3 anos após o primeiro álbum, self-titled, os Kladovest aparecem com 4 novas faixas de black metal atmosférico e depressivo, num total de pouco mais de meia-hora. Pouco, eu sei, porque o que ouvimos aqui é de deixar a salivar, principalmente se entre as nossas playlists habituais estiver Astrofaes, Blood of Kingu, Drudkh e Hate Forest. Digo isto porque os Kladovest para este álbum contam com a guitarra e a voz de Thurios, que participa em 3 dos 4 projectos falados anteriormente. Um chocolate para quem adivinhar quais são. Vá, não é difícil. Voltando ao cd, a coisa mais próxima que encontro disto (porque afastei-me um pouco do DSBM e já não me lembro de corno algum) é a pérola de Drudkh chamada Anti-Urban, contudo, numa vertente mais depressiva e menos folclórica. E resulta! Aviso de que a primeira faixa é assim algo viciante, principalmente lá pelo meio. Contudo, não retira o mérito todo do álbum em si. Uma viagem depressiva, que me faz sentar a olhar pela janela e ver o quintal e chorar (em itálico porque é no sentido figurado, mind you). Pena é ser tão curto, porque acaba num instante e se por acaso nos esquecemos de pôr o player em rotação constante, lá temos nós que levantar o cu e ir pôr a tocar outra vez. Mas fazemo-lo de bom grado, pois este álbum (que deveria ser EP) é realmente uma das pérolas de 2009, tardia é verdade.
Resumindo: se Hate Forest, Drudkh, Blood of Kingu e Astrofaes fazem parte da vossa playlist, assim como uma mão cheia de bandas de DSBM, não é aconselhável ouvir isto, é sim OBRIGATÓRIO!
Agora com licença, vou ali para o canto chorar outra vez (em itálico!)