Os Miss Lava são uma banda portuguesa de Heavy Rock, isso mesmo Heavy Rock… Depois do EP vermelho com grandes temas de Rock ‘n’ Roll pesado os Miss Lava lançaram o seu primeiro álbum “Blues For The Dangerous Miles”. O que eu posso dizer sobre este álbum é que é poderoso, todo o álbum é caracterizado pelo espectacular do baixo, grande riffs de guitarra, uma bateria forte e uma voz única!
O álbum não podia começar melhor “Don’t Tell A Soul”, é uma música espectacular, é daquelas que ficamos sem palavras, uma música que nos dá vontade de curtir a vida ao máximo, depois vem mais uma música fantástica “Revolt” uma música mais pesada, é mesmo a música da revolução, “Black Rainbow” é a minha preferida, é um clássico, esta música é absolutamente incrível, a bateria e o baixo no início, os riffs, o solo e a grande voz do Johnny Lee fazem desta música uma música especial, “Ain’t Got Time” é a faixa que se segue, com uma letra muito boa, uma música que mostra um grande nível de musicalidade, com um solo de guitarra com um efeito muito fixe, “Blues For The Dangerous Miles” é na minha opinião uma das melhores, se não a melhor música dos Miss Lava, muito calma ao princípio, e a partir dos 2 minutos e meio é a explosão total, é uma música cheia de energia e no fim “Hey man, this is not your home” (quem estiver a ouvir a música neste momento sabe do que estou a falar, é incrível) que música, ainda me pergunto como é que estes senhores conseguem fazer música tão boa! Seguem-se as faixas “Shine On” e a dramática “The Wait” ouçam esta música a seguir a letra bem alto, foi me aconselhado por uma pessoa muito importante e acreditem, é uma música única, com efeitos na voz muito bem feitos, depois do drama vem uma das melhores músicas da Lava, “Blind Dog”. “Second Chance” é o tema seguinte, uma música média na minha opinião, e a seguir música mais sexy e mais quente de todo o álbum “Birth, Copulation And Death” com uns vocais femininos que ficam a matar, este “toque” feminino no álbum faz do “Blues For The Dangerous Miles” um álbum quente e tentador, e não podia acabar melhor senão com a “Scorpio”, uma música inexplicável, aquela parte do meio mas ambiental possui-me completamente, é incrível.
Os Miss Lava são na minha opinião a melhor banda portuguesa de Rock/Metal, têm uma musicalidade e originalidade incríveis, uma banda que vai ter um grande futuro pela frente cá dentro e lá fore, o vulcão entrou em erupção e parece que não vai parar, este é o ano da Miss Lava, Hell Yeah!!!
in http://joaonvno2009.blogspot.com/