Ora, é a minha vez de mandar o bitaite... já tou recomposto daquela apresentação que foi em grande! lol
Antes de falar do álbum em si, umas palavras:
Os meus mais sinceros parabéns, não por serem amigos, mas por este 3º de originais e a consequente luta pela causa comum que é o metal. É uma marca bastante nobre e que só tem de ser louvada e apoiada. A maior força e continuação de um excelente trabalho para que venham tantos outros.
Além disto tudo, só merecem é o RESPEITO de todos sem excepção. Divergências à parte e um pouco mais de respeito.
Mas continuam a mostrar que vão à luta e obviamente que vencem. A prova está neste 3º CD. Mais um!
E deste Bloodline só tenho que dizer que superou qualquer outro trabalho executado por The Ransack. Se olharmos para a evolução desde o EP Necropolis (para não falar no "Chaotic" ahah lol), é mais que evidente os rumos que a banda foi tomando e o som que foi criando até chegar aqui.
Aliás, devo dizer que foi transformando aquilo que criou de início para algo mais actual, mais evoluído. Acompanhou aquilo que o tempo trazia e trás, mas manteve-se fiel àquilo que os caracteriza e em tudo que ouvimos podemos dizer... "Isto é The Ransack!". E isso é muito bom!
Se o Azrael primou pela surpresa e catapultou a banda para o Topo dos Nacionais... e o Vortex foi o passo à frente numa aposta mais arrojada e fresca, este Bloodline não deixa a desejar com uma aposta ainda mais à frente e moderna.
Aqui não há intros nem convidados que davam para fazer outra banda

Só mesmo a força de cada tema e 2 "docinhos" para apimentar a coisa. Aliás, 2 docinhos e um grão de açúcar que sou eu loool (eu também forneci a minha voz para a música "TRACE").
Acho sinceramente que devem aproveitar este disco para crescer mais e principalmente, dar o salto lá fora. Apostar numa profissionalização ainda mais à frente, porque nesse sentido o "Vortex" falhou. Apesar de ser um excelente disco, não pegou a toda a gente. Espero sinceramente que este novo trabalho tenha repercussões favoráveis à banda. Corram atrás do futuro.
Aconselho a dar uma escuta e por favor, tenham atenção às bandas nacionais!! Mais uma vez (e é sempre a mesma cantiga)... APOIEM AS BANDAS NACIONAIS!
Há tão bons produtos e parece que não há o devido valor. Mas adiante...
A produção ficou a cargo dos UltrasoundStudios como já é certo e sabido, mas desta vez, o trabalho ficou entregue por completo ao novo SENIOR PRODUCER Pedro Mendes.
Este senhor já trabalhava com o Daniel Cardoso e veio acompanhando tudo o que se fazia pelo estúdio. Aliás, muitas das vezes era o Pedro Mendes que tratava de todo o processo de gravação, captação e depois, esse trabalho era manipulado então pelo Daniel Cardoso.
Portanto, aprendeu com um dos melhores (se não o melhor), nacional. E agora lança-se neste conhecido, mas ao mesmo tempo novo mundo para ele. É preciso dar a palmatória porque tem pernas para andar e para crescer muito mais! Tem tudo para ser do melhor. Porque tem toda uma série de características, para além de produtor, que o fortalecem bastante. Como tal, é apostar neste senhor meus caros!!
Quanto a este Bloodline, está a grande nível! Uma produção muito arrojada com um som definido até mais não. Isso é mais que evidente!
Mas tirem as vossas próprias conclusões e experimentem ouvir.
Vou fazer pequenos comentários sobre cada tema. Nada de muito alongado, penso que já disse o essencial sobre o disco e tudo que o rodeia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MISSING:Começa a abrir com esta "Missing" que do nome não tem nada. Está muito boa e denota-se logo a diferença de sonoro.
Mais melódico, mais lento (mas nem tanto quanto isso) e mais rítmico. Muito boa faixa para começar a rodagem.
Collateral Damage:Tema forte e já com um trago do estilo "Vortex" apesar de ser maioritariamente melódico, já tem algumas partes a rasgar com uns blastbeats e afins.
Tem um um final absolutamente fantástico que dá vontade de ouvir mais que uma vez! Muito bom mesmo.
Vicodin:Aqui entra o primeiro docinho LOL. Desta feita,
TÓ PICA (RAMP) dá o seu contributo com um solo que nos faz cair de queixos certamente. Uma verdadeira mágica na guitarra. Parabéns ao Tó! Quanto ao tema propriamente dito, é dos mais fortes no trabalho. Tem uma força incrível. Alto feeling. Rasga logo com um rítmo avassalador.
Uma especial palavra de apresso ao Dr. House pela humilde cedência dos seus comprimidos.
Zenith:O primeiro disponibilizado no myspace da banda. Bem escolhido certamente. Este tema não tem muitas cenas... é directo. Uma chapada na cara!
Este sempre foi uma das coisas que caracterizou The Ransack e como está visto, mantêm as virtudes de outros tempos com um tema que tem tanto de The Haunted como de Hatesphere. E isso é bom sinal não é ? Muahahahahahahahahhhahahahaha!!
Mas isto é THE RANSACK. Não se esqueçam disso
Sons Of The Seas:Dos meus favoritos a par do tema em que cantei. Está mesmo forte, pooooorraaaa! MUITO BOM! O riff inicial parte logo tudo. Ao vivo a temperatura desce logo com tantas ventoinhas que se geram

Está a grande nível e o mais porreiro neste tema é que tem mesmo toda a mística sonora e o ambiente dos oceanos. Consegue também captar toda a força da mensagem.
"ARISE, BROTHERS!! SONS OF THE SEAS... BROTHERS!!!!!!!!"
Kurto pá cacetxi!!
The Last Days:Outro docinho para adicionar ao trabalho. Desta vez é o Pete (Pedro Mendes. SENIOR PRODUCER USS BRAGA) que finalmente levanta a peida e faz uma obra de mestre! Quer dizer, ele pa tocar não se levanta da cadeira porque não é preciso... que cena. Este gajo não faz mesmo nada. Djizas!
Um tema que também prima pelo ritmo imprimido em cada riff e que se mantém fiel à melodia que define o álbum. O solo do Pete é qualquer coisa de fenomenal. Como sempre, aquele feeling que vai mesmo lá dentro. (wtf? O.o) LOL ...ele faz a guitarra soar a tudo... menos a cagalhão. É sempre um mimo ouvi-lo tocar.
E a este gajo (desculpem não falar tanto da música mas também merece), só tenho de dar a maior força e sorte porque merece muito e merece estar alto!
FORÇA NESSA MERDA!
Enemy:Este foi o tema que menos me cativou. Não é que esteja mau porque não está, de todo. Mas manteve-se na linha do "Vortex" e não trás muito de novo.
Apesar de ser um bom tema para moshar lool Porque é rápido, é destrutivo. Mas este adequava-se mais ao álbum anterior, mas não se pode ter tudo. Como a "The Plague" do antigo encaixa neste como que na perfeição! Era troca por troca. Enemy para o anterior e The Plague para este. Era uma cena muito acertada ahahahah

Mas tudo bem, um hail para o tema ainda assim
My Bullet Your Name:Mais um tema cheio de melodia! Este é mesmo suecada valente!!
Ace Of Spades mesmo. You know what I mean
Tem paqui um breakdown que filha da p*** ! Parte o pescoço a um gajo. Genial. Esta música também está bastante forte.
Mais uma vez, a secção rítmica sempre muito afinada
Scars:Este tema também está a puxar um pouco para o lado da Enemy apesar de já estar mais à frente e com um ritmo mais apurado e melodia mais afinada após alguns minutos de audição. No decorrer do tema percebe-se que afinal, está mais de acordo com o resto do trabalho do que o Enemy. Está bem mais in.
E tem um ambiente bastante envolvente. Um enquadramento bastante positivo em termos de letra/música. Well done!
Trace:Aqui é o ponto fraco do álbum, porque eu entro na cena LOL x) ahah! É verdade. Fiz aqui uma prestação para este Bloodline!
Apesar de não ter ficado muito contente com o meu resultado porque queria mesmo que ficasse no ponto por ser uma cena muito importante para mim, mas acho que resultou muito bem na mesma e a cena está lá. Vai ficar e durar!! Esta música é um dos pontos fortes sem dúvida!
Ritmada do início ao fim e com uma obra muito bem feita na passagem do tema para a "grande finale"!! É só deixar-se levar pelo "Trace" e desfrutar daquilo que este tem para nos oferecer. E é algo de muito bom certamente.
Obrigado pelo convite para participar no álbum. Fiquei muito contente. Não se descreve. Por tudo aquilo que representam e pela grande amizade que fomos construindo ao longo destes anos que nos conhecemos. Um abraço do fundo do poço mesmo!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que continuem nesta luta constante e não desistam daquilo em que acreditam! Certamente que haverão outros que acreditam tanto quanto vocês.
É agarrar-se a isso! Forte abraço e os meus parabéns orgulhosos!
