The Haunted - "Unseen"

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

The Haunted - "Unseen"

Mensagempor HFVM » domingo abr 10, 2011 12:12 pm

Não sou muito de criar criticas nem tópicos, mas crio este dada a minha curiosidade em saber o que pensam deste novo álbum dos The Haunted uma vez que penso que estamos perate um álbum bastante controverso.
Arriscaram demasiado? Parece-me um álbum que criará uma clara divisão entre os apreciadores da banda. Tudo bem que desde o The Dead Eye que estavam a fase de transformação mas quer-me parecer que ninguém esperava que eles lançassem assim um álbum, mesmo, e apesar, dos avisos já dados. . .
Eu sou daqueles que apesar desta mudança consigo gostar destes novos The Haunted. O meu registo favorito continua a ser o primeiro álbum, impar na discografia deles, seguido do Versus. Os da fase sem o Peter parecem-me, hoje em dia, datados. Destaco neste álbum, mais uma vez, a capacidade vocal do Dolving (talvez o responsável exclusivo pelo álbum) e malhas como a Catch 22 e a Them, por exemplo. Não se trata de um álbum perfeito, nem perto, arriscaram, e criaram um álbum um pouco desequilibrado com alguns temas sem sal. Apesar disso considero um álbum que merece nota positiva.
Estou curioso por ver o capitulo que se segue. Algo em mim diz que este pode ser um álbum que parta o grupo. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo abr 10, 2011 1:02 pm

ouvi o album algumas x e a par do de COB ta o pior album do ano!muito fraco mesmo.

Avatar do Utilizador
grind
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1474
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
Localização: Guimarães / Vieira do Minho / Porto

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor grind » domingo abr 10, 2011 2:24 pm

???????????????????????

O álbum tá SÓ GENIAL.
Claro que se tiverem à procura de mais um álbum de thrash/death não o vão encontrar aqui. Mas tirem as palas um bocadinho.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor Sir Sardine » domingo abr 10, 2011 2:58 pm

Os The Haunted para mim nem sequer são catalogáveis. São os The Haunted pronto. Mas este álbum... Fraquíssimo.
O Versus apesar de já caminhar nesta direção ainda tem malhas excelentes, com a agressividade que eles sempre trouxeram e a melodia ímpar que sempre conseguiram criar. Este não tem nada por onde lhe pegar tirando umas passagens dumas faixas lá pelo meio.

Fica o Versus e o rEVOLVEr na memória, para já.

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 772
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Localização: Guimarães

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor Joao_ » domingo abr 10, 2011 9:10 pm

Apesar da mudança, muito bom álbum!
Em comparação aos anteriores, falta realmente a agressividade, mas penso que isso não seja o suficiente para o tornar um álbum fraco.
E a voz está muito boa.

Tanto este como o Versus são dos melhores da banda, na minha opinião.

Avatar do Utilizador
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2070
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor Switchtense » segunda abr 11, 2011 4:35 am

O facto de eu gostar muito da voz do P. Dolving e do trabalho dos The Haunted nao chega para dizer que gosto deste album....2 audiçoes bastaram-me para perceber que nao gosto nada deste disco. Nao tem nada a ver com palas nos olhos, ou coisas parecidas, apenas acho que este album é fraquinho fraquinho....se no Versus haviam 3 ou 4 temas que nao os ouvi mais que 2 vezes, este album nao vou é ouvi-lo mais que 2 vezes na totalidade!
Alguem que traga os The Haunted de volta ok??

Avatar do Utilizador
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2070
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor Switchtense » segunda abr 11, 2011 4:39 am

Alias, ao ouvir o tema " All ends Well " perguntei-me a mim mesmo se os gajos no estudio ou na fabrica nao trocaram alguma coisa no master do disco e gravaram um tema de outra banda...tipo dos them crooked vultures ou dos Eagles of Death Metal!!!

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor CultOfTheDead » segunda abr 11, 2011 10:23 am

Não gostei, isto está muito estranho... Muito fraquinho mesmo :|

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor Zyklon » segunda abr 11, 2011 12:36 pm

Já ouvi albuns de rock moderno ou de metalcore piores, o mal é serem quem são.
Na Disappear ouve-se you have no magick touch, but you will keep trying, o que resume isto ou seja eles tentaram fazer algo diferente, mas não têm area para isso, embora tentem.
Vindo da Century Media atual só podia sair algo assim..o mercado deles atualmente é o americano (Lacuna Coil, In This Moment só para mencionar duas das mais vendaveis propostas) e o que The Haunted aqui mostram é um album totalmente criado para esse mercado, até as proprias estruturas das musicas encaixam naturalmente no radio-friendly, tipo o tema titulo ou a Skull são bons exemplos disso mesmo.
O album se visto como simples musica não é mau de todo, alias até é bastante agradavel e leve para se ir ouvindo com calma, mas lá está o mal é serem The Haunted.
Pessoalmente fiquei naquela não me disse muito e estas texturas que agora exploram (Post-Thrash ?!) em alguns casos até denotam boas ideias mas acho que se perdem depois num estilo que ATG ajudou a criar e TH explorou depois..agora mais parecem seguidores que lideres.
Comparo esta transformação a The Ocean ou num caso não tão extremo ao ultimo de Gojira.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor diabox » segunda abr 11, 2011 3:14 pm

depois de ler os vossos - dispares - comentário, resolvi dar uma escutadela ao que anda pelo youtube relativamente a este álbum.
ouvi a 'unseen' e soa, claramente, a algo que nao TH. nao me pareceu péssimo, mas não me pareceu soberbo.
irá realmente levantar uma polémica por ser um álbum de TH e especialmente por não soar nada a TH...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 387
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Localização: aqui, ali e acolá

Re: The Haunted-"Unseen"

Mensagempor MeBathory » terça abr 12, 2011 7:19 am

grind Escreveu:O álbum tá SÓ GENIAL.
Claro que se tiverem à procura de mais um álbum de thrash/death não o vão encontrar aqui. Mas tirem as palas um bocadinho.
Awaiting the exorcist....

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor NightCrawler » quarta abr 13, 2011 9:33 pm

Mudança bastante agradável. Tenho de ouvir mais vezes. Mas dá-me a sensação que finalmente uma banda acertou com o som do metal moderno para as massas.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor Shore » quinta abr 14, 2011 9:07 am

Para o meu gosto e para aquilo que esperava de uma das minhas bandas preferidas é um disco que me passa completamente ao lado. Ouvi uma 3 vezes e não tenho vontade nenhuma de repetir.

Sinceramente não me parece que sejam músicos com vontade de fazer musica para massas nem que tenham grande jeito para isso. Compreendo perfeitamente que não queiram passar a vida a gravar o "Made me do it" versão 20XX. E penso que este disco será fruto disso mesmo, de uma exploração de novos horizontes. Espero um The Haunted mais "duros" já no próximo registo. Isto sem perder a melodia que os caracteriza e que mesmo neste disco apesar de soft não é tão brilhante como em registos anteriores.

Por outro lado compreendo perfeitamente que para fãs deste tipo de sons este possa ser um grande disco. Não é uma questão de palas mas sim de gostos.
Imagem

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor demonseed » quinta abr 14, 2011 5:59 pm

Este disco é um verdadeiro quebra-cabeças, ainda não sei muito bem se gosto ou não. Encomendei o pack cd + t-shirt no site da century media por cerca de 18 euros, isto sem sequer ter ouvido o novo album, unicamente porque se tratava dos The Haunted. Talvez por se tratar dos The Haunted é que tanta gente critica este disco, um verdadeiro paradoxo.
Unseen tem excelentes momentos, mas parece-me que também tem muitas músicas para encher chouriços, destaco a produção e a qualidade de execução de certos temas.
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2070
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: The Haunted - "Unseen"

Mensagempor Switchtense » sexta abr 15, 2011 2:19 am

Por acaso a produçao deste album tambem me desiludiu um bocado! Para um album gravado pelo Tue Madsen estava à espera de algo mais!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes