Miss Lava - "Blues For The Dangerous Miles" (2009)

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Miss Lava - "Blues For The Dangerous Miles" (2009)

Mensagempor joaonuno2009 » sábado out 02, 2010 3:30 pm

Imagem

Os Miss Lava são uma banda portuguesa de Heavy Rock, isso mesmo Heavy Rock… Depois do EP vermelho com grandes temas de Rock ‘n’ Roll pesado os Miss Lava lançaram o seu primeiro álbum “Blues For The Dangerous Miles”. O que eu posso dizer sobre este álbum é que é poderoso, todo o álbum é caracterizado pelo espectacular do baixo, grande riffs de guitarra, uma bateria forte e uma voz única!

O álbum não podia começar melhor “Don’t Tell A Soul”, é uma música espectacular, é daquelas que ficamos sem palavras, uma música que nos dá vontade de curtir a vida ao máximo, depois vem mais uma música fantástica “Revolt” uma música mais pesada, é mesmo a música da revolução, “Black Rainbow” é a minha preferida, é um clássico, esta música é absolutamente incrível, a bateria e o baixo no início, os riffs, o solo e a grande voz do Johnny Lee fazem desta música uma música especial, “Ain’t Got Time” é a faixa que se segue, com uma letra muito boa, uma música que mostra um grande nível de musicalidade, com um solo de guitarra com um efeito muito fixe, “Blues For The Dangerous Miles” é na minha opinião uma das melhores, se não a melhor música dos Miss Lava, muito calma ao princípio, e a partir dos 2 minutos e meio é a explosão total, é uma música cheia de energia e no fim “Hey man, this is not your home” (quem estiver a ouvir a música neste momento sabe do que estou a falar, é incrível) que música, ainda me pergunto como é que estes senhores conseguem fazer música tão boa! Seguem-se as faixas “Shine On” e a dramática “The Wait” ouçam esta música a seguir a letra bem alto, foi me aconselhado por uma pessoa muito importante e acreditem, é uma música única, com efeitos na voz muito bem feitos, depois do drama vem uma das melhores músicas da Lava, “Blind Dog”. “Second Chance” é o tema seguinte, uma música média na minha opinião, e a seguir música mais sexy e mais quente de todo o álbum “Birth, Copulation And Death” com uns vocais femininos que ficam a matar, este “toque” feminino no álbum faz do “Blues For The Dangerous Miles” um álbum quente e tentador, e não podia acabar melhor senão com a “Scorpio”, uma música inexplicável, aquela parte do meio mas ambiental possui-me completamente, é incrível.

Os Miss Lava são na minha opinião a melhor banda portuguesa de Rock/Metal, têm uma musicalidade e originalidade incríveis, uma banda que vai ter um grande futuro pela frente cá dentro e lá fore, o vulcão entrou em erupção e parece que não vai parar, este é o ano da Miss Lava, Hell Yeah!!!

in http://joaonvno2009.blogspot.com/
Última edição por joaonuno2009 em sábado nov 13, 2010 2:40 pm, editado 2 vezes no total.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Re: Miss Lava - "Blues For The Dangerous Miles" [2009]

Mensagempor SamuraiRui » segunda out 04, 2010 4:46 pm

Nao ouvi o album do início ao fim. Do que já ouvi não desgostei... mas epa... este album tem possivelmente a pior capa que ja vi na minha vida! Fdx...
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » segunda out 04, 2010 6:01 pm

SamuraiRui Escreveu:Nao ouvi o album do início ao fim. Do que já ouvi não desgostei... mas epa... este album tem possivelmente a pior capa que ja vi na minha vida! Fdx...

Eu gosto muita da capa, é muito original de pois quando tiras o preto é diferente, e o EP deles também é muito fixe, tem o artwork muito bom, já agora, a mão que aparece na capa do EP é a tatuagem do johnny lee:

Imagem

quem quiser aderir á fan page no facebook está á vontade :cheers: : http://www.facebook.com/album.php?aid=4956&id=103744269669446#!/group.php?gid=103815076329756&ref=ts

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda out 04, 2010 7:18 pm

SamuraiRui Escreveu:Nao ouvi o album do início ao fim. Do que já ouvi não desgostei... mas epa... este album tem possivelmente a pior capa que ja vi na minha vida! Fdx...

:shock: Capa brilhante...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça out 05, 2010 4:26 pm

Só não gosto muito da cor azul - demasiado digital. Pintada à mão à lá old school ficava a matar.

Já os vi ao vivo e até curti. O baixista tem alto groove e sabe sacar um som bem porreiro ao vivo.

Don Vito
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 02, 2007 11:52 am

Mensagempor Don Vito » terça out 05, 2010 4:32 pm

A voz é muito fraquinha e ao vivo o gajo mete aqueles efeitos tipo fred durst

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça out 05, 2010 5:00 pm

Don Vito Escreveu:A voz é muito fraquinha e ao vivo o gajo mete aqueles efeitos tipo fred durst

Isso é verdade a voz é o elemento mais fraco, mas podia ser bem pior! Acho que safa bem a cena. Com o tempo algumas pessoas melhoram, especialmente se tiverem aulas.

Acho que a banda tem algum potencial e devia-se apoiar mais este tipo de som em Portugal.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça out 05, 2010 9:28 pm

Epah, eu acho que ele tem uma grande voz, em relação aos efeitos ao vivo, que eu reparasse eles nao metem efeitos, basta ouvirem a "Blues For The Dangerous Miles" que é a que tem mais efeitos, ao vivo essa musica é tudo ao natural

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta out 06, 2010 9:27 am

AnCaLaGoN Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Pelo avatar dele diria que é fã das capas de Hammerfall :mrgreen:

Por acaso não mas são bem melhores que esta ;) Respeito a opinião contrária mas a mim esta capa não diz nada mesmo

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 06, 2010 2:13 pm

SamuraiRui Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Pelo avatar dele diria que é fã das capas de Hammerfall :mrgreen:

Por acaso não mas são bem melhores que esta ;) Respeito a opinião contrária mas a mim esta capa não diz nada mesmo

Não te dizer nada é algo, são gostos, mas daí a estar mal feita ao ponto de ser a "pior capa" que já viste na tua vida... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta out 06, 2010 6:03 pm

OrDoS Escreveu:Não te dizer nada é algo, são gostos, mas daí a estar mal feita ao ponto de ser a "pior capa" que já viste na tua vida... :roll:

Eu disse "possivelmente a pior capa", tendo em conta que me posso estar a esquecer de muitas outras tão mas ou piores ;)

Epa acho mm que está mto má, aquelas letras, o "Dangerous" "cortado" ao meio para preencher mais espaço... o formato das letras... e depois aquela CONA ali no meio ou la o que é aquilo... não gosto mesmo nada. Mas digo o mesmo que tu, são mm gostos. Não estou a dizer que qualquer pessoa faz uma capa como aquela, simplesmente é um estilo que não gosto

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes