Mourning Lenore - "Loosely Bounded Infinities"

Visitante

Mourning Lenore - "Loosely Bounded Infinities"

Mensagempor Visitante » terça nov 09, 2010 7:08 pm

Imagem

"(...)«Loosely Bounded Infinities» é o disco de estreia dos Mourning Lenore, banda bem conhecida da praça pela assídua presença nos palcos nacionais. O contrato com a Major Label Industries representa assim uma espécie de recompensa para o quarteto lisboeta que exibe neste álbum uma personalidade forte dentro do doom death metal. São quatro temas longos (seis na edição especial), bem ao jeito doom, com estruturas variadas assentes em riffs arrastados, uma secção rítmica marcante e um trabalho vocal dinâmico quanto baste entre growls e cleans (...) sofre apenas com alguma falta de direcção em alguns temas, como a própria «Reminiscence» e na (apesar disso) excelente «Everlasting» que parecem ser esticadas demais e com secções menos conseguidas, contudo, atendendo à qualidade geral do álbum são pequenos pormenores que, a nosso ver, são próprios de um primeiro trabalho. Juntamente com Why Angels Fall, Painted Black, A Dream of Poe e Insaniae formam o quinteto de excelente doom para 2010. Já fazia sentido juntarem-se todas num evento dedicado ao doom."

in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/11/mourning-lenore-loosely-bounded.html


Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities»

Mensagempor pantufa » terça nov 09, 2010 7:12 pm

ja tenho ouvido por alto no Maispeixe, boa cena é velos a abrir pa process of guilt.
Última edição por pantufa em terça dez 14, 2010 4:03 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2183
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities»

Mensagempor joaonuno2009 » terça nov 09, 2010 8:18 pm

Álbum tuga do ano :metal:
sem palavras
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » sábado nov 13, 2010 1:15 pm

gostei do que ouvi!apesar de não ser o meu estilo...o album está muito bom,das melhores cenas melodic/doom/death nacionais.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities»

Mensagempor [BR11] » sábado nov 13, 2010 5:04 pm

MOURNING LENORE - Loosely Bounded Infinities / 2010

Imagem

Não existem dúvidas que é na fronteira que separa o Doom Metal do universo Death onde se podem encontrar as bandas mais categóricas dentro do panorama extremo nacional e quem já segue as peugadas de colectivos como os Process of Guilt, Before the Rain ou Why Angels Fall, só para citar os principais, encontrará motivos de interesse suficientes neste álbum de estreia dos sulistas Mourning Lenore.
Logo após a primeira experiência em estúdio, um split de 2 temas com os Insaniae, outra das bandas nacionais a vaguear pelos caminhos arrastados e melancólicos da escuridão, o quarteto aproveita a ligação a Fernando Matias e, sob o selo de qualidade da Major Label Industries, regista «Loosely Bounded», um manancial de sonoridades lentas, onde a melodia desempenha um papel preponderante. Através de descargas emocionais, onde os ritmos deambulam entre passagens progressivas de contornos atmosféricos e a sofisticação instrumental que nos traz à memória alguns projectos bem identificados e com o recurso pontual às vocalizações limpas, característica que lhes retira alguma da conotação mais brutal dos exemplos acima referidos, mas que os coloca numa posição mais confortável em termos de evolução, estamos perante mais uma entidade promissora com potencial de exportação. Nov-10
[ 76 / 100 ]
other stuff

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2183
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities»

Mensagempor joaonuno2009 » sábado nov 13, 2010 6:29 pm

Já todos devem ter reparado na quantidade (qualidade) de bandas portuguesas de Doom/Death Metal ou só Doom nalguns casos: Before The Rain, Insaniae, Process Of Guilt, Löbo, Why Angels Fall, agora é a vez dos lisboetas Mourning Lenore, o nosso país tem um excelente “leque” no que toca ao estilo, que é dos meus géneros preferidos. Os Mourning Lenore formaram-se em 2008 pela principal “figura” da banda João Galrito, em 2009 lançaram uma Split com os Insaniae intitulada “Daemonium 3rd Anniversary Celebration” que, se querem que vos dia, nem me aqueceu nem arrefeceu, a sonoridade dos Mourning Lenore tinha muita qualidade, mas não era nada de novo, não tinha assim muito de originalidade, mas passado um ano lançam “Loosely Bounded Infinities” que são 6 temas de Doom/Death Metal com alguma partes espectaculares de Post Rock, era um dos lançamentos que mais estava à espera este ano, os 2 últimos temas são da Split, que, para este álbum foram regravados.

Na minha opinião houve uma grande evolução da Split para o álbum em todos os aspectos: a qualidade melhorou, as músicas têm mais sentimento, a originalidade e inovação aumentaram muito. As músicas são longas mas não são secantes, muito pelo contrário, mudam muitas vezes de sonoridade e ritmo. As influências, temos várias: Mourning Beloveth, Process Of Guilt, Anathema, Novembers Doom, Paradise Lost. Todo este trabalho é marcado por uma atmosfera como a de uma manhã fria, até se pode ver na capa do álbum, traduz muito bem aquilo que são as músicas. Saiu no Outono, a época ideal, dias nublados, cinzentos, com pouco sol, tudo isso se traduz nos sentimentos que encontramos nas músicas: tristeza, solidão, raiva, desespero…

O álbum começa da melhor maneira, com “Contours Of A Dream” é na minha opinião a melhor música do álbum, a parte do “found again” é linda, é uma música muito boa, todas as partes estão muito bem conseguidas, é uma música lenta e um bocado triste e com momentos de solidão, os guturais de João Galrido são espectaculares, o instrumental é muito bom e muito bonito, e aquelas partes com a “voz” limpa são demais, uma grande aposta da banda que resulta na perfeição, também tem grandes leads de guitarra, aquela parte da melodia no fim é linda! A próxima música é boa, tem qualidade, só que na minha opinião algumas partes não estão tão bem conseguidas como noutras músicas, posso dizer que gosto do instrumental no início e da voz, estão muito bons, embora fique por aí. O tema seguinte “Everlasting” é um excelente tema, começa com um grito de desespero e solidão tal que só quem já sentiu é que consegue imaginat alguma coisa assim, é incrível, a partir dos 2,49 minutos tem um solo de guitarra (lento) muito bom, e o riff final da guitarra é espectacular, a melhor maneira de acabar uma música, é daqueles riffs que uma pessoa pensa que nunca iria ouvir. “Unchained” outro grande tema, começa com os excelentes guturais de João e depois vem uma voz a “puxar” mais para o Post Rock, muito bonita, excelente, não tem explicação, o refrão é fantástico “All the pain that I feel / is still too much” combina na perfeição com os guturais, e aquela parte mais ou menos a meio, ambiental, é espectacular, fico todo possuído quando a ouço, adoro, faz-me lembrar Alcest, esta banda é capaz de juntar muitos géneros e sonoridades que resultam na perfeição, é a minha segunda preferida destes senhores, pronto, só por curiosidade no baixo é uma rapariga: Joana Martins. Para terminar temos duas faixas bónus: “Rain's Seduction” e “Patterns Of Emptiness” da Split com Insaniae, dois bons temas, embora na minha opinião não estejam ao nível do resto do álbum, a sonoridade é mais Melodic Death do que propriamente Doom/Death, mas são faixas bónus, de uma maneira geral não fazem parte deste trabalho.

Os Mourning Lenore estrearam-se da melhor maneira, um excelente álbum de estreia cheio de qualidade e originalidade, mais uma banda excelente no mundo do Doom/Death português e talvez mundial.


in http://joaonvno2009.blogspot.com/
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
Localização: lisboa\coimbra\lousã

Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities»

Mensagempor undermoonspell » sábado nov 13, 2010 7:44 pm

sem dúvida um bom album!
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mourning Lenore - "Loosely Bounded Infinities"

Mensagempor pantufa » segunda dez 13, 2010 10:40 am

Só para deixar a nota de que estes gajos deram um bom concerto no sábado. :beer:

Avatar do Utilizador
Perforation
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1553
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Localização: Viana do Castelo, Melgaço

Re: Mourning Lenore - "Loosely Bounded Infinities"

Mensagempor Perforation » segunda dez 13, 2010 2:44 pm

Adorei imenso isto...

Mourning Lenore sem dúvida alguma... Mais um orgulho para Portugal!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Mourning Lenore - "Loosely Bounded Infinities"

Mensagempor X-FrEaK » domingo fev 20, 2011 4:03 am

Desenterrar o tópico só para dizer que desde há muitos meses que um album de metal não me puxava como este! Simplesmente fenomenal! Destaco a musica Unchained(o fim é completamente hipnotizante) e saliento que realmente Portugal tem bandas de Death/Doom de uma qualidade impressionante, é pena realmente estarmos no país que estamos, porque o nosso material nada fica a dever ao que se faz la fora!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes