Celeste - "Morte(s) Nee(s)"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Celeste - "Morte(s) Nee(s)"

Mensagempor Zyklon » sábado jun 05, 2010 4:17 pm

Imagem

Os Celeste são atualmente umas das melhores bandas que se podem ouvir nos dias de hoje dentro da musica extrema.
A maneira raivosa como conseguem misturar uma sonoridade que tanto tem de BM (atual) como de Hard Core quase não tem paralelo nos dias de hoje.
Quando estes dois universos tão aparentemente distantes se unem neste amontoado de distorção apocalitica e se tornam numa tempestade de destruição sonora acaba por ser algo que pode provocar um ataque epilético a um qualquer fã mais fervoroso destas tendencias.
O novo Morte(s) Nee(s) continua a sua marcha sonica, criando ondas de choque que não só destroem tudo a volta como nos atiram para o meio de um vortex, virando-nos do avesso, e deixando-nos parados no infinito como que a pensar que raio se está a passar á nossa volta.
Sem duvida que este quarto album da banda é o mais monstruoso, o mais negro e o mais perfeito a meu ver.
Quando se carrega no play e saem os primeiros acordes da "Ces Belles de Rêve aux Verres Embués" a banda mostra bem ao que vem e ainda de uma forma mais dura do que até aqui, mas se este inicio poderá ser considerado realmente forte para os mais distraidos o que dizer daqueles momentos compassados e misturados com dissonancia da funeraria da "(s)" ou da "En Troupeau des Louves en Trompe l'Oeil des Agneaux"?
O album de 2007 foi para mim o melhor do ano, e o anterior apesar de continuar a chafurdar na excelencia sonora a que esta banda me tem habituado apenas perdeu porque 2009 sairam coisas anormais dentro da musica extrema (e este ano as coisas parecem ir pelo mesmo caminho), mas agora acho que esta banda atingiu o climax.
Sem duvida o melhor e mais poderoso album deles até agora na minha opinião, conseguindo criar aqui autenticos devaneios que me deixaram completamente de rastos....mentalmente estoirado e fisicamente espancado.
A envolvencia dos temas aqui claramente influenciada (mais uma vez) em nomes como DsO soa mais diluida na sonoridade Celeste e a parte mais extrema apesar de ter uma certa estrutura mais linear do movimento Hard consegue ser mais venenosa que muita banda de BM atual.
Juntado tudo isto obtem-se um trabalho tremendo em todos os sentidos e as vocalizações do Johan assumem aqui um papel de destaque serpenteando pelas musicas de uma forma bem agreste, conseguindo e dando uma profundidade medonha aos temas, mesmo cantando em francês o vocalista consegue segurar toda esta explosividade sonora nas suas mãos de uma forma insana.
"Un Miroir pur qui te Rend Misérable" e "De Sorte que Plus Jamais un Instant ne Soit Magique" são talvez os melhores temas deles até hoje e aqueles onde se notam mais todas as influencias que a banda absorveu desde o seu inicio.
Neste aspecto a "De Sorte que Plus Jamais un Instant ne Soit Magique" fica a ganhar, primeiro porque é a coisa mais longa feita por eles até agora e segundo porque a banda emprega ali uns momentos inspiradissimos em Drone|Doom de contornos psicofunerarios , absolutamente brilhantes e que me deixaram a pensar "estes gajos onde tocam fazem maravilhas".
Cada vez mais o trabalho mais lindo que ouvi até agora neste ano...
Saquem ou comprem mas ouçam que isto vale a pena, provavelmente uma das melhores bandas mundiais nesta altura (pelo menos para mim).
Ouçam

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Re: Celeste-Morte(s) Nee(s)

Mensagempor HFVM » sábado jun 05, 2010 4:19 pm

Já compraste? Quanto? Tenho de comprar este álbum.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jun 05, 2010 4:20 pm

pareceu-me nice, vou "comprar"...

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado jun 05, 2010 4:24 pm

O anterior é o filha-da-puta do amor.
>tenho que averiguar este.

Obrigado por lembrar çi-clónio!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jun 05, 2010 4:33 pm

HFVM Escreveu:Já compraste? Quanto? Tenho de comprar este álbum.

Sim.
Imagem
Digipak+shirt....já nem recordo quanto dei (na altura fiz pre-order na Denovali), mas penso que me ficou á volta de 20 e poucos euros (as duas coisas)...recebi mais ou menos por alturas do concerto no SWR.

Nhec, este album está mais bruto que os anteriores, para mim é mesmo o melhor deles até agora...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Re: Celeste - "Morte(s) Nee(s)"

Mensagempor HFVM » sábado jun 05, 2010 4:35 pm

O nhecadas vai curtir. Se curtiu o anterior. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sábado jun 05, 2010 8:38 pm

Zyklon Escreveu:
HFVM Escreveu:Já compraste? Quanto? Tenho de comprar este álbum.

Sim.
Imagem
Digipak+shirt....já nem recordo quanto dei (na altura fiz pre-order na Denovali), mas penso que me ficou á volta de 20 e poucos euros (as duas coisas)...recebi mais ou menos por alturas do concerto no SWR.

Nhec, este album está mais bruto que os anteriores, para mim é mesmo o melhor deles até agora...

a tua t-shirt é mais krieg que a minha que comprei no SWR :(

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo jun 06, 2010 11:33 am

Por acaso. Acho que não vi essa lá em Barroselas... Mas a t-shirt com o desenho da capa é muito poderosa!

E concordo, este é o melhor álbum deles! Que descarga!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jun 10, 2010 7:18 pm

Ao vivo foi o Apocalipse!!!

Em disco, é igualmente zicklónico!!! :headbanger:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jun 10, 2010 7:20 pm

É sem dúvida um sinhor album!

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo jun 13, 2010 6:09 pm

De facto está um excelente album, muito possivelmente o meu favorito deles, de todas as formas e por falar em bandas francesas, prefiro o novo dos Year of no light, esse sim está um daqueles albuns como já é raro sairem :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jun 14, 2010 3:52 pm

eu vou ser do contra e dizer que o anterior é muito melhor...

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » segunda jul 05, 2010 11:32 pm

Imagem

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça jul 06, 2010 11:13 am

Acho que o Morte(s) Nee(s) está melhor que o Misanthrope(s)... mais pesado e mais directo. Mas mesmo assim, não bate o Nihiliste(s), que esse sim, é soberbo!

SorFlavius
Participante
Registado: terça fev 09, 2010 7:50 pm
Contacto:

Mensagempor SorFlavius » terça jul 06, 2010 4:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:eu vou ser do contra e dizer que o anterior é muito melhor...

Estou contigo.. O Misanthrope(s) está qualquer coisa.. Não que este novo esteja mau porque não está, de longe! Atiro-o já para o top10 dos albuns do ano mas o Misanthrope(s) ui ui..

Só fico doente por ter falhado o Barroselas por causa do trabalho.... O concerto deve ter sido doentio!! :headbanger:
Chaos mirroring the eye of eternity.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes