Pombagira - "Baron Citadel" [2010]

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Pombagira - "Baron Citadel" [2010]

Mensagempor Blunder » sábado nov 27, 2010 11:35 pm

Imagem

1. Causeway Charred 08:32
2. Baron Citadel 08:18
3. Seals of Grace 24:43
4. Corporeal Altar 29:04

Formação:
Pete - Vocals, guitar
Carolyn - Drums

Terceiro lançamento dos britânicos Pombagira. Este "Baron Citadel" não requer muitas palavras para o descrever, até porque elas acabam por inúteis. São aproximadamente 70 minutos de um doom/sludge com toques claros de drone simplesmente viciantes. A sensação que tenho ao ouvir este álbum é que os músicos fizeram-no com o propósito de viciar o cérebro dos ouvintes de tal forma que chega a ser doentio.

Gostei imenso do trabalho... abriu-me o apetite para os trabalhos anteriores.
Última edição por Blunder em domingo nov 28, 2010 12:01 am, editado 1 vez no total.

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Re: Pombagira - "Baron Citadel" [2010]

Mensagempor Joao_ » sábado nov 27, 2010 11:58 pm

Os anteriores são álbuns muito bons, mas este é mesmo soberbo!
Tal como disseste, não há mesmo palavras para o descrever. Fiquei viciado mal saiu. Desde então que anda sempre no leitor de mp3.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo nov 28, 2010 6:32 am

Eu nunca ouvi Pombagira em CD/mp3/wtv, mas tive a oportunidade de os ver a abrir para Eagle Twin (e segundo me informaram, o set foi baseado neste último trabalho) e achei uma seca descomunal.
Wine, women and song.

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » domingo nov 28, 2010 10:50 am

Indigente Escreveu:Eu nunca ouvi Pombagira em CD/mp3/wtv, mas tive a oportunidade de os ver a abrir para Eagle Twin (e segundo me informaram, o set foi baseado neste último trabalho) e achei uma seca descomunal.

Não é nada :wink:
Este novo tem muitas partes lentas claro, mas tem muita variação. Mesmo o anterior Black Axis Abraxas baseou-se mais na repetição de riffs, no entanto são todos álbuns acima da média, pelo menos para mim.
É ouvir e ter uma opinião própria :wink:
Infelizmente não pude ir ao concerto no Porto, mas por acaso li que não foi nada de especial :?

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo nov 28, 2010 1:30 pm

Indigente Escreveu:Eu nunca ouvi Pombagira em CD/mp3/wtv, mas tive a oportunidade de os ver a abrir para Eagle Twin (e segundo me informaram, o set foi baseado neste último trabalho) e achei uma seca descomunal.

Muito drone.. a repetição de riffs é feita de uma forma exaustiva.

Não é um trabalho de muitos adeptos.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo nov 28, 2010 4:24 pm

Doom fodidão como se quer e já os sigo desde o primeiro CD, muito graças ao amigo Caldeira. É uma fórmula muito básica mas funciona bem no geral e deste disco destaco particularmente a Seals of Grace.

Mas realmente ao vivo não bota mesmo, mas mesmo nada. Suponho que seja por falta de estrada ou até cansaço a mais, mas ver concertos assim rouba imensa mística à banda. Já quando vi Kylesa ao vivo pela primeira vez até virava a cara quando a gaja abria a boca, mas felizmente remediou bastante uns dias depois, no Roadburn :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes