Uncleansed -" Domination of the Faithful " (2010)

Manitu
Participante
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

Uncleansed -" Domination of the Faithful " (2010)

Mensagempor Manitu » domingo nov 14, 2010 5:43 pm

Imagem

TEMAS ...

1. Intro
2. The Summoning
3. Spiriti Diabolicus
4. Sacrament Of The Ancients
5. Parasitic Hunger
6. Domination Of The Faithful
7. Molecular Immolation
8. Cathonic Tremors
9. The Conquest Of Heaven

Dave DiBello - Guitarras
Sherman Clark - Baixo
Darrel White - Bateria
Shawn Whitaker - Vocais
Jim Case - Guitarra

A minha decisão de escutar este trabalho, teve, em muito, a ver com o facto de este projecto ser uma grande reunião de iluminados provenientes de outras grandes bandas do "underground" Death metal. Principalmente pela presença do vocalista Shawn Whitaker que já conhecia do projecto Viral Load, posso ainda destacar a solida prestação de membros dos Criminally Insane, todos eles com créditos firmados no maior extremismo musical.
Com uma "intro" intensa e arrepiante, retirado de "samples" do filme "O exorcismo de Emily Rose" ( que aproveito para recomendar que vejam), a banda inicia um percurso de 8 temas de implacável Death Metal!
Mesmo piscando o olho, aqui e ali, a um certo Black Metal europeu, o que se ouve é brutalidade terrorista muito próxima dos Deicide ou até, Incantation,
Shawn Whitaker é um vocalista incrivelmente dotado para este som. A sua capacidade de passar dos tons mais rudes e grunhidos aos de uma maior aguda "clareza", por vezes roçando o Grind, é desconcertante!
Os Uncleansed sustentam a sua capacidade de infligir punição, para além das vocais sórdidas e dementes, numa parede sonora de desgaste e demolição. Ritmos balançados e velozes em devaneio, mas longe serem lineares na sua execução. Para os amantes do verdadeiro som extremista e aterrador, são peixe em água!

As guitarras e o baixo sustentam os som desta banda: coeso, tenso e pronto a trucidar!
Pessoalmente, a capacidade de variar e introduzir elementos que poucas vezes ouvimos no Death metal, do baterista Darrel White, é outros dos grandes pontos que levam a que este projecto se distinga de muitos outros. A sua batida é sinistramente maquinal, tensa e muito rápida, quando se torna necessário! Brilhante e destrutiva.

Um trabalho raivoso e tão brutal que se torna aditivo. Numa vibração perfeita conjuga potência, escuridão satânica e pura anarquia sonora. Uma vaga escura e aterradora de som brutal!
É sempre de pasmar esta capacidade de tocar e vocalizar, ora a meio-tempo maligno e regurgitante, ora intensamente rápido, sem perder a capacidade de trucidar!
Aos Uncleansed sobra e coloca-os desde já, nas minhas esperanças.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Uncleansed -" Domination of the Faithful " (2010)

Mensagempor Zyklon » domingo nov 14, 2010 5:49 pm

Gostei do tema no geral, embora a voz seja meio meh

Manitu
Participante
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

Re: Uncleansed -" Domination of the Faithful " (2010)

Mensagempor Manitu » domingo nov 14, 2010 5:56 pm

Acho que este nem sequer é o melhor tema, mas era o que estava disponível...
Quanto à voz, seria ideal que pudesses escutar todo o trabalho principalmente a faixa 04- Sacrament Of The Ancients....

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda nov 15, 2010 5:21 pm

grande banda e grande album!adoro o trabalho do SHAWN seja ele em insidious decrepancy,viral load ou nestes uncleased,é grande musico e este album para mim é dos melhores do ano.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes