"Foi um bocado por acaso que tropecei neste álbum dos A Pale Horse Named Death, banda que me chamou a atenção com incluir músicos como Sal Abruscato (Life of Agony e co-fundador dos Type 0 Negative) e Matt Brown (Uranium 235, Life of Agony e Seventh Void).(...)«And Hell Will Follow Me» vai pedir bastante inspiração ao espírito Type 0 Negative em canções como «As Black as My Heart» e «Meet the Wolf», mas o leque de influências revela-se mais abrangente nomeadamente de Glenn Danzig na mais rockeira «Heroin Train» e no grunge, em músicas mais up tempo como «Bath in my Blood» e «Serial Killer», esta última num misto de Alice in Chains com Monster Magnet. Mas é sem dúvida nos temas mais slow motion que os APHND brilham. «To Die in Your Arms», «Cracks in the Walls» e a derradeira «Die Alone» são três momentos de génio emocional, só ao alcance de compositores iluminados. Resumindo, «And Hell Will Follow Me» é uma estreia extremamente auspiciosa, que revela talento (a voz de Sal Abruscato é fenomenal), direcção musical bem vincada (só precisam de se libertar do estigma TON) e enorme margem de progressão."
in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2011/02/pale-horse-named-death-and-hell-will.html