Therion - "Sitra Ahra" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Therion - "Sitra Ahra" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo set 19, 2010 9:34 pm

Imagem

"«Sitra Ahra» (...) deverá provocar alguma resistência por parte dos fãs, por culpa da falta de temas simples e directos como «Wand of Abaris» e «Blood of Kingu», excepção feita ao tema de abertura e single de avanço, chamado precisamente «Sitra Ahra», cujo refrão é nada menos do que fenomenal. Contudo a partir de «Kings of Edom» os Therion dão asas à parcela mais clássica da sua música e os temas tornam-se mais étereos e difíceis de digerir. «Unguentum Sabbati» e a terceira parte de «Kali Yuga», que começa com riff meio thrashy, são algumas excepções, que mesmo não o sendo na totalidade, parecem ter sido compostas com base nas guitarras em vez de nos coros e vozes operáticas, que comandam grande parte do material de «Sitra Ahra». De destacar ainda o épico «Land of Canaan», uma ambiciosa composição, porventura a mais completa música dos Therion em muitos anos a relembrar de alguma forma o soberbo «Vovin»."

in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/09/therion-sitra-ahra.html

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Re: Therion - "Sitra Ahra" (2010)

Mensagempor undermoonspell » domingo set 19, 2010 10:09 pm

o album esta mais progressivo por isso muita gente vai estranhar, eu gostei, soa me mais clássico, esta um pouco diferente, mas bom.
não esta ao nível de vovin e theli mas aconselho a darem pelo menos uma audição.
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » segunda set 20, 2010 1:58 pm

Booooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrriiinnnnnngggggggggggggggggggggg

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda set 20, 2010 2:23 pm

Gostei bastante do anterior mas ainda não sei se gosto deste. Os elementos sinfónicos atraem-me, mas o produto final ainda não passou de aborrecido, nas 3 vezes que ouvi.
Imagem

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » segunda set 20, 2010 6:35 pm

O que dizer deste Sitra Ahra?
Primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Faço a ressalva que este album será mais facilmente assimilável por ouvintes que não estão preocupados com as etiquetas de géneros musicais. Nas 11 faixas que compõem o album encontram-se elementos de rock dos anos 70, orquestrações, bom jogo de vozes, coros, e criatividade. Acima de tudo muita criatividade apesar de se identificarem passagens com referências a albuns passados como o Vovin, o Sirius B e o Secret of the Runes.
Os cantores a solo dão boa conta de si com os holofotes virados para a revelação Linnéa Vikstrom que tem um voz belissima que chega a ser reminiscente da saudosa Martina Hornbacher, embora mais segura. Até o Snowy Shaw brilha desta vez (ao contrário do que havia sucedido no Gothic Kabbalah). Thomas Vikstrom e Lori Lewis estão irrepreensíveis. No entanto, não há um cantor que se destaque em particular até porque neste album os coros estão de volta.
Quanto às orquestrações, desta vez o Christofer Johnsson trocou as voltas a toda a gente, principalmente numa altura em que existem cada vez mais bandas a procurar orquestrações bombásticas. Elas estão lá mas apenas q.b. Para quem gostou do tema Adulruna Rediviva do album passado deverá ter uma ideia do que falo.
Pelo lado negativo, uma passagem de homenagem à música do Fantasma da Ópera na faixa Unguentum Sabbati que na minha opinião é um grande turn off naquela que será uma das melhores do album; e também a cadência do album muito mid-tempo.
Sitra Ahra é apenas e só um album belissimo.

This is a local shop for local people.

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » terça set 21, 2010 11:51 pm

hellequin curto bué esse tema

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta set 30, 2010 11:43 pm

Eu no início fiquei algo desiludido, mas agora o álbum está a crescer mais, embora ache que lhe falte um pouco de peso, principalmente na produção.
A nível de composições é +/- o que eu queria ver, já sei que pedir para voltarem aos tempos dos primeiros 3, 4 álbuns é impossível, mas voltarem a fazer algo mais complexo como o Deggial seria o que mais me agradaria a seguir. E assim foi, este álbum é mais progressivo, as músicas são mais complexas, mas acho que falta ali um power qualquer... talvez seja da falta dos membros anteriores, e o Mats deixa mesmo saudades, há ali faixas que nota-se que foram compostas a pensar na voz dele.

No geral gostei, embora haja ali um ou outro refrão muito silly e o facto da produção estar fraquinha.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta set 30, 2010 11:48 pm

Cyberquake Escreveu:Eu no início fiquei algo desiludido, mas agora o álbum está a crescer mais, embora ache que lhe falte um pouco de peso, principalmente na produção.
A nível de composições é +/- o que eu queria ver, já sei que pedir para voltarem aos tempos dos primeiros 3, 4 álbuns é impossível, mas voltarem a fazer algo mais complexo como o Deggial seria o que mais me agradaria a seguir. E assim foi, este álbum é mais progressivo, as músicas são mais complexas, mas acho que falta ali um power qualquer... talvez seja da falta dos membros anteriores, e o Mats deixa mesmo saudades, há ali faixas que nota-se que foram compostas a pensar na voz dele.

No geral gostei, embora haja ali um ou outro refrão muito silly e o facto da produção estar fraquinha.

Eish. A minha opinião é exactamente essa.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor warrior of wisdom » sexta out 01, 2010 12:05 am

Em resposta à questão da produção, alerto para o facto do Christofer ter querido fazer uma produção à anos 70. Por isso é que soa inicialmente tão estranho. Claro que sabe sempre melhor ouvir a limpidez do som do Sirius B ou até mesmo do Gothic Kabbalah mas esta produção mais suja também tem o seu encanto.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta out 01, 2010 5:11 pm

À segunda audição comecei a gostar do álbum, embora esteja a milhas dos meus favoritos

Tenho é pena que nunca mais façam algo com a grandiosidade do Secret of the Runes

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 04, 2010 9:38 am

A verdade é que Therion está num beco sem saída. Só que esse beco é muito belo. Cada vez que ouço um novo disco destes gajos já sei mais ou menos o que esperar (embora neste disco com uma faixa com quase Blast beats até foi refrescante), e sei também que ao ouvir este disco mais 3 ou 4 vezes as melodias do álbum agarram-se a mim de tal modo que depois passo os dias a assobiá-las :lol:

Sinceramente não sei se é melhor ou pior que os anteriores, mas tem selo de qualidade Therion. O Theli continua a ser aquele disco, daí para cá todos os outros quase lá, sem excepção.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor warrior of wisdom » terça out 05, 2010 12:46 am

Sidenote a propósito do novo album:
A setlist da digressão na América Latina tem sido esta:
Sitra Ahra
Secret of the Runes
Typhon
Perennial Sophia
Hellequin
Nifelheim
Clavicula Nox
Voyage of Gurdjieff
Ljusalfheim
Wine of Aluqah
Ginnungagap
Kali Yuga part III
Call of Dagon
Siren of the Woods
Enter Vril-Ya
To Mega Therion
Lemuria
Wand of Abaris
Abraxas
Dies Irae
Quetzalcoatl
------------------------------
Rise of Sodom and Gomorrah
Blood of Kingu

E sim ... a Katarina está lá

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça out 05, 2010 3:48 pm

Parece mais do mesmo, só que mais chato!
Não gostei.
Awaiting the exorcist....

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça out 05, 2010 10:04 pm

warrior of wisdom Escreveu:Sidenote a propósito do novo album:
A setlist da digressão na América Latina tem sido esta:
Sitra Ahra
Secret of the Runes
Typhon
Perennial Sophia
Hellequin
Nifelheim
Clavicula Nox
Voyage of Gurdjieff
Ljusalfheim
Wine of Aluqah
Ginnungagap
Kali Yuga part III
Call of Dagon
Siren of the Woods
Enter Vril-Ya
To Mega Therion
Lemuria
Wand of Abaris
Abraxas
Dies Irae
Quetzalcoatl
------------------------------
Rise of Sodom and Gomorrah
Blood of Kingu

Está muito bom sim senhor!!
O Vagos podia pegar neles e traze-los ao nosso pais, já não veem cá ha 12 anos.. :o

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta out 06, 2010 5:01 pm

Ainda so consegui ouvir as 2 primeiras musicas, isto de ouvir so no carro tem o q se lhe diga...
para ja parece-me mais com o vovin e theli q os mais recentes...

Ahh e a ed digipack é mais cara pq tem uma faixa extra pra download...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes