Kladovest - "Escape in Melancholy" (2009)

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Kladovest - "Escape in Melancholy" (2009)

Mensagempor Xhara » segunda jan 04, 2010 3:32 pm

Imagem

3 anos após o primeiro álbum, self-titled, os Kladovest aparecem com 4 novas faixas de black metal atmosférico e depressivo, num total de pouco mais de meia-hora. Pouco, eu sei, porque o que ouvimos aqui é de deixar a salivar, principalmente se entre as nossas playlists habituais estiver Astrofaes, Blood of Kingu, Drudkh e Hate Forest. Digo isto porque os Kladovest para este álbum contam com a guitarra e a voz de Thurios, que participa em 3 dos 4 projectos falados anteriormente. Um chocolate para quem adivinhar quais são. Vá, não é difícil. Voltando ao cd, a coisa mais próxima que encontro disto (porque afastei-me um pouco do DSBM e já não me lembro de corno algum) é a pérola de Drudkh chamada Anti-Urban, contudo, numa vertente mais depressiva e menos folclórica. E resulta! Aviso de que a primeira faixa é assim algo viciante, principalmente lá pelo meio. Contudo, não retira o mérito todo do álbum em si. Uma viagem depressiva, que me faz sentar a olhar pela janela e ver o quintal e chorar (em itálico porque é no sentido figurado, mind you). Pena é ser tão curto, porque acaba num instante e se por acaso nos esquecemos de pôr o player em rotação constante, lá temos nós que levantar o cu e ir pôr a tocar outra vez. Mas fazemo-lo de bom grado, pois este álbum (que deveria ser EP) é realmente uma das pérolas de 2009, tardia é verdade.

Resumindo: se Hate Forest, Drudkh, Blood of Kingu e Astrofaes fazem parte da vossa playlist, assim como uma mão cheia de bandas de DSBM, não é aconselhável ouvir isto, é sim OBRIGATÓRIO!

Agora com licença, vou ali para o canto chorar outra vez (em itálico!)
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: Kladovest - "Escape in Melancholy" (2009)

Mensagempor Midgard » domingo jan 10, 2010 1:38 pm

Um dos álbuns do ano de 2009, mal comecei a ouvir isto, nem 10 segundos devem ter passado e já sabia que ia adorar, a primeira musica do álbum é sem duvida a que mais apreciei, uma distorção e um punhado de riffs que lembram Burzum misturado com algo mais recente numa vertente DS, mas sem perder identidade, não é daquelas bandas que se ouve e acha-se tanto que lembra outra que se vai ouvir a outra, é uma que até pode lembrar outra mas continua a ser única, e no máximo dá é vontade de ouvir sem parar, refiro-me a Burzum porque deve ser sido a primeira banda a experimentar um tipo de som mais ambient, mais longo ou arrastado, ou como gosto de dizer, mais hipnotizante, Kladovest é tudo isto, os vocais, lembram-me uns Ars Diavoli, mas sem tanta distorção e reverb mas um pouco mais low. Todas as musicas dão gosto ouvir pelo menos a mim, e é um dos álbuns do ano de 2009 pela maneira como me surpreendeu pela positiva. Atenção que quando digo que me lembra outras coisas é só para poder dar-vos uma ideia do acho que podem esperar, e que vale a pena ouvir, estou apenas a dar referencias que vos possam dar vontade, ou não, de ouvir este registo, e poderem vir a gostar disto como muitos têm vindo a gostar, é impossível ficar indiferente a isto.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 10, 2010 3:29 pm

Hum, não estou muito entusiasmado com a descrição, ultimamente ando a ouvir muitas coisas assim neste género que soam sempre ao mesmo (ultra-Burzum worship com tendências para cortar pulsos), por exemplo Canis Dirus, e já ando muito selectivo em relação ao DSBM já há muito tempo, mas mesmo assim acho que vou dar uma espreita já que Thurios metido ao barulho. Se tiver mais elementos das bandas dele e menos da cena DSBM é capaz de ser uma coisa decente.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo jan 10, 2010 8:08 pm

Karamazov Escreveu:Hum, não estou muito entusiasmado com a descrição, ultimamente ando a ouvir muitas coisas assim neste género que soam sempre ao mesmo (ultra-Burzum worship com tendências para cortar pulsos), por exemplo Canis Dirus, e já ando muito selectivo em relação ao DSBM já há muito tempo, mas mesmo assim acho que vou dar uma espreita já que Thurios metido ao barulho. Se tiver mais elementos das bandas dele e menos da cena DSBM é capaz de ser uma coisa decente.

Eu também ando mais selectivo em relação ao dsbm, mas a serio, ouve a Abyss Of Broken Clocks, isto também é capaz de ter um cheirinho que lembra Austere

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » segunda jan 11, 2010 1:06 pm

Vim cá dizer duas coisas:

Herak, oops, digo, Karamazov, apesar de Kladovest poder se enfiar no dito ultra-Burzum worship com tendências para pulsos cortados, digo-te que o faz com identidade própria e não como simples cópia e tendency-whore.

Outra coisa: eles que se deixem de escrever em inglês, que é completo fail e dá direito a facepalm :|

Otherwise, cá espero o próximo com ansiedade (a menos que o Thurios saia) :)
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » domingo jan 17, 2010 11:47 pm

Continuo a dizer que a Abyss of Brocken Clocks é das melhores músicas de BM deste ano :metal:

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » segunda fev 08, 2010 10:54 pm

Bastante interessante, na linha de Drudkh, com a mesma bitola, mas mais depressivo.

Recomenda-se para os dias soturnos do devir.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes