
1. Those Treasures Will Never Befall You 04:21
2. Running for Borders 04:04
3. I Am the Graves of the 80s 03:07
4. Stylized Corpse 07:33
5. Circle the Wagons 02:46
6. Black Mountain Totem 05:36
7. I Am the Working Class 05:08
8. Eyes Burst At Dawn 03:49
9. Bränn Inte Slottet 04:37
É frustrante partir para a escrita deste novo álbum dos Darkthrone, porque na verdade, não existe grande coisa para dizer! O trilho do black punk percorrido a partir do «The Cult is Alive» foi reforçado nos seguintes «FOAD» e «Dark Thrones and Black Flags» e continua aqui sem grandes novidades, cimentando a ideia que esta nova fase da importantíssima banda norueguesa está aí para ficar. Para entender esta escolha, aconselho o visionamento do documentário «Until the Light Takes Us» em que Fenriz, numa peculiar sequência de uma entrevista por telefone, explica "bem" o porquê desta nova sonoridade dos Darkthrone.
Quanto às músicas contidas no álbum, algumas até aproximam-se do black metal que fez dos Darkthrone a banda que hoje são. «Stylized Corpse» e «Bränn Inte Slottet» têm aquela fragrância própria do grupo nórdico, assim como o sugestivo «I Am the Graves of the 80s», sempre, claro, com o cuidado de nunca se aproximar do cliché do return to form do que Fenriz e NC sempre fugiram a sete pés.
Bom disco, apesar de uma falsa novidade, que dá gosto ouvir, mas que rapidamente é posto de lado em detrimento de lançamentos bem mais entusiasmantes dentro do BM actual. Porque no final de contas, quem consome os discos de Darkthrone, por muito que isso custe a Fenriz e NC, não são os punks, mas sim os black metallers (e se calhar, ainda b€m!).




