Página 1 de 1

Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:13 pm
por Xhara
Imagem

Os Nokturnal Mortum estão de volta, após 4 anos sem lançamentos (sem contar o split). O lançamento tardio deste álbum, e também o receio que sentia de este ser um Weltanschaaung II (não era mau... mas também não era bom), impediram que este mesmo figurasse no meu top de 2009. Pena, pois merecia completamente estar lá.

Aqui, os Nokturnal Mortum voltam a pegar naquilo que fizeram antes, ou seja, black metal com toques folclóricos e sinfónicos, e a isso tudo juntam uma boa dose de rock progressivo, resultando num album cheio de groove, sentimento e putadevontadedeabanarocapacete. Basta ver aquela parte instrumental da Valkyria! E como não bastasse, ainda convidaram alguém para os clean vocals, e sinceramente, deviam fazer do homem membro permanente! Ao ouvir isto, a única opção é mesmo um pseudo-sing-along, visto que está tudo em ucraniano.

Demorou 4 anos a ser feito, e digo já, 4 anos mais bem gastos! Os Temnozor que peguem neste exemplo e refaçam o Haunted Dreamscapes.

Deixo aqui então duas faixas do dito album, para vos aguçar o interesse...




Bem vindos de volta, Nokturnal Mortum! Siga então a festa :jeroen:

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:18 pm
por Indigente
Imagem

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:22 pm
por Xhara
Imagem

Spoiler: Mostrar
:lol:

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:38 pm
por Indigente
Xharathorn Escreveu:Imagem

Spoiler: Mostrar
:(

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:45 pm
por Xhara
Eeesh, worst nazi duck ever :|

There there, at least you tried *shoulder pat*

Now comment or:

Spoiler: Mostrar
Imagem

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:50 pm
por Kustu Rica
Imagem

Re: Nokturnal Mortum - The Voice of Steel (2009)

Enviado: sexta fev 26, 2010 5:51 pm
por Indigente
o que está aqui em causa não são as minhas paint skills. bem, já deixei a minha contribuição, não te "estrago" mais o tópico.

Re: Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: sábado fev 27, 2010 4:14 am
por Demoniac
Independentemente de serem NS ou não, são uma grande banda de BM. Das minhas favoritas desde sempre.

Tenho gostado do percurso da banda. No entanto não creio que eles alguma vez façam melhor que o "Lunar Poetry", durante anos foi riscar o vinyl e pedir por mais!

Ainda não ouvi este último e não ouvirei tão cedo, quando chegar o momento comento. Na passagem de ano alguém estava a passar esse som do que ouvi, fiquei algo surpreendido e fiquei-me por ai (mas não era mau!).

Re: Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: sábado fev 27, 2010 11:21 am
por Grimner
Uma banda que parece ter sempre o condão de lançar o álbum certo, as com uns anos de atraso. Neste caso, se este lançamento tivesse saído um bocado mais cedo, faria virar cabeças tanto quanto os de enslaved ou Moonsorrow. Com os últimos, têm em comum as influências épico folk e os riffs descaradamente roubados a Bathory , dos primeiros têm a influência Pink Floyd (a White Tower tem passagens de teclado que praticamente SÃO o Shine on you crazy diamonds). Uma fórmula que resulta muito bem, especialmente às mãos dos músicos competentes que são, mas que acaba por já não surpreender. Mas não deixa de ser um álbum muito bom por causa disso.

Re: Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: sábado mar 13, 2010 9:25 am
por Necrophilvs
bom albúm, especialmente a Ukraina

Re: Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: sábado mar 13, 2010 6:50 pm
por Nevoeiro
Alguém já tem o original? Não encontro isso em lado algum.-__-

Re: Nokturnal Mortum - "The Voice of Steel" (2009)

Enviado: domingo mar 14, 2010 9:04 pm
por Xhara
A Frenteuropa/BML tem, creio