Dream Theater - "Octavarium"

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Dream Theater - "Octavarium"

Mensagempor WrathOcasteR » segunda jun 06, 2005 9:45 pm

Metam aqui as vossas críticas e comentários ao novo album de Dream Theater. ;)
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda jun 06, 2005 10:28 pm

Bom, como sempre.
Má voz, também como sempre. E tem umas coisas mais meladas que não gostei.
Prefiro o anterior, mas não deixa de ser um belo álbum.

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » segunda jun 06, 2005 11:12 pm

Má voz, também como sempre.

É um facto muito importante :| já em Nevermore acontece o mesmo, a voz do gajo repugna-me , e eu não consigo ouvir direito a cena :shock:

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » segunda jun 06, 2005 11:15 pm

ainda só ouvi meio album e para já é o pior album de Dream Theater...mas vou continuar a ouvir e depois digo mais qualquer coisa.

aquele inicio de The Answer Lies Within é mau demais....

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça jun 07, 2005 11:56 am

Wizard_Slayer Escreveu:
Má voz, também como sempre.

É um facto muito importante :| já em Nevermore acontece o mesmo, a voz do gajo repugna-me , e eu não consigo ouvir direito a cena :shock:

Em Nevermore gosto da voz. Vai bem com a poesia psicótica que o gajo costuma meter nas letras.
Agora, como disse e bem o moscovo, aquele começo é arrepiante (pelo lado mais negativo possivel).

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » quarta jun 08, 2005 8:47 pm

Ouvi a "These Walls" no Altatensao, e pareceu-me demasiado cancionista, demasiado simples e com um refrão catchy demais. Faltou a técnica e virtuosismo. Espero k n seja smp assim, mas pronto, n m parece que os DT estejam a atravessas uma boa fase. O "Train of Thought" esgotou um pouco a margem de progressao da banda. É esperar mais um album ou dois para uma redefiniçao sonora...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jun 08, 2005 9:26 pm

Após duas audições acho q só nao gosto de três musicas e nao consigo ver nada de errado com o inicio da The Answer Lies Within (ou será antes o fim da The Root Of All Evil?). Curiosamente - e por razões completamente adversas - nao gosto de ambas musicas.

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » quarta jun 08, 2005 10:44 pm

SoND Escreveu:Ouvi a "These Walls" no Altatensao, e pareceu-me demasiado cancionista, demasiado simples e com um refrão catchy demais. Faltou a técnica e virtuosismo. Espero k n seja smp assim, mas pronto, n m parece que os DT estejam a atravessas uma boa fase. O "Train of Thought" esgotou um pouco a margem de progressao da banda. É esperar mais um album ou dois para uma redefiniçao sonora...

Por acaso foi um tema do qual gostei muito logo à 1ªaudição, é mt catchy e melódico, pode ser simples, mas não deixa de ser muito bom.

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta jun 08, 2005 11:55 pm

Gosto do album em geral mas é de facto um dos mais fraquitos deles. Parece-me pouco técnico (especialmente a "The Root of All Evil") e parece que estão mesmo a querer vender (basta ouvir a "I Walk Beside You").
Mas enfim, é Dream Theater. Não há uma única música deles que eu possa dizer que está francamente má, quanto mais um album.
É pena é estarem a desviar-se tanto do que eram.
Seria bom era se eles viessem tocar a Portugal nesta tour... :D

EDIT: Reparem no riff "base" da "I Walk Beside You". Será que andaram a ouvir a "Everything Evaded" dos Moonspell? :P
Depois de ouvir mais atentamente, começo a gostar mais do album. ;)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jun 09, 2005 10:51 am

Para quem gostou do Elements of Persuasion, a These Walls é uma boa musica... eu pelo menos acho, mas eu adoro o EoP ;)

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » quinta jun 09, 2005 12:02 pm

Tá porreirinho... apesar de nao curtir muito Dream Theater, gostei deste!

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » sexta jun 10, 2005 6:54 pm

Até agora as minhas favoritas são a The Root Of All Evil (continuação da saga iniciada em The Glass Prison - This Dying Soul), e a Octavarium
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » sexta jun 10, 2005 8:56 pm

Ao inicio não estava a gostar muito mas agora adoro o albúm. Está diferente dos outros, quase não parece Dream Theater porque não tem tantos solos, está muito menos técnico e mais melódico/catchy.

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » domingo jun 12, 2005 8:53 pm

Imagem

Mais uma prova destes senhores da musica do quanto valem.

Eu neste album vejo mtas parecenças com o Falling Into Infinity em termos de sonoridades calmas e melancólicas, não dando tanto ênfase a base tecnica individualista mto observada ultimamente 8)

Simplesmente achei mto boa a adopção do vocalista em mtas das musicas tal como a Panic Attack, da tecnica de vibrato marada usada plo vocal de Muse, estando mesmo a melodia com algumas parecenças.

Eh pah e n me venham com merdas de que ta mto meloso, calminho, e o crl, pk quem sabe o q é Dream Theater e quem ja os viu ao vivo, sabe mto bem que n é um grupo de ruido e de mosh como nos gostamos mto :wink:

E pros q so ouviram estes senhores agora com este album, aconselho a ouvirem tmb a digressao de Scenes From A Memory deles :)

Well, just my opinion, claro :lol:
Como diria o otro, opinions are like assholes, everybody has one :roll:

PS: O fdp do Portnoy continua a meter nojo a tocar, fds!!! :lol:

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » segunda jun 13, 2005 8:13 pm

Na minha opinião o Train of Thought bateu tudo e todos, por isso o Octavarium muito dificilmente seria melhor.

Gostei do albúm em geral apesar de achar que está um pouco "ofuscado pelo outro..." Peca muito pela "The Root of All Evil". A originalidade sempre foi um dom dos gajos. n valia a pena continuar uma musica. m pronto.

Para aqueles que não gostaram, aconselho a ouvir o albúm uma segunda vez com atenção. se calhar vão mudar de opinião.

(e a voz do gajo n é nada nojenta!! é fora do comum...................)

Dream Theater RULEZ!!!!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes