Coprolith - "Cold Grief Relief" (2010)

Manitu
Participante
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

Coprolith - "Cold Grief Relief" (2010)

Mensagempor Manitu » sábado set 11, 2010 5:37 pm

Imagem

TEMAS :

1. Intro - All Life Gone
2. Losing It
3. Drowned
4. Dead Endless
5. Hate Rapture
6. Flammable Soul
7. Point Zero
8. Dream Within Dream
9. Cold Grief Relief
10. Freezing Moon (Mayhem cover)

Ben Pakarinen - Vocais, Guitarra
Jouni Korhonen - Baixo
Aleksi Tervo - Bateria
Kuli - Guitarras

Reconheço que estes Coprolith, músicos da Filandia, se calhar muito mais conhecida pela sua intensa colaboração a espalhar uma peste chamada "Black metal", me surpreenderam. Não os conhecendo dos seus trabalhos anteriores, constituídos por 3 demos e um EP, posso afirmar que os tenho, neste momento em grande estima.
De facto, fazem-me regressar ás memórias de um certo "black metal" dos anos 90 e ainda lhe acrescentam doses particularmente letais de "death metal" convulsivo.
Porque, não se enganem, a sua muralha sonora assenta na pura brutalidade, nas descargas virulentas, ora a meio-tempo, ora a roçar o extremismo de velocidade.
As vozes, grunhidas e "sujas", são o perfeito complemento para a afronta que "Cold Grief Relief" nos brinda. Blasfemo e afiado tem a característica de nos provocar arrepios frios, se ouvido ás escuras e pela noite dentro, bem como dores no pescoço, pelo "headbanging", este facto, cada vez mais raro!

Enfatizando a solidez sonora, com uma bateria maquinal e marcial, um baixo soberano e muitas vezes a raiar o "industrial", mudam de cadência rítmica de forma implacável!
O tema "Point Zero" é, em si, uma demonstração absolutamente mortífera de poder esmagador! Quando acelera não dá tréguas. Nos momentos mais lentos, estica ainda mais a tensão, saturando a atmosfera com um peso sufocante! Os gritos e urros são um passo certo para a devastação.
"Cold Grief Relief", a faixa que dá o título ao trabalho, é uma maquinação desmesurada de ultraviolência! Um baixo rei e senhor de convulsões rítmicas, uma bateria para moer e misturar, uma vocalização atroz e "carnívora" e guitarras em ebulição maligna! Imenso!!
A "cover" "Freezing Moon" dos Mayhem, é, no mínimo, surpreendente! Sem complexos e temores, carrega no acelerador e pontifica pela acutilante descarga de potencia e violência puras! De facto, mesmo eu não sendo grande adepto das banalidades que foram, para mim, os trabalhos dos Mayhem, encaro que não saíram prejudicados. Antes pelo contrário!

Não pensem, no entanto, que só estas faixas interessam. Não. É um todo e deve ser ouvido como tal.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Re: Coprolith -" Cold Grief Relief" (2010)

Mensagempor Kafka » domingo set 12, 2010 2:19 pm

Excelente Descoberta!

Trabalho "brutalissimo", tanto na sonoridade como na qualidade da mesma...

Certamente vai rodar bastante por estas bandas!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes