Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo jun 12, 2011 1:13 pm


EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor EduardoMarinho » quarta jun 15, 2011 1:06 pm

Admito que fiquei um pouco desiludido com este "777 Sect(s)". Acho que se nota bastante bem a influência do "The Work which Transforms God" e isso até é uma coisa boa, mas não gostei mesmo nada da produção. Acho que a bateria está demasiado alta e o som está demasiado mecânico para meu gosto (ou talvez a palavra certa seja Industrial).
No entanto, tem os seus momentos com alguns riffs, se é que lhe podemos chamar assim, e solos bem conseguidos, mas também não esperaria outra coisa do Vindsval, porque cada vez admiro mais o guitarrista e compositor que é.

Agora é esperar pelo próximo capítulo, esperando que a produção seja outra...
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor Zyklon » quarta jun 15, 2011 1:12 pm

Já tem algum tempo, mas:

Blut aus Nord são como sabem ou pelo menos deviam saber um dos nomes da linha da frente do movimento extremo atual e a banda responsavel por muito do vanguardismo que se ouve por ai nos dias de hoje, é um ponto assente não vale a pena bater novamente na mesma tecla.
Depois de finalizada a trilogia (invertida) Pai, Filho e Espirito Santo de Deathspell Omega, chega agora a vez de BaN tambem eles desenvolverem um registo conceptual ao longo de 3 albuns, mas ao contrario de DsO vão ser editados todos ainda durante este ano.
Os albuns seguem uma linha supostamente teista onde a numeração ou sinal 777 é o ponto de partida, embora na minha opinião isto passe um pouco mais além..
777 é tal como outras numerações misticas um elo que procura o contacto com o lado divino ou espiritual e se para a religião cristã este numero é a marca de Deus e o sinal que anuncia a chegada do antidoto para a vitoria final do Bem sobre o Mal no apocalipse descrito na Biblia, mas para Blut aus Nord talvez queria dizer outra coisa.
Sempre existiu uma enorme influencia do Aleister Crowley (principalmente nesta ultima fase) sobretudo depois do album The Work Which Transforms God, album esse que será visto como a fase primaria desta trilogia e quem tiver a reedição da Candlelight verá que a numeração 777 está presente na capa.
Ora o 777 aqui descrito tal como esse album e no anterior ep a banda vai buscar inspiração ao movimento thelemista do magico inglês e transforma esse cabalismo esoterico em musica.
Está assim apresentado, embora ligeiramente o outro lado que se supoe desenvolver ao longo da trilogia aqui agora exposta, falta apenas fazer a divisão: Sect(s), seguindo-se o Desantification e tudo se fecha com o Cosmosophy, mas vamos primeiro abrir as portas da Seita..
De acordo com alguns conunicados este album é para ser visto logo apos a faixa "Procession of the Dead Clowns" que encerra o mitico The Work é este o ponto de partida para a sonoridade desconcertante que novamente o projeto se envolve.
Depois do extremo e agoniante Liber I do ano passado onde entraram em dominios demasiadamente negros e complexos que provocaram algum mau-estar psicologico a muita gente a banda une-se novamente com aos pontos viscerais que estiveram por detrás de albuns como o Odinist e o The Work e desenvolve sem muitas mudanças (diga-se sem receio), aquele som que esteve na origem de muito daquilo que veio dar novos rumos á musica extrema.
Os temas continuam bastante carregados de dissonancia e hipnotismo, onde os riffs e batidas são por vezes exploradas quase até a exaustão como se fossemos quase que obrigados a tomar atenção a todos os pormenores, envolvidos e revolvidos sem direito a descanso metal, até mesmo a falsa bateria (já é uma trade-mark) aqui parece soar mais maquinal e fria como nunca antes.
Um album com o numero 777 e resumido em 6 faixas parece que tem tudo para se tornar numa experiência algo viajante pelo ocultismo e claramente atingue esse patamar, soa estranho e invulgar a espaços, consegue criar um efeito de transe entre o ouvinte e a musica.
Por outro lado entram num universo quase cosmico ao pegar em pequenos pedaços que parecem saidos do terrestre MVII atirando-os para uma especie de alienismo que suga tudo á volta como acontece na Epitome I (que possui uns samples no meio que lembram Darkspace), a hipnotica Epitome VI, que para mim é uma das melhores musicas criadas pelo Vindsval até hoje ou na "tântrica" Epitome IV que faz parar o universo lá pelo meio.
Em jeito de conclusão uma obra que (como já é habitual) mostra uma banda que continua á parte de tudo o resto, inumeramente copiada e recalcada por muitos projetos mas que continua a diabolizar a musica extrema como ninguem nos dias de hoje, mesmo parecendo que se está a ouvir um album de trás para a frente, é, ás vezes fica-se com a ideia que isto é um memento musical extremo criado pelo Christopher Nolan, mas tal como o filme cria um efeito absolutamente incrivel.
Imperdivel.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor Sludge » domingo jun 19, 2011 7:11 pm

Sem duvida alguma o melhor album que ouvi este ano, alias esta banda cada vez mais se tem tornado numa das minhas favoritas.

Ansioso por ouvir o resto da trilogia :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quarta ago 31, 2011 4:37 pm


Não vai desapontar...

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor Sludge » quarta ago 31, 2011 5:46 pm

Ámen
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 386
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor sOuL_sLaYeR » quinta set 01, 2011 3:37 am

Estes gajos são os maiores.
/thread
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s) - 2011

Mensagempor Grimner » quinta set 01, 2011 4:48 am

O gajo leu o texto promocional ao som da música? Por instantes pensei que ia também recitar a data de lançamento.

Brincadeiras à parte é interessante a musicalidade que mantêm para uma banda que se move tão intensamente nos limites daquilo que é música.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Aiwass » sexta set 30, 2011 8:51 pm

Para mim, «777 - The Desantification» é o melhor disco que alguma vez fizeram. Mas isso sou eu...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Blut Aus Nord "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta set 30, 2011 9:01 pm

Aiwass Escreveu:Para mim, «777 - The Desantification» é o melhor disco que alguma vez fizeram. Mas isso sou eu...

Wait... what? isso já aí anda?

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Aiwass » sexta set 30, 2011 9:05 pm

11 de Novembro.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor PicklesTheEmperor » sábado out 01, 2011 5:13 pm

Dafaque?

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Aiwass » quarta nov 16, 2011 10:43 pm

...e que tal acharam?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Zyklon » quinta nov 17, 2011 1:03 am

Godflesh is Alive in Vindsval Dead Body!

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Blut Aus Nord - "777 Sect(s)" (2011)

Mensagempor Aiwass » quinta nov 17, 2011 9:09 am

Há influência, mas não soa assim tanto a Godflesh.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes