Melechesh - "The Epigenesis" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Melechesh - "The Epigenesis" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta out 13, 2010 8:10 pm

Imagem

"(...) Neste álbum, os Melechesh refreiam a vertente thrash e substituem-na pela necessidade de tornar os temas mais detalhados e épicos. Como consequência, «The Epigenesis» é um álbum menos imediato e menos agressivo do que qualquer um dos anteriores. À parte de «Defeating the Giants» e numa ou outra passagem noutro tema, o álbum é parco em rapidez, por isso quem vier à procura de temas como «Rebirth of the Nemesis» e «Of Mercury and Mercury» poderá ficar um pouco desiludido. Contudo, para bem de Ashmedi e dos Melechesh, os temas podem ser mais lentos e atmosféricos, mas continuam ricos e empolgantes. Desde logo as pujantes «Ghouls of Nineveh» e «Grand Gathas of Baal Sin» que abrem o disco com chave de ouro. Depois temos ainda uma brilhante incursão pelos domínios do doom com «Mystics of the Pillar», onde os Melechesh jogam toda a sua capacidade de fusão étnica com música obscura. «The Epigenesis» pode até não ser tão brutal quanto «Emissaries», mas possui claramente a marca de qualidade dos Melechesh (...)"

in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/10/melechesh-epigenesis.html

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Melechesh - "The Epigenesis" (2010)

Mensagempor Sir Sardine » quarta out 13, 2010 8:42 pm

Estou a gostar muito! Tem faixas verdadeiramente viciantes como a Grand Gathas of Baal Sin ou a Sacred Geomety. E depois tem faixas épicas como a que fecha o álbum.

Pá gosto muitos dos álbuns mais a abrir dos Melechesh mas esta vertente mais "épica" é muito bem conseguida!

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta out 13, 2010 9:02 pm

Para mim é um álbum com duas faces. A qualidade das músicas vai aumentando até ao final da 3ª faixa (a 2ª e 3ª são fabulosas), começa a perder na 4ª e espalha-se no primeiro instrumental, muito sem sabor (à semelhança do último) e que acaba por cortar o ritmo ao álbum. As músicas seguintes vão do razoável ao completamente banal.
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 14, 2010 5:30 pm

Gosto muito da banda, e este album era esperado com grande expectativa, ainda ouvi pouco mas até agora estou a gostar, nao teve aquele impacto imediato que o Emissaries teve, mas nao tenho grandes duvidas que está aqui um album com potencial, mais tarde darei uma opiniao mais concreta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta out 14, 2010 10:10 pm

Também acho, falta um impacto imediato que cative a ouvir vezes sem fim... é para ir ouvindo.
"Hate the ones who bring you down"

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda dez 06, 2010 7:47 pm

Descobri a banda com este album e gostei, gosto muito daquele toque orientalizante na sonoridade deles, remete me para nile, embora tenham uma identidade própria.
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta dez 08, 2010 12:47 am

Excelente álbum. Estará certamente bem posicionado no meu top do ano, embora não saiba se estará entre os 10 melhores álbuns.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes