Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta out 20, 2010 10:37 pm

Imagem

"Os Dawnbringer estiveram arredados das edições desde 2006, quando «In Sickness and in Dreams» foi lançado. Já na altura a banda norte-americana apelidada como sendo de culto, demarcava-se pela variedade do seu material, indo buscar influências a todo e qualquer género de metal para servir os seus intentos. O problema é que nos anteriores álbuns, da teoria para a prática, a coisa dava sempre para o torto e as músicas acabavam por soar bastante dispersas umas das outras. Entretanto pescados pela Profound Lore que apoiou a composição de «Nucleus», este é um álbum que por fim deverá carregar os Dawnbringer ao lugar de destaque que merecem. É acima de tudo e tal como sempre bastante variado, entre o heavy metal clássico dos Iron Maiden e da NWOBHM em «Swing Hard» e «So Much For Sleep» com os seus brilhantes solos, a Bay Area Thrash em «The Devil», a atitude black punk dos Venom em «All I See», a delicadeza genial de «Cataract» e até de Cathedral em «Old Wizard». Tudo sempre interpretado de forma a sabermos exactamente quem está a tocar. O melhor momento está porém em «Like an Earthquake», que começa com uma batida doom e desenvolve para algo bem aproximado de Alice in Chains. «Nucleus» é um álbum que, não obstante de vocalmente ser soberbo, é sem dúvida guitar oriented, com riffs memoráveis e solos de chorar por mais. O feeling old-school está todo lá, a produção super orgânica também e a sensibilidade para compôr verdadeiras canções idem. Uma receita que se traduz num trabalho que estará de certeza no top dos melhores do ano."

in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/10/dawnbringer-nucleus.html



Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor Grimner » sábado nov 06, 2010 6:12 pm

Um verdadeiro candidato ao meu top 10 e nem me tinha dado conta que existia...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo nov 07, 2010 12:37 pm

Grimner Escreveu:Um verdadeiro candidato ao meu top 10 e nem me tinha dado conta que existia...


Espero que mais gente leia isso! :)

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor Grimner » domingo nov 07, 2010 3:23 pm

É que estou mesmo viciado. Um tributo bem feito à NWOBHM, que segue a senda dos Slough feg e outros americanos que mostram que Heavy Metal não tem de significar a tirania da voz falsete e duplo bombo.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor Sir Sardine » terça nov 09, 2010 9:21 pm

Ando a ouvir isto há uns dias e realmente algo muito refrescante!
Acho que esta é a evolução natural do Heavy Metal sem as tretas de trveismo que são acessórias mas que teimam em pegar. Uma excelente produção para este tipo de som e uma grande vénia para o que mais me agradou e surpreendeu - a voz!
De resto tudo muito bem composto etc e tal.


PS: nas vossas edições, a música "All I See" acaba abruptamente a meio de um solo?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça nov 09, 2010 9:38 pm

Muito bom sim sr...

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor HFVM » sábado nov 20, 2010 12:39 am

Epah, isto é mesmo muito bom. Quando algo é assim tão bem feito é difícil ignorar. Do inicio ao fim é um desfile de autênticas malhas. Grande recomendação. Quando damos conta já o álbum acabou e toca a fazer repeat. Só o inicio da You Know Me :headbanger:
Das cenas que mais me surpreendeu. :beer:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor JekBanger » sábado nov 20, 2010 9:57 pm

gostei bastante, muito refrescante, e a mistura de heavy com thrash fica muito bom!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor Zyklon » sábado nov 20, 2010 10:04 pm

Bah!

A PL em vez de se entreter com estas merdas devia dar espaço aquilo que tem por lá e que realmente vale a pena...um dos albuns mais boring lancados pela editora (a par de Ludicra) este ano, na minha opinião.
Ouvi, quando surgiu nas nets não me disse muito, tornei a ouvir mais tarde e está igual.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor HFVM » domingo nov 21, 2010 11:49 am

Vais arranjar muitos amigos ziklon.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Dawnbringer - "Nucleus" (2010)

Mensagempor HFVM » segunda jun 18, 2012 12:48 pm

Já anda por aí o novo. As primeiras audições revelam um álbum não tão "colorido" ou variado mas igualmente bom.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes