Mass Brutality - "Life Is Not Fair" [Demo] (2010)

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mass Brutality - "Life Is Not Fair" [Demo] (2010)

Mensagempor joaonuno2009 » quinta set 30, 2010 5:44 pm

Imagem

Mass Brutality, para quem não conhece, formaram-se em Abril de 2009 e são uma banda de Death Metal/Grindcore das Caldas Da Rainha, a sonoridade tem muitas influências como por exemplo: Punk, Crust, Grindcore, Death Metal e mais…

“Life Is Not Fair” é o seu primeiro trabalho, uma Demo com 6 temas altamente demolidores e avassaladores, liricamente, todas letras são de critica social e política, letras muito originais e muito bem estruturadas, todas elas falando e criticando a sociedade consumista e egoísta em que vivemos. Musicalmente queria destacar o vocalista Edgar que faz uns guturais fantásticos, numas músicas de uma maneira e noutras de outra, mas sempre espectaculares. Apesar de não haver muitos solos, adoro o ritmo da guitarra, é sempre “a dar”. O baixo apesar de não se notar muito tem um faz o seu papel importantíssimo como em todas as bandas. O baterista é um rei, é um grande baterista, a sonoridade da bateria é uma autêntica bujarda de grindcore!

Falando agora das músicas, “Chair Of Power”, começa logo a atacar e depois há aquela paragem para as guitarras, e vem um daqueles ritmos muito bons que falei lá atrás, e aqueles gritos curtos do vocalista são espectaculares, fico maluco quando ouço estas partes. A segunda música é a “Life Is Not Fair” é a na minha opinião a melhor dos Mass Brutality, é uma senhora malha, a letra é real, a vida não é justa, há pessoas a sofrer e a morrer e ninguém se importa, aquela parte aos 1:12 minutos é diabólica. O próximo tema, “Injustice System” é bem capaz de ser a música mais pesada deste trabalho, uns vocais excelentes, a bateria poderosa, e a letra muito boa, em relação à letra: trabalhamos todos os dias e o dinheiro vai para os porcos do governo, que roubam dinheiro aos inocentes. “Bastard Lies” começa a bateria calminha, depois a guitarra entra com um ritmo muito bom, e claro mais uma vez os guturais rebentar com tudo, mais uma grande malha desta Demo. Podem-me chamar maluco ou que quiserem, a introdução da música “What Democracy?” faz-me lembrar Burzum, eu sei que não tem nada a ver os Mass Brutality com Burzum, mas a introdução assim fica altamente, deviam apostar em sonoridades assim, e quem diz introdução diz mesmo a meio das músicas! E chegamos ao fim, “Doomed Planet” um grande tema para terminar esta bujarda de Death/Grind, sim, estamos condenados, o planeta está condenado, é mais uma grande letra, nesta música podemos constatar o grande talento do vocalista, com vários tipos de guturais, adoro o refrão, possui-me completamente “We Are Dooming, The Planet where we live!”, esta Demo não tem partes menos boas, são todas grandes músicas, do princípio ao fim é sempre a malhar!

Na minha opinião acho que no próximo trabalho os Mass Brutality deviam apostar nalguns solos de guitarra e nalguns samplers, neste tipo de letras é fundamental ter samplers, os Mass Brutality são uma banda com grande potencial, um gajo fica todo pedrado a ouvir isto, estes senhores vieram para ficar, para serem uma das melhores bandas portuguesas de Metal.

in http://joaonvno2009.blogspot.com/

Dêem a vossa opinião :headbanger:
Última edição por joaonuno2009 em segunda dez 20, 2010 7:29 pm, editado 1 vez no total.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Re: Mass Brutality - "Life Is Not Fair" [Demo] (2010)

Mensagempor Puff » sexta out 01, 2010 10:46 am

Tambem gostei bastante, este esta muito bom e o proximo com certeza que sera ainda melhor :beer:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes