Twilight - "Monument To Time End"

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Twilight - "Monument To Time End"

Mensagempor pantufa » quarta abr 07, 2010 7:12 pm

Imagem

N. Imperial - vocals
Blake Judd - guitar, vocals
Wrest - drums, bass, rhythm/lead guitar
Sanford Parker - synthesizers, effects, production
Stavros Giannopoulos - guitar
Aaron Turner - vocals, guitar, effects

guest vocals by Robert Aubrey Lowe (Lichens)
1. The Cryptic Ascension 09:52
2. Fall Behind Eternity 09:45
3. 8,000 Years 05:39
4. Red Fields 06:36
5. Convulsions in Wells of Fever 05:14
6. Decaying Observer 09:08
7. The Catastrophe Exhibition 07:03
8. Negative Signal Omega 05:02
Total playing time 58:00

Não sou grande apreciador de Black Metal, mas ao saber que Aaron Turner e Sanford Parker se juntaram a este projecto coloquei logo um "post it" mental para não me esquecer de ouvir o álbum quando sai.se.

Ouvi umas faixas antigas deles no myspace e nao gostei. Entretanto "comprei" o album auto-intitulado dos Lurker Of Chalice e até gostei do que ouvi, se bem que , pelo menos no meu caso, nao é daquelas coisa para ouvir todos os dias.

Quanto a este Monument to time end ouvi-o duas vez na totalidade e mais umas faixas soltas, e parece-me estar aqui algo de grande qualidade e sem duvida muito mais do que (Post) Black Metal.
Muitos elementos pouco ou mesmo nada comuns no black metal (e na musica extrema em geral), lembro-me por exemplo da maneira como é tocada a bateria em determinadas partes. As vocalizações limpas tb assentam bem e mais uma data de pormenores.

Terei de o ouvir mais umas vezes para aprofundar...

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Twilight - Monument To Time End

Mensagempor Kustu Rica » quarta abr 07, 2010 7:43 pm

Por isto é que querias saber a data oficial de lançamento do álbum. :mrgreen:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta abr 07, 2010 7:45 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Por isto é que querias saber a data oficial de lançamento do álbum. :mrgreen:

yup. :mrgreen:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta abr 07, 2010 9:00 pm

Tem rodado por aqui com alguma insistência. Tem lugar garantido no Top do ano. Ouvi isto pela curiosidade despertada pelos comentários positivos aqui dos Museres, e valeu bem a pena ;)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta abr 07, 2010 9:02 pm

pantufa Escreveu:
Ouvi umas faixas antigas deles no myspace e nao gostei. Entretanto "comprei" o album auto-intitulado dos Lurker Of Chalice e até gostei do que ouvi, se bem que , pelo menos no meu caso, nao é daquelas coisa para ouvir todos os dias.

Pois no meu caso é....raro o dia em 5 anos que não oiço essa álbum de LoC e não dos LoC...dado que é uma one-man-band (quando se saca sem sequer ler....é complicado adivinhar)

Falando num tom sério sobre este lançamento e sem parolisses copy/paste wikipedia:

Após ouvir este álbum com alguma frequência na última semana, cheguei à conclusão que o objectivo é quase misturar LoC/Leviathan com Isis. E sinceramente é isto que eu oiço.
Começamos com um riff totalmente Sabotage (leia-se stoner) que vai alternando em ambiente, para algo mais emocional. "I Enter The Darkness without a face" frase algo simbólica do que se está a passar e vai acontecer durante todo o álbum. Um novo tipo de escuridão, uma escuridão própria com identidade(ao contrário de muito lixo ingénuo que por ai anda).
-
Para muitos é como não ter cara, dado que muitos irão dizer "isto não é BM!" ...." Ridiculo, agora misturam stoner com BM"......como tb irá acontecer o contrário para muitos que querem fazer parte só pq sim(ou pq estão lá 2 gajos conhecidos pelo mainstream - que muitos falham em entender anyway)...."but it's like that....since forever".
-
Após esta entrada a musica desenvolve-se entre 2 riffs que possivelmente teriam lugar num álbum de Isis se eles fossem mais emocionais e acaba por transcender para um mundo mais agressivo e violento com um empurrão do blast beat, conhecido como BM.

De seguida o ambiente continua BM aos meus ouvidos, com 2 riffs claramente leviathanescos (o clássico dedilhado à lá Red Sands e o ambiente BM/Thrash) a serem misturados com algo mais nachtmystium que isis desta vez.....

O ambiente mantém-se até chocarmos com a variada e etéria "Red Fields".....isto para mim aqui é LoC com Isis. Sem tirar nem por e a meu ver das melhores malhas do álbum.

O passo do álbum muda para algo mais rápido e dissonante à lá Massive Conspiracy Against All Life em "Convulsions..." e a "Decaying"...

Depois para mim vem a malha mais impressionante que ouvi nos últimos anos...para mim algo realmente diferente e original....quase como o futuro de LoC (ou algo que nunca chegou a ver a luz do dia) "The Catastrophe Exhibition".

A isto eu chamo ter TOMATES a sério! A malha começa com um tom meio neo-folk e entra uma lead (com ebow e delay), que sinceramente me esmaga pela sua simplicidade cortante e bastante diferente ao mesmo tempo. Quando nos apercebemos estamos mergulhados num mbiente quase dançável que sinceramente me faz lembrar uma versão mais dançável de Dalek (menos sludge e mais hip-hop), alternado com mais um riff que podia estar na 2ª demo de LoC.
A música não varia muito mais que isto.....e sinceramente não precisa. O que vai mudando a cara da estrutura 2,3,2,3 da musica é uma lead com e-bow algo hipnótica (sem falar da dinâmica da bateria claro).

O álbum acaba com o momento mais Doom(a cair para o funeral) com a "Negative Signal Omega". A musica acaba com um canto meio gregoriano (que vai sendo implementado em crescendo ao longo da musica) isto a meu ver é quase uma influência de Deathspell Omega....mas facilmente refutável para qualquer um com um vasto catalogo musical em casa.....é algo pessoal aqui.

Estou bastante satisfeito e creio que o álbum irá crescer ainda mais em mim. Evitei falar muito do álbum para não cair num campo muito pessoal. Escusado será dizer que a bateria está genial! Mas nada de novo, para quem conhece bem LoC ou Leviathan.....para que mudar o que já é perfeito. Tb não falei dos efeitos sonoros que existem entre as malhas, algo que faz lembrar pulsars.... embora goste da ideia, acho que podia ter sido melhor aproveitada.

É bom saber que ainda existem bandas a fazer algo diferente! É bom ver que gajos com reputação de duros do BM, deram a cara e conseguiram estabelecer uma ligação bastante forte com gajos "mansos-do-post-rock". Gosto desta mistura de águas.

Acho que o BM já anda tão popular que mais vale atirar à cara das pessoas a sua popularidade e capacidade de expansão. Não é por ser mais popular ou não que o BM não vai deixar de ser incompreendido e prostituído por muitos. O mesmo se passa com todos os estilos musicais. Neste caso em particular com Isis. Mas estas situações tristes não são para serem desenvolvidas aqui.
Última edição por Demoniac em terça abr 27, 2010 5:01 am, editado 1 vez no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta abr 07, 2010 9:22 pm

Demoniac Escreveu:
pantufa Escreveu:

Pois no meu caso é....raro o dia em 5 anos que não oiço essa álbum de LoC e não dos LoC...dado que é uma one-man-band (quando se saca sem sequer ler....é complicado adivinhar)

Eu tinha ideia que quem fazia praticamente tudo era o Wrest, mas n sei pq pensava que havia outro gajo no projecto.
sempre a aprender...

Demoniac Escreveu:Após ouvir este álbum com alguma frequência na última semana, cheguei à conclusão que o objectivo é quase misturar LoC/Leviathan com Isis

Tb tem muito de Minsk.

Satyr
Participante
Registado: sexta abr 02, 2010 12:23 pm

Re: Twilight - "Monument To Time End"

Mensagempor Satyr » quinta abr 08, 2010 2:08 pm

Se existem projectos que só resultam no papel, este não será certamente um desses. Tudo bem que com os intervenientes em causa outra coisa não seria de esperar mas quantos projectos resultam efectivamente em estúdio e trazem algo de novo? Poucos. Nota-se bem a paixão com que estes tipos fizeram este álbum e que o quiseram tornar em algo grandioso. E conseguiram.

É um álbum extremamente coeso mas aquela Fall Behind Eternity. . . :metal:

Quem quiser comprar isto, que visite o site da Relapse. Já o têm em stock.

Essencial.
"a rose by any other name would smell as sweet"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta abr 08, 2010 2:50 pm

pantufa Escreveu:
Demoniac Escreveu:
pantufa Escreveu:

Eu tinha ideia que quem fazia praticamente tudo era o Wrest, mas n sei pq pensava que havia outro gajo no projecto.
sempre a aprender...

Demoniac Escreveu:Após ouvir este álbum com alguma frequência na última semana, cheguei à conclusão que o objectivo é quase misturar LoC/Leviathan com Isis

Tb tem muito de Minsk.

Pouco.... é fácil identificar quais as bass lines do "Wolverine"....eu gosto do que ele faz, mas ele devia variar um bocado mais.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta abr 08, 2010 2:53 pm

Conheço pouco das bandas dos intervenientes neste projecto e das que conheço, não gosto de, praticamente, nenhuma. Mas este álbum está um portento. Possivelmente, um dos melhores álbuns de Black que tive o prazer de ouvir desde o Halmstad dos Shining.
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quinta abr 08, 2010 3:22 pm

Demoniac Escreveu:Pouco.... é fácil identificar quais as bass lines do "Wolverine"....eu gosto do que ele faz, mas ele devia variar um bocado mais.

Estava-me a referir mais a produção, efeitos e alguns pormenores a nível de estrutura.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta abr 09, 2010 3:52 am

pantufa Escreveu:
Demoniac Escreveu:Pouco.... é fácil identificar quais as bass lines do "Wolverine"....eu gosto do que ele faz, mas ele devia variar um bocado mais.

Estava-me a referir mais a produção, efeitos e alguns pormenores a nível de estrutura.

Nisso então vou ter que discordar. Dado que achar esta produção algo original. Está sim na onda de Minsk, mas não igual....nem semelhante. É simplesmente uma assinatura. Gostei muito de alguns detalhes de produção. Existiu muito amor aqui ou o homem é simplesmente doente!

Contudo tb não soa a limpo/polido demais o que me agrada bastante. De certa forma acho que é uma mistura de Minsk com Isis em termos de produção.

Quanto a estruturas acho demasiado genérico para ser usado como comparação. Especialmente entre bandas que adoram estruturas não lineares.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta abr 09, 2010 11:55 am

Demoniac Escreveu:"isto não é BM!"

Todavia, ouve-se bem, é fácil gostar de coisas assim e é, enfim, o próximo passo para quem não quer ouvir falar do oculto quando põe uma banda de black metal a tocar.

Imagem

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sexta abr 09, 2010 12:53 pm

Demoniac Escreveu:chocar-mos

Ficaste com eles chocados? 8)

Boa critica...GRANDE ALBUM.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta abr 09, 2010 1:27 pm

Alastor R. Escreveu:
Demoniac Escreveu:chocar-mos

Ficaste com eles chocados? 8)

Boa critica...GRANDE ALBUM.

Já sabia que ias adorar. Diz lá que quando te sentas atrás de uma bateria não dá vontade de fazer: pum tsk pa tsk pum tsk pa tsk (Cryptic Ascension)

Acho que vou dar uma chance ao "Portal of Sorrow" hoje.... ao contrário até do próprio Scott Conner eu gostei do penúltimo album de Zas-tour

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sábado abr 10, 2010 2:03 pm

Haha...além disso é a performance de bateria com melhor som de sempre do Jef. E os pormenores. Foda-se.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes