Ea - "Au Ellai" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Ea - "Au Ellai" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça abr 20, 2010 12:39 pm

Imagem

"Ea is based on the sacral texts of ancient civilizations. Ea uses a dead language which was recreated according to the results of archeological study. Ea is a god in the Akkadian and Babylonian and under the name Enki in the Sumerian mythology."

Funeral doom. Isto deve ser suficiente para muitos de vós pararem por aqui. Compreende-se a partir do momento em que falamos de um sub-género com características muito particulares de dificl assimilação como por exemplo a duração das faixas e o ritmo maioritariamente lento em que estas se desenvolvem. Porém, para aqueles que conhecem e gostam de bandas como Thergothon, Esoteric, Unholy e Ahab, este é sem dúvida um disco que deverão procurar o quanto antes. Trata-se do terceiro álbum da banda oriunda da Rússia e porventura o melhor de todos. Funeral doom, como já se disse, lento, muito lento, com recurso a passagens semi-acústicas a fazer lembrar os seminais Mournful Congregation, e outras pesadas e sufocantes que remetem para o ambiente que os Tyranny imprimiram no excelente «Tides of Awakening». Em suma, um disco na minha opinião condenado a clássico do funeral doom. Brilhante.

Full-length, Solitude Productions
February 25th, 2010

1. Aullu Eina 23:47
2. Taela Mu 10:07
3. Nia Saeli a Taitalae 18:08
Total playing time 51:56

Shades
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta set 25, 2008 5:02 pm

Re: Ea - "Au Ellai" (2010)

Mensagempor Shades » terça abr 20, 2010 5:49 pm

"Ea Taesse" e "Ea II" (este último a fazer parte da minha lista de melhores de 2009) são excelentes, pois, na minha opinião, conseguem remeter-nos para uma solidão devastadora...são dois trabalhos brilhantes!

Quanto a este novo trabalho "Au Ellai" ainda não ouvi, mas certamente irá fazer parte da minha lista de 2010, pois o que sai deste projecto/banda não consegue ser mau!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes