Artillery "My Blood" (Março de 2011)

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Artillery "My Blood" (Março de 2011)

Mensagempor JekBanger » quarta abr 13, 2011 1:17 pm

Artillery "My Blood" (2011)

O regresso sangrento dos veteranos dinamarqueses

Os Artillery lançaram no mês passado mais um potente album, ando a ouvi-lo há já alguns dias e gosto cada vez mais do que oiço! Tive de ouvir várias vezes porque não "entrou" à primeira porque fez-me lembrar de tal maneira o "When Death Comes"! O timbre das guitarras é muito parecido com o album anterior. Agora que já ouvi algumas vezes, isso já não me incomoda. Este My Blood é mais uma boa descarga de thrashmetal com pormenores acústicos muito bem inseridos (um cheirinho árabe a fazer lembrar o todo poderoso "By Inheritance"), muitos solos, e arranjos bem melódicos e pesados. Um album que agradará a quem gostou do When death Comes, se bem que poderemos ficar com um pé atrás devido às parecenças com o album anterior!

A voz do Søren Nico Adamsen não está nada má, aliás como no albúm anterior, mas claro quando se fala de Artillery, fica sempre a saudade do vocalista Flemming que gravou os primeiros albuns e o meu preferido By Inheritance em que faz uma excelente prestação, que aconselho a ouvir a quem nunca o ouviu, é a obra-prima desta banda! O Soren é o vocalista ideal para estes Artillery e é a prova que é possível fazer thrashmetal em 2011, bem agressivo, sem ter de recorrer constantemente a berros e a gutural.

A nível instrumental, Artillery é uma escola de riffs bem pesados, agressivos, com uma dose melódica bem medida!

(Li várias reviews que apontam a letras como um ponto fraco no album, eu sinceramente deixo-me sempre levar pelo trabalho dos instrumentos e qualidade da voz, as letras geralmente não me interessam de início, portanto não me dei ao trabalho de as ler!)

1. Mi Sangre (The Blood Song)
2. Monster
3. Dark Days
4. Death Is An Illusion
5. Ain´t Giving In
6. Prelude To Madness
7. Thrasher
8. Warrior Blood
9. Concealed In The Dark
10. End Of Eternity
11. The Great

Bonus tracks (regravações):
12. Show Your Hate 2011
13. Eternal War 2011
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Artillery "My Blood" (Março de 2011)

Mensagempor Sir Sardine » quarta abr 13, 2011 1:58 pm

Achei muito mais desinspirado que o "When Death Comes", que até foi um bom álbum. Neste tem músicas com algum interesse, mas é só para o fim.
Aliás o que gostei realmente no álbum, foi terem incluído novas gravações de duas grandes malhas do "Fear Of Tomorrow" que é realmente uma grande álbum! De resto...

JekBanger
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » quarta abr 13, 2011 2:42 pm

Sir Sardine Escreveu:Achei muito mais desinspirado que o "When Death Comes", que até foi um bom álbum. Neste tem músicas com algum interesse, mas é só para o fim.
Aliás o que gostei realmente no álbum, foi terem incluído novas gravações de duas grandes malhas do "Fear Of Tomorrow" que é realmente uma grande álbum! De resto...

A regravação dos temas do Fear of Tomorrow realmente foi boa ideia, até deviam fazer isso com o Fear Of Tomorrow e o Terror Squad completos que eu agradecia, estes 2 albuns sinceramente não me caiem bem devido à produção, se tivessem a qualidade de produção do By Inheritance provavelmente a banda teria tido outro futuro bem mais risonho há bastante tempo atrás, isto é uma opinião minha claro, porque há pessoal que até prefere a produção mais "suja" dos 2 primeiros ao By Inheritance!!
Concordo contido este album é muito mais desinspirado que o When Death Comes, e acho que as distorções de guitarra semelhantes entre os dois albuns não ajudam nada! O Fim do album realmente é mais destrutivo que o início, mas a Mi Sangre é grande malha!
\m/

thrashit
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 24, 2006 9:51 pm

Mensagempor thrashit » quarta abr 13, 2011 6:55 pm

Este "My Blood" + o "When Death Comes" têm um trabalho vocal excelente...ganda vocalista :headbanger:

SolitudeAeternus
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo jun 12, 2011 12:47 pm

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes