Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Avatar do Utilizador
Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Localização: Lisboa - Mafra
Contacto:

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Doclino » terça abr 26, 2011 11:42 am

Sem palavras....estou envolto neste álbum como se de uma virgem se tratasse!!! :D

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Enigma » terça abr 26, 2011 11:51 am

Muito, muito bom! Estará certamente no meu top de 2011. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor CultOfTheDead » terça abr 26, 2011 9:13 pm

Já o ouvi vezes sem conta, e cada vez cresce mais, é um álbum incrível, foda-se... para já um dos dois álbuns do ano!

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça abr 26, 2011 9:15 pm

Doclino Escreveu:Sem palavras....estou envolto neste álbum como se de uma virgem se tratasse!!! :D

+1

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Enigma » terça abr 26, 2011 11:03 pm

Só para acentuar...que ENORME álbum. Viciante, genial! :metal:

Alguém me sabe esclarecer:
1) as edições especiais trazem um disco bónus. Trata-se de um dvd ou blu-ray? Ou depende da edição?
2) Qual o conteúdo do dvd ou blu-ray?
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor OrDoS » quarta abr 27, 2011 12:02 am

Se nos outros álbuns eram as guitarras que mais sobressaíam, neste a percursão chacina tudo, com pompa e circunstância! Não admira que o Irondoom adore isto! (Oh Augusto, deves estar nas tuas 7 quintas e mais alguma!) :D

Já agora, li uma review que comparava este álbum aos ambientes do Inception. Eu de certa forma concordo e até afirmo que isto me trás ao pensamento o imaginário dos pesadelos mais negros e macabros que nos assombram :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
irondoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1610
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor irondoom » quarta abr 27, 2011 12:47 am

OrDoS Escreveu:Se nos outros álbuns eram as guitarras que mais sobressaíam, neste a percursão chacina tudo, com pompa e circunstância! Não admira que o Irondoom adore isto! (Oh Augusto, deves estar nas tuas 7 quintas e mais alguma!) :D

Já agora, li uma review que comparava este álbum aos ambientes do Inception. Eu de certa forma concordo e até afirmo que isto me trás ao pensamento o imaginário dos pesadelos mais negros e macabros que nos assombram :twisted:

Ahah! Tem dias! :mrgreen:
O trabalho de bateria está brutal, mas o album está ele todo brilhante!
Última edição por irondoom em quarta abr 27, 2011 12:56 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
irondoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1610
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor irondoom » quarta abr 27, 2011 12:54 am

Enigma Escreveu:Só para acentuar...que ENORME álbum. Viciante, genial! :metal:

Alguém me sabe esclarecer:
1) as edições especiais trazem um disco bónus. Trata-se de um dvd ou blu-ray? Ou depende da edição?
2) Qual o conteúdo do dvd ou blu-ray?


O Dvd contém uma entrevista a todos os músicos e em que cada um explica o seu contributo para o álbum, sendo que o trabalho do Seth tenha sido mais debatido devido aos seus afazeres criativos no Design do cd. E tem tambem o álbum em formato 5.1
Há uma outra edição especial, inclusive, que contém um livro com os trabalhos gráficos do Seth Siro e as orquestrações do álbum, creio eu. Mas pelo que me apercebi so está a venda através da editora!

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Enigma » quarta abr 27, 2011 10:05 am

irondoom Escreveu:
Enigma Escreveu:Só para acentuar...que ENORME álbum. Viciante, genial! :metal:

Alguém me sabe esclarecer:
1) as edições especiais trazem um disco bónus. Trata-se de um dvd ou blu-ray? Ou depende da edição?
2) Qual o conteúdo do dvd ou blu-ray?


O Dvd contém uma entrevista a todos os músicos e em que cada um explica o seu contributo para o álbum, sendo que o trabalho do Seth tenha sido mais debatido devido aos seus afazeres criativos no Design do cd. E tem tambem o álbum em formato 5.1
Há uma outra edição especial, inclusive, que contém um livro com os trabalhos gráficos do Seth Siro e as orquestrações do álbum, creio eu. Mas pelo que me apercebi so está a venda através da editora!


Bgd pela info. :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor CrazyfoX » quarta abr 27, 2011 9:27 pm

Enigma Escreveu:
irondoom Escreveu:
Enigma Escreveu:Só para acentuar...que ENORME álbum. Viciante, genial! :metal:

Alguém me sabe esclarecer:
1) as edições especiais trazem um disco bónus. Trata-se de um dvd ou blu-ray? Ou depende da edição?
2) Qual o conteúdo do dvd ou blu-ray?


O Dvd contém uma entrevista a todos os músicos e em que cada um explica o seu contributo para o álbum, sendo que o trabalho do Seth tenha sido mais debatido devido aos seus afazeres criativos no Design do cd. E tem tambem o álbum em formato 5.1
Há uma outra edição especial, inclusive, que contém um livro com os trabalhos gráficos do Seth Siro e as orquestrações do álbum, creio eu. Mas pelo que me apercebi so está a venda através da editora!


Bgd pela info. :cheers:

Vou adquirir a versão especial com o artwork, porque de facto isto é uma obra de arte que merece ser contemplada da melhor forma possível. Depois faço uma review e apreciação do conteúdo e posto aqui!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Zyklon » quarta abr 27, 2011 10:08 pm

Não gostei muito, achei-o demasiado emplastificado em tecnologia...ok, no anterior tambem havia, mas acho que as coisas pareciam mais camufladas do que neste...

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Gornoth » quarta abr 27, 2011 10:23 pm

Zyklon Escreveu:emplastificado em tecnologia...


Como assim?

Eu gostei, mas não fez o "click" que o Communion fez - tem partes brutalmente boas, mas não flui assim tão bem como isso; parece divagar ali num limbo entre os Septic Flesh "clássicos" e o que apresentaram no Communion, mas nem sempre com o melhor dos dois mundos. E a voz do Sotiris, que no Communion só aparecia aqui e ali e até soava bem, neste chega a ser brutalmente irritante. Talvez seja questão de dar tempo ao tempo e ouvi-lo mais umas vezes para as coisas encaixarem melhor, não sei.

Mesmo assim, está um grande trabalho. E agora fiquei de orelhas em pé, quando li sobre essa edição especial com o livro de artwork do Seth...

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor OrDoS » quinta abr 28, 2011 12:25 am

Gornoth Escreveu:
Zyklon Escreveu:emplastificado em tecnologia...


Como assim?

Eu gostei, mas não fez o "click" que o Communion fez - tem partes brutalmente boas, mas não flui assim tão bem como isso; parece divagar ali num limbo entre os Septic Flesh "clássicos" e o que apresentaram no Communion, mas nem sempre com o melhor dos dois mundos. E a voz do Sotiris, que no Communion só aparecia aqui e ali e até soava bem, neste chega a ser brutalmente irritante. Talvez seja questão de dar tempo ao tempo e ouvi-lo mais umas vezes para as coisas encaixarem melhor, não sei.

Mesmo assim, está um grande trabalho. E agora fiquei de orelhas em pé, quando li sobre essa edição especial com o livro de artwork do Seth...



O que eu acho mesmo estranho é a duração curta para um álbum destes, não enche muito as medidas.

Quanto à emplastificação em tecnologia, só se for em demasiada produção da orquestra, pois não a achei assim tão diferente do Communion.

E Gornoth, a voz do Sotiris não aparece aqui assim tantas vezes como isso :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 631
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm
Localização: Portimao

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Malkla » quinta abr 28, 2011 1:14 am

irondoom Escreveu:
OrDoS Escreveu:Se nos outros álbuns eram as guitarras que mais sobressaíam, neste a percursão chacina tudo, com pompa e circunstância! Não admira que o Irondoom adore isto! (Oh Augusto, deves estar nas tuas 7 quintas e mais alguma!) :D

Já agora, li uma review que comparava este álbum aos ambientes do Inception. Eu de certa forma concordo e até afirmo que isto me trás ao pensamento o imaginário dos pesadelos mais negros e macabros que nos assombram :twisted:

Ahah! Tem dias! :mrgreen:
O trabalho de bateria está brutal, mas o album está ele todo brilhante!



Sublinho, tinha dito o mesmo. Que album fantastico

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Septicflesh - "The Great Mass" (2011)

Mensagempor Inmist » terça mai 03, 2011 5:44 pm

1ª impressão, bom inicio, logo na 1ª música, depois aborrece... Mas tem muita coisa para se ouvir... Gostei das duas finais - A mad architect está qualquer coisa.
Pareceu-me que tem muita coisa boa para se ouvir, mas também algumas aborrecidas que me fazem passar músicas à frente. Não flui... por enquanto.
"Hate the ones who bring you down"


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes