Smallman - "Labyrinth of Present " (2010)

Avatar do Utilizador
Manitu
Participante
Mensagens: 31
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

Smallman - "Labyrinth of Present " (2010)

Mensagempor Manitu » sábado ago 21, 2010 4:41 pm

Imagem


TEMAS :

1. Irreversible
2. Ocean
3. Ouroboros
4. The Life of The Yellow Leaf
5. 7
6. The Cube
7. Labyrinth of Present
8. Odyssey



Tzvetan Khadjiiski - Vocais, Bagpipes, Percurssão
Ivan Todorov - Guitarras
Stefan Penev - Baixo
Andon Trapkov - Bateria



Existem, a meu ver, dois momentos absolutamente primordiais neste novo trabalho dos búlgaros Smallman: uma primeira dose de canções, onde se notam marcantes influências dos lendários Tool ou até dos Neurósis, o que por si só nem é negativo, porque considero estas duas bandas dois dos maiores portentos de criação na música pesada e de cariz exprimental, ajudando a criar o som onírico e quase surreal desta banda e uma segunda dose , que se reflecte de forma quase cirúrgica, no tema "7", onde os Smallman parece finalmente assumir o controle das operações. A partir daqui tudo se torna mais claro e esclarecedor da verdadeira capacidade desta banda.
O som das referidas bandas permanece, dissimulado, observando, mas os quatro músicos conferem-lhe personalidade própria e ouvimos este albúm de princípio ao fim siderados pela pujança criativa, capacidadde instrumental e vocalizações (porque Tzvetan Khadjiisk sabe, de facto, cantar) imensas de sentimentos e expressão.
Não existe a tentação para imitar. Tentam agarrar nas suas influências personaliza-las. "Labyrinth of Present" é esta viagem pejada de passagens de sonho cinzento, fusões de rítmos percurssivos e acima de tudo, algo que me surpreendeu, uma estranha angustia sufocante!

O sentido de melodia, reterão isso ao ouvir esta obra-prima, é cruelmente refinado e incrivelmente tocado!
A fasquia estava elevada após a gravação do primeiro longa-duração de 2006, mas foi, em minha opinião, largamente ultrapassada em tudo.
Sinuoso e rastejante, revela-se em todos os seu detalhes. Fino e delicado, é imenso para o Sludge, para o Post-Rock e derivados artisticos
que possam ser recriados pela música extrema.
Não se deve, de forma alguma, deixar este trabalho passar despercebido.



Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Smallman : "Labyrinth of Present " (2010)

Mensagempor Toretto » sábado ago 21, 2010 4:59 pm

O primeiro álbum foi muito bom. Este é quase um lado B desinspirado e monótono.
Imagem

Avatar do Utilizador
Manitu
Participante
Mensagens: 31
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

Re: Smallman : "Labyrinth of Present " (2010)

Mensagempor Manitu » sábado ago 21, 2010 5:13 pm

Toretto Escreveu:O primeiro álbum foi muito bom. Este é quase um lado B desinspirado e monótono.

Como poderás constatar, discordo dessa opinião.

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: Smallman - "Labyrinth of Present " (2010)

Mensagempor Victor Lima » sexta ago 27, 2010 4:12 pm

Eu curti. Já ouvi o álbum anterior também e até prefiro este novo. Concordo com a comparação a Tool, é bastante evidente até. Já a de Neurosis é puxadinha, não consigo achar nada parecido no Labyrinth of Present com os deuses do Post-Metal. Ainda bem que mencionaste esta banda Manitu, anda a rodar muito no meu Ipod.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes