Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor [BR11] » sábado abr 09, 2011 3:50 pm

HEAVENWOOD - Abyss Masterpiece / 2011

Imagem

Felizmente não foi necessário esperar nova década pelo sucessor de «Redemption», um álbum que recolocou os Heavenwood nos trilhos, não só por se tratar de um excelente disco, como ainda por lhes ter trazido motivos para um forte regresso aos palcos. Novamente pela mão de uma editora internacional, desta feita a francesa Listenable Records, a banda de Gaia tem razões de sobra para encarar os próximos tempos com optimismo.
Mais uma vez recorrendo aos estúdios UltraSound, incluindo os préstimos de Daniel Cardoso e Pedro Mendes como músicos complementares ao seu núcleo duro, a banda envereda por uma faceta mais dura e sinfónica, sem perder aquela forma autêntica de conseguirem compor fantásticos trechos de melodia que nos vão ficando colados na memória. Com Ricardo Dias a embrenhar-se ainda mais nas partes vocais, outrora domínio absoluto de Ernesto Guerra, uma maior diversidade e amplitude tonal vão tomando conta desse capítulo enquanto, em termos instrumentais, as orquestrações deambulam entre atmosferas carregadas e sonoridades mais enleantes. Não sendo um disco tão imediato como o seu antecessor, «Abyss Masterpiece» é significativamente mais audacioso e distinto.
Abr-11 [ 85 / 100 ]
other stuff

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 11, 2011 11:52 pm

Primeiro album de Heavenwood que ouvi e sinceramente não é algo que me faça ouvir o catálogo mais antigo da banda, se for na mesma linha. Pareceu-me um album bastante influenciado. Quer com isto dizer que é um album quase sem identidade própria.

A primeira vez que ouvi pensei "Septicflesh tugas? Bem bom!", mas tinha ficado mesmo a pensar que achava ter visto gothic metal como estilo. Claro que depois de passar a primeira música, as semelhanças com Septicflesh já tinham ido embora. Mais lá para o meio há uma música cujo inicio parece Dream Theater e outra com uns arranjozitos à Orphaned Land. É um album engraçado, mas pelo facto de não ter um estilo próprio e de me parecer uma colectanea de várias músicas já feitas, não me agradou especialmente

Avatar do Utilizador
MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 387
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Localização: aqui, ali e acolá

Re: Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor MeBathory » terça abr 12, 2011 7:28 am

X-FrEaK Escreveu:Primeiro album de Heavenwood que ouvi e sinceramente não é algo que me faça ouvir o catálogo mais antigo da banda,
Fazes mal, devias ouvir, principalmente o Diva.

Quanto a este, tenho de ouvir com mais atenção.
Awaiting the exorcist....

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor JekBanger » quarta mai 11, 2011 4:31 pm

malucos parabéns! Nunca tinha ouvido um álbum vosso com a devida atenção! Gostei bastante do vosso trabalho, principalmente no jogo de vozes que para mim que não sou fã de gutural, está bastante acessível!
quando for a uma Fnac levo o cd para casa! Força nisso!
\m/

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo jun 12, 2011 12:44 pm


Avatar do Utilizador
LadyFog
Participante
Mensagens: 46
Registado: segunda jul 19, 2010 5:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Heavenwood - "Abyss Masterpiece" (2011)

Mensagempor LadyFog » quarta dez 07, 2011 9:37 pm

Heavenwood é óptimo!! Espero uma oportunidade de os ver ao vivo! :headbanger:
"Mountains collapse silent and absent. As ephemeral years go by… I’ve stayed beside you…My ruin."


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes