Essence - "Lost in Violence" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Essence - "Lost in Violence" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo jun 12, 2011 12:45 pm

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: Essence - "Lost in Violence" - 2011

Mensagempor Pedrof » quinta ago 11, 2011 2:55 pm

Não conhecia a banda, até ter ficado surpreendido com o grande concerto que deram no Vagos.
O álbum parece-me bastante bom, outra surpresa, que ao fim ao cabo nem é assim tão surpreendente, visto o grande concerto que deram.
Apesar de praticarem um Thrash mais que batido, é sempre agradável ouvir Thrash de qualidade.
Aprovado :metal:

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » quinta ago 11, 2011 3:07 pm

É grande álbum!

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quinta ago 11, 2011 8:06 pm

Ao vivo é do caralho. Em estúdio soa me igual a todas essas novas de Thrash que apareceram na última década.

Pessoalmente continuo a preferir os novos álbuns das bandas de thrash dos 80´s, que qualquer uma dessas bandas novas.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta ago 11, 2011 8:17 pm

Miguel Linkin Escreveu:Pessoalmente continuo a preferir os novos álbuns das bandas de thrash dos 80´s, que qualquer uma dessas bandas novas.

Também eu!
A única excepção devem ser os Evile, que até são uma banda bem porreira. Mas mesmo assim, não chegam aos calcanhares de uns Slayer...

Quanto aos Essence, não fosse o concerto no Vagos e provavelmente nem lhes ia ligar. Mas como até gostei do concerto, fui ouvir o álbum e até gostei, apesar de que o álbum não trás nada de novo ao género, simplesmente ouve-se bem.

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » quinta ago 11, 2011 8:21 pm

Eish, apareceram no Vagos e agora toda a gente gosta deles... :mrgreen:
I'll have your planet for breakfast

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » quinta ago 11, 2011 8:43 pm

Procurar algo de novo no thrash!? A sério que gostava de saber o que é que alguns de vcs esperam de novo no thrash :P

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta ago 12, 2011 11:40 am

Ziltoid Escreveu:Procurar algo de novo no thrash!? A sério que gostava de saber o que é que alguns de vcs esperam de novo no thrash :P

Isto!
Até porque os grandes do Thrash um dia arrumam as botas e depois há que saber dar lugar aos que vem depois para carregar o testemunho.
Quanto a Essence, o concerto do Vagos surpreendeu-me bastante, fui lá sem os conhecer e sai de lá convertido. Acho que os rapazes possuem uma grande energia e atitude ao vivo, aliado às malhas mais que competentes que debitaram ca para fora. São um sério candidato a uma das melhores bandas de thrash actuais a par de uns Evile ou Bonded by Blood.
Imagem

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » sexta ago 12, 2011 3:39 pm

Galactus Escreveu:Eish, apareceram no Vagos e agora toda a gente gosta deles... :mrgreen:

indeed. :lol:

Ziltoid Escreveu:Procurar algo de novo no thrash!? A sério que gostava de saber o que é que alguns de vcs esperam de novo no thrash :P

é mesmo conversa de pessoal que só liga aos nomes grandes.
há tanta banda boa e original no thrash actual, tão boas ou melhores que muitas bandas dos anos 80. dou-te o exemplo dos Vektor, dos Mutant, dos Fog Of War, etc...
o problema é que o pessoal ouve Municipal Waste, Toxic Holocaust, Evile, Warbringer e fica-se por aí...

deixo só isto aqui:

Spoiler: Mostrar

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sexta ago 12, 2011 4:39 pm

Vektor é mais a fugir para o progressivo, em algumas partes foge um bocado do thrash.

Os Mutant já conheço e de novo nada trazem, têm qualidade mas nada de inovador por ai.

E os Fog Of War não ajudam à tua cena... são old-school thrash metal... de inovador nada.

Quanto ao que eu oiço, quando essas bandas forem tão boas os clássicos Metallica, Megadeth, Exodus, Testament, Overkill, Kreator, Anthrax, Slayer, Destruction, Annihilator, Flotsam and Jetsam, etc eu passo a tomar mais atenção.

Quanto a cenas novas no thrash, aprecio muito estes Essence, tb gosto mt dos Havok e dos Annihilationmancer. Eu no Thrash não quero cenas inovadoras, quero thrash bem tocado.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » sábado ago 13, 2011 10:04 pm

Quanto a cenas novas no thrash, aprecio muito estes Essence, tb gosto mt dos Havok e dos Annihilationmancer. Eu no Thrash não quero cenas inovadoras, quero thrash bem tocado.

My thoughts exactly :cheers:
Imagem

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » sábado ago 13, 2011 11:21 pm

Ziltoid Escreveu:Vektor é mais a fugir para o progressivo, em algumas partes foge um bocado do thrash.

Os Mutant já conheço e de novo nada trazem, têm qualidade mas nada de inovador por ai.

E os Fog Of War não ajudam à tua cena... são old-school thrash metal... de inovador nada.

Quanto ao que eu oiço, quando essas bandas forem tão boas os clássicos Metallica, Megadeth, Exodus, Testament, Overkill, Kreator, Anthrax, Slayer, Destruction, Annihilator, Flotsam and Jetsam, etc eu passo a tomar mais atenção.

Vektor é Thrash técnico. tem muitos elementos diferentes, mas é thrash.
Mutant e Fog of War acho-os bastante originais. tens que rever o teu conceito de inovador, porque eles não podem reinventar o thrash.

Essence não são maus, mas estão longe de ser os melhores. pessoalmente, nem lhes acho grande piada. ouve-se, mas fazem deles os "novos Sodom" e ainda têm que comer muita papa para isso...
Havok são uma das minhas bandas favoritas da nova vaga, este último álbum está espectacular, e o debut já era prometedor.
Annihilationmancer não lhes acho grande piada também.

A minha favorita da nova vaga é sem dúvida Warbringer. :jam:

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo ago 14, 2011 11:53 am

Longe de mim estar a defender os Essence, mas o thrash da nova vaga a maioria cai muito para o crossover, como os municipal waste por exemplo, aquelas musicas de 1/2 minutinhos não me enchem, gosto de thrash com substancia, e Essence providencia isso mesmo. Quanto ao não estarem a altura das antigas glórias do estilo, não estão nem vão estar, os tempos são outros, as mentalidades são outras e acima de tudo há que se saber dar lugar ao que vem depois, porque os grandes não vão estar cá para sempre.
E a melhor banda da nova guarda na minha modesta opiniao é evile, mas o papel delas na cena thrash mundial só o tempo o definirá. Eles já vão no 3º álbum, Essence está só no primeiro, há muito para melhorar e aperfeiçoar.
Imagem

Sage
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 21, 2010 8:25 pm

Re: Essence - "Lost in Violence" (2011)

Mensagempor Sage » sábado ago 20, 2011 3:56 pm

Eu cá curti bastante do álbum de Essence. :metal:

Thrash bem tocado, proporciona um momento agradável para quem quer ouvir esse género. Sem mais nada a acrescentar. Não os vi no Vagos, com pena minha, mas pronto.

Quanto à inovação... como disse o afonsoveiga, é preferível veres Thrash bem interpretado, do que andares a meter la elementos que na maioria das vezes só conduzem a chacota a tais bandas.

Annihilationmancer, gostei muito do novo álbum; Havok, está competente. E Havok toca Thrash mais que saturado e mesmo assim fizeram um disco do caralho. Nesse género, e em qualquer outro, quer-se é boa música. Especialmente no Thrash, a inovação é rara. Mantenha-se assim. Bom.

headbangerswr
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 06, 2011 11:10 am

Re: Essence - "Lost in Violence" (2011)

Mensagempor headbangerswr » quarta set 07, 2011 1:36 pm

Tive a oportunidade de ver Essence no V.O.A e foi um concerto brutal

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes