Pain of Salvation - "Road Salt One"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Pain of Salvation - "Road Salt One"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta jun 23, 2010 10:16 pm

Imagem

Andei várias semanas a escrever esboços de reviews, mas nada de facto fez justiça a «Road Salt One», um álbum que seja agora ou daqui a uns anos, decerto será recordado como um marco do ano 2010. Não vou fazer grandes devaneios, sob risco de perder objectividade. Afinal, mesmo sendo um crítico natural, ainda há em mim aquela personalidade que perante música sublime e encantadora, não resiste e mandar toda a objectividade às urtigas. É disto que a música se trata: de tocar fundo no coração, seja death metal técnico feito com garra e poder como um álbum dos Nile ou o doom metal mais sorumbático do mundo feito pelos Evoken, no fim de contas se a música nos toca, não há mesmo nada a fazer e, ao ouvir músicas como «Sisters», «Sleeping Under the Stars», «Linoleum», «Where it Hurts» e «Road Salt» pouco há mesmo para fazer a não ser fechar os olhos, esboçar um sorriso e agradecer aos Pain of Salvation por existirem.
in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/06/pain-of-salvation-road-salt-one.html

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Re: Pain of Salvation - "Road Salt One"

Mensagempor firewalker » quarta jun 23, 2010 11:16 pm

hei de ouvir. Não sou capaz de gostar de TUDO o que eles fizeram, no sentido de em cada album existem sempre algumas musicas que não entram totalmente. Mas isso deve-se a eles fazerem coisas tão diferentes quanto um Remedy Lane, Scarsick (com os seus toques de hip hop ou rap como quiserem chamar) ou o Be.

No entanto isso até é bom numa banda progressiva, os Pain of Salvation são sem duvida nenhuma uma das bandas mais criativas que conheço. E nota-se que como disseste fazem o que fazem do fundo do coração.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 26, 2010 7:28 pm

Estou a gostar bastante.

Btw, mais ninguém achou que a "Sisters" se envolve deliciosamente num ambiente Yann Tiersenesque?

firewalker
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor firewalker » sábado jun 26, 2010 9:15 pm

foi mesmo a 1ª coisa que pensei quando ouvi a musica. Para mim isso é bom :)

quando vi a capa do album pareceu-me familiar, agora ja sei de onde :P
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 26, 2010 9:24 pm

firewalker Escreveu:foi mesmo a 1ª coisa que pensei quando ouvi a musica. Para mim isso é bom :)

Não é bom, é óptimo per se já que não há ambiente criado pelo Yann que não roce o brilhante - no mínimo - e nesta música resultou muito bem mesmo.

Só espero que o álbum não me aborreça daqui a um ou dois meses. Temo por isso quando um álbum me agrada tanto à primeira.

firewalker
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor firewalker » sábado jun 26, 2010 9:51 pm

O Yann é um compositor espectacular, eu quase vinha as lágrimas no Goodbye Lenin, não pelo filme mas pela musica dele, uma beleza incrível.
Pain of Salvation para mim é a banda das metades, gosto de para ai metade do BE, de metade do Scarsick, o Remedy Lane só ouvi uma vez por isso ainda não tenho opinião. Vamos ver como cai este.

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado jun 26, 2010 10:33 pm

Cada vez mais o meu disco do ano!

Outra coisa: Jethro Tull assalta-me a memória em vários temas.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 26, 2010 11:03 pm

Tull ainda não me cheirou, mas agora vou estar mais atento.

firewalker Escreveu:O Yann é um compositor espectacular, eu quase vinha as lágrimas no Goodbye Lenin, não pelo filme mas pela musica dele, uma beleza incrível.
Pain of Salvation para mim é a banda das metades, gosto de para ai metade do BE, de metade do Scarsick, o Remedy Lane só ouvi uma vez por isso ainda não tenho opinião. Vamos ver como cai este.

É-me impossível escolher entre a OST do Goodbye Lenin e do Tabarly. Duas obras-primas.

IMO o Remedy Lane é todo bom. Ouve também os primeiros álbuns com calma e dá-lhes tempo.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado jun 26, 2010 11:45 pm

Já o disse muitas vezes, inclusivé a muita gente que gosta de PoS e não gostou deste álbum: o Road Salt One é absolutamente sublime.

Adoro, mas adoro mesmo, este álbum que mostra que Pain Of Salvation são muito mais do que uma banda de metal.

E a Sisters é das melhores músicas que já fizeram, sem sombra de dúvida.

Até agora não tenho dúvidas em dizer que é o álbum do ano para mim.

PS: Yann Tiersen é igualmente fantástico :cheers:

firewalker
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor firewalker » sábado jun 26, 2010 11:47 pm

tenho alguns problemas a chamar-lhe banda de metal

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sábado jun 26, 2010 11:50 pm

firewalker Escreveu:tenho alguns problemas a chamar-lhe banda de metal

É o estilo que predomina em quase todas as composições (tirando este Road Salt One): metal progressivo. Mas são claramente muito mais do que isso.

firewalker
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor firewalker » sábado jun 26, 2010 11:56 pm

sim eu sei, e tu nisso tens razão porque POS é sempre colocado na categoria de metal progressivo,mas Pain of salvation sempre me deu algumas reticencias em falar em metal lol é uma questão pessoal :P

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo jun 27, 2010 1:24 am

firewalker Escreveu:sim eu sei, e tu nisso tens razão porque POS é sempre colocado na categoria de metal progressivo,mas Pain of salvation sempre me deu algumas reticencias em falar em metal lol é uma questão pessoal :P

É simplesmente excelente música! Neste caso seria redutor dizer que os PoS fazem metal progressivo, porque este disco é muuuuito mais do que isso, embora esteja lá em jeito de prog rock.
De qualquer forma eles ainda vão lançar este ano o Road Salt Two, que pode até ser mais pesado, quem sabe?

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo jun 27, 2010 1:31 am

paulo figueiredo Escreveu:De qualquer forma eles ainda vão lançar este ano o Road Salt Two, que pode até ser mais pesado, quem sabe?

Já pensei nisso, e até gostava, assim em jeito de Damnation + Deliverance. Por outro lado, era para ser um álbum duplo que acabou por ser separado em 2, o que me faz pensar que o outro será na mesma onda e que um eventual regresso ao "peso" ficará pra outro álbum. E se o Road Salt Two for tão bom como este, não me importo nada de esperar. :metal:

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » domingo jun 27, 2010 1:40 am

Eh pa: <3.

Há já bastante tempo que não ficava agarrada a um álbum à primeira audição. Anda em loop todos os dias em todo o lado D:

Aquele espírito meio 70's que anda por ali é tão... rock.

Mas tenho de concordar com o Memento no que respeita ao medo de me cansar dele por tanto o ouvir :|

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes