/Ziltoid)..ou seja, apesar do alarido que é a coisa mais "extrema" em nome próprio, falta-lhe alguma frescura e quando está em causa um génio destes fico sempre à espera de algo novo e surpreendente. Em suma, acho que com mais Juulares, Pandemics e Poltergeists e com as coisas cinzentas e algo sem sal estragadas por joes duplantiês a não serem tão maciças o disco seria muito mais interessante de ouvir.
Depois, o humor em vez de distribuído pelo álbum acabou por ficar mais centrado em apenas uma música (faixa-título) o que desequilibra um pouco o álbum. E daí acho que foi mal abordada a divulgação/conceptualização do álbum. Isto é muito mais um álbum "sério" à Devin Townsend sobre "the ways to love and truth" do que cheeseburgers e silly voices.

Ainda assim lá tem os pormenores de génio (2:50 Planet of the Apes :drool:) que gosto muito na música dele.

Ou então sou eu que quando vejo o meu músico preferido a prometer a coisa mais extrema e inenarrável de sempre fico com as expectativas muito altas. :lol: It's not the best album ever, therefore a 7/10 from me :redneck:

Felizmente depois deste cheeseburger algo requentado é-nos servido um "Ghost" inspirado e com muita magia, a roçar o sublime. Álbum perfeito para acalmar depois de um dia de merda ou assim :metal:
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Cyberquake » quinta jun 30, 2011 8:15 am

Le Point Noir Escreveu:Ou então sou eu que quando vejo o meu músico preferido a prometer a coisa mais extrema e inenarrável de sempre fico com as expectativas muito altas. :lol: It's not the best album ever, therefore a 7/10 from me :redneck:

Felizmente depois deste cheeseburger algo requentado é-nos servido um "Ghost" inspirado e com muita magia, a roçar o sublime. Álbum perfeito para acalmar depois de um dia de merda ou assim :metal:

Deconstruction é de longe o álbum mais complexo dele e que mais tempo me levou a assimilar. Actualmente gosto bastante do álbum, mas confesso que músicas como a Planet of the Apes ou a Stand me levaram algum tempo a "assentar". Ainda assim fica-me a saber a pouco precisamente pelo motivo que referiste. O homem prometeu mundos e fundos que seria o álbum mais caótico e pesado de sempre da sua carreia e não foi isso que aconteceu.

Uma outra coisinha que não gostei tanto foi a performance muito discreta de alguns artistas, mal se nota a sua presença, pelo que seria desnecessária. Pelo contrário, as contribuições de Tommy Rogers, Ihsahn, Greg Puciato e mais uma ou outra foram bastante positivas. Fora isso é mais um bom álbum da sua carreira, apenas não um dos meus preferidos.

Já o Ghost é uma cena mesmo para o relax. É bastante agradável de se ouvir, embora não seja uma sonoridade que me interesse particularmente. Ele queria lançar o álbum com 2CDs mas pelos vistos os greedy bastards da editora não deixaram. Resultado: Ghost II até ao final do ano, já saiu por aí um preview de 4 ou 5 músicas mas que ainda não ouvi.

Venha o concerto no Vagos.

Edit: A primeira vez que vi a capa do Deconstruction fez-me logo lembrar Diablo Swing Orchestra e fiquei logo com o feeling que viria aí um trabalhoo mais progressivo/avantgarde do que propriamente uma coisa pesada e caótica...

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta jul 14, 2011 12:09 am

"Sem querer começar esta crítica com um possível exagero, deixo bem claro que, apesar de admirar Devin Townsend como músico/artista/personalidade, nem sempre a sua música me entra no ouvido. O possível exagero a que me refiro é que Townsend é provavelmente um dos grandes génios da música contemporânea, ainda vivo. Talvez nunca seja visto ou reconhecido como tal, talvez a sua música nunca seja inteiramente reconhecida ou compreendida na sua plenitude. Creio que nesse aspecto poderá estabelecer-se uma comparação com uma das suas influências e esse, sem medo de exagerar, um dos grandes génios musicais do século XX, Frank Zappa. Há muitos paralelos entre a música dos dois, salvo as distâncias de um mergulhar profundamente na música extrema e outro incorporar um sem número de instrumentos e estilos, à primeira percepção, estranhos ao rock.
Depois de se afastar da indústria musical, pelo menos na perspectiva de músico/compositor, para se dedicar exclusivamente à produção. No entanto, a insatisfação começou a crescer de forma que tivesse que criar mais um projecto, desta vez, na forma de The Devin Townsend Project, composto por quatro álbuns, tendo sido os dois primeiros lançados em 2009, “Ki” e “Addicted”.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/de ... ction.html

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 15, 2011 9:59 am

Já ouviram a faixa de bónus para quem comprou o álbum no itunes?

Deveria definitivamente fazer parte da tracklist "oficial". Confiram:


Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9188
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jul 16, 2011 1:58 am

Oh caralho...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor joaonuno2009 » sábado jul 16, 2011 4:34 pm

Cheeseburger :mrgreen: :beer:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
nunometal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 89
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor nunometal » sábado jul 16, 2011 4:44 pm

05. Sumeria [feat. Joseph "Joe" Duplantier & Paul Albert Masvidal]

Grande malha e aproveita-se para matar saudades do grande génio Masvidal... :headbanger:

De resto acho que o album está muito bom.

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Pedrof » sábado jul 16, 2011 6:52 pm

nunometal Escreveu:05. Sumeria [feat. Joseph "Joe" Duplantier & Paul Albert Masvidal]


Foi das músicas, se não mesmo a música que mais gostei neste álbum.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo jul 17, 2011 6:44 pm

Deconstruction para já bom álbum, apesar de achar que ao contrário da anneke no addicted, neste albúm os convidados parecem algo condicionados, às boas ideias de Devin Townsend.

Praise The Lowered excelente...

Avatar do Utilizador
PlagueLord
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: domingo set 27, 2009 10:21 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor PlagueLord » domingo jul 17, 2011 10:58 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Oh caralho...


man exctamente o que eu pensei :P
Imagem

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor NightCrawler » segunda jul 18, 2011 10:46 am

E também já andam por aí 4 músicas do Ghost 2 (que sairá lá para setembro). Na minha opinião está melhor que o Ghost, mais soturno e com total ausência de flauta (que foi usada quase ao exagero no Ghost), and lots of fretless bass action.

Imagem
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jul 30, 2011 1:26 am

"A procura de adjectivos que se possam atribuir a Devin Townsend já se revelou um exercício inútil, seja pela impossibilidade de poder descrever com exactidão o que ele realmente é, seja por não haver nenhum unanimemente aceite. O projecto de quatro álbuns chega ao fim com a edição de “Ghost” e “Deconstruction” e os dois não podiam ser mais díspares. Há algo em comum, no entanto, que é o facto de ambos serem obras ambiciosas nos extremos a que se propõem.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/de ... eview.html

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Sludge » domingo ago 28, 2011 5:15 pm

Ando a ouvir estes álbuns , depois daquele concerto fabuloso tenho mesmo que explorar o trabalho deste lunático.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Devin Townsend - "Deconstruction" & "Ghost"

Mensagempor Grind-zé » quarta ago 31, 2011 6:25 pm

Sludge Escreveu:Ando a ouvir estes álbuns , depois daquele concerto fabuloso tenho mesmo que explorar o trabalho deste lunático.


Resolvi pedir uns albuns emprestados aos fan boys do homem de onde vem o hype. Conclusão, não o acho assim tão lunático quanto isso, nem tão pouco genial. Mas sabe escrever canções principalmente quando assina como Devin Townsend, e isso basta-me. A redescobrir, quando houver tempo para tal.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes