Bosque - "Passage" (2009)

Visitante

Bosque - "Passage" (2009)

Mensagempor Visitante » terça dez 08, 2009 5:11 pm

Imagem

"...em suma, material do mais obscuro, lento e depressivo alguma vez gravado. «Passage» funciona bastante bem como disco ambiental, projectando riffs minimalistas e white noise, enquanto as vocalizações se desdobram num tom "angelical" e num outro mais sofrido e arrastado (...) A massa envolvente e deprimente que brota das colunas pode num apropriado mood ser hipnótico e extremamente apelativo, situado entre uns Tyranny e uns SunnO))), mas também insuportável para quem não estiver familiarizado com este tipo de sonoridades. É no entanto inegável que no seu espectro, «Passage» é um disco soberbo e transportador de uma aura de clássico a ser reconhecido tardiamente..." 9/10 in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2009/12/bosque-passage.html

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Re: Bosque - "Passage" (2009)

Mensagempor Trv » terça dez 08, 2009 6:50 pm

Para mim um dos melhores albuns deste ano, muito, muito bom mesmo.
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » terça dez 08, 2009 6:59 pm

Bosque é um projecto pelo qual tenho um enorme respeito, as duas demos e os dois splits que fazem parte da discografia de Bosque são de uma enorme maré de sentimentos, aqueles cânticos por vezes celestiais ou (como um user acima disse) partes em que as vocalizações são sofridas e arrastadas fazem-me viajar, fechar os olhos e absorver por completo a música. Bosque é uma morte lenta, mas o fim de tudo.

Creio que se este albúm apresentasse uma melhor produção iria perder por completo toda a sua aura, todo aquele ambiente envolvente característico de Bosque que o torna tão especial.

Um excelente albúm.
Última edição por Microgaitas em sábado mar 13, 2010 9:35 am, editado 2 vezes no total.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta dez 09, 2009 10:49 am

Concordo em parte com o que o Vulto disse. Acho que o álbum com esta produção ganha um poder que de outra maneira seria bastante mais complicado de obter. Não é uma completa surpresa para quem tem vindo a acompanhar Bosque, mas acho que a qualidade é inegável, embora ainda tenha de ouvir mais umas vezes antes de tecer comentários mais específicos.

Este lançamento merecia era o formato de vinyl!

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quarta dez 09, 2009 5:02 pm

Está fantástico. Todos os temas estão soberbos, incluido aquele interlúdio. Depois deixo aqui review bem melhor estruturada.
Heraklyon Escreveu:Este lançamento merecia era o formato de vinyl!

True.

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quinta dez 10, 2009 12:16 am

Quando penso em melhor produção é algo que dê um efeito parecido com Thergothon, os álbuns de Skepticism e Moss. Acho que ganhava muito com isso porque, concordo, é um grande álbum.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » sexta dez 11, 2009 9:10 pm

Como se pode arranjar isto em PT?

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sexta dez 11, 2009 10:08 pm

invocator Escreveu:Como se pode arranjar isto em PT?

http://www.bubonicprod.pt.vu/
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sábado dez 12, 2009 12:48 am

Aquele momento a partir dos 3:37, na Erasure, <3 :oops:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

manhell
Turista
Registado: quarta jan 27, 2010 7:34 pm

Mensagempor manhell » terça mar 02, 2010 3:31 pm

Respeito todos os que gostam de Bosque, mas talvez seja exagero pôr a hipótese para álbum do ano 2009!

Custa-me crer em músicas cuja guitarra surge completamente fora de tempo... Tarola primeiro guitarra depois... Para além disso, a cover de ulver: vocês não sentem o gajo à procura das cordas?

Como é que um álbum mal tocado se pode colocar como hipótese?

Não lhe sinto alma perfeitamente nenhuma, apenas alguém com qualidades musicais bastante duvidosas, a tentar fazer do horrível um culto pseudo-intelectual.

\m/

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça mar 02, 2010 4:24 pm

manhell Escreveu:Respeito todos os que gostam de Bosque, mas talvez seja exagero pôr a hipótese para álbum do ano 2009!

Custa-me crer em músicas cuja guitarra surge completamente fora de tempo... Tarola primeiro guitarra depois... Para além disso, a cover de ulver: vocês não sentem o gajo à procura das cordas?

Não lhe sinto alma perfeitamente nenhuma, apenas alguém com qualidades musicais bastante duvidosas, a tentar fazer do horrível um culto pseudo-intelectual.

\m/

Pessoalmente até não me importo de ouvir um ou outro prego num álbum, dá-lhe mais autenticidade.. :mrgreen:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mar 02, 2010 5:57 pm

manhell Escreveu:Respeito todos os que gostam de Bosque, mas talvez seja exagero pôr a hipótese para álbum do ano 2009!

\m/

O que estás a dizer é um bocado invulgar. Primeiro a tarola pode estar em contra-tempo. Não é obrigatório seguir o bombo ou a tarola... especialmente quando (neste álbum) a bateria é tão ambígua e espaçosa que é praticamente impossível te aperceberes de algo fora de tempo.

A meu entender as guitarras foram gravadas com metrônomo e a bateria (caixa) deve ter sido programada depois.....

Não estou a entender qual o problema com os pregos também (e devem existir - simplesmente é complicado detectar neste tipo de ambiente), para mim música precisa de respirar.
Em determinados momentos chave, existe uma certa dinâmica humana que dá um brilho incrível à música.....o pessoal do underground chama isto de feeling.

Culto pseudo-intelectual ? Bosque é tão autista e egocêntrico (completamente focado nele mesmo) onde existe intelectualidade ? Existe sim um ambiente propicio a sentir ....a dita parede emocional de som. Culto ? Em querer existir e expressar-se através do som ? Culto ?

PS: Não estou a defender o tocar mal. Apenas não acho que o álbum no seu todo esteja mal tocado! O ambiente está bem conseguido. E aquelas flutuações que falas dá um brilho muito próprio ao álbum. Mas eu sou suspeito.... eu gosto de Vlad Tepes, onde o baterista é fraco...mas não o trocava por um bom baterista. Tem aquela alma própria...

Resumindo:
Usar pregos como justificação do teu desgosto para com este "culto" é bastante pobre. Existem enumeros casos como Venom,Bathory, Possessed e etc.. etc.. que provam o contrário.

O que é genuinamente bom sempre incomodou. Daqui a uns anos já todos falam bem!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça mar 02, 2010 8:57 pm

Demoniac Escreveu:
manhell Escreveu:

eu gosto de Vlad Tepes, onde o baterista é fraco...mas não o trocava por um bom baterista. Tem aquela alma própria...

x2
Tb prefiro feeling à técnica

manhell
Turista
Registado: quarta jan 27, 2010 7:34 pm

Mensagempor manhell » terça mar 02, 2010 10:16 pm

Pessoal, se calhar não me fiz entender:

Claro que o feeling transmitido é algo sempre muito especial, quantos concertos não me desiludiram por uma posição totalmente estática dos seus músicos, quando o seu desempenho técnico era surpreendente!

Considero é ter de existir sempre um mínimo naquilo que se faz para que possamos propor determinado trabalho para um dos melhores álbuns.

Numa abordagem rítmica muito primária podemos considerar tempos fortes, e fracos. Quanto acentuas notas no tempo fraco estás em contra-tempo. O problema é que a guitarra não cai no contra-tempo (se estiveres a bater o pé, reparas que a guitarra toca algures no espaço quando levantas o pé e não atingiste o contra-tempo). Isto é descincronização.

O feeling envolve também competência e brio, bosque não me deu isso...

cumps!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mar 02, 2010 11:44 pm

manhell Escreveu:Pessoal, se calhar não me fiz entender:

Numa abordagem rítmica muito primária podemos considerar tempos fortes, e fracos. Quanto acentuas notas no tempo fraco estás em contra-tempo. O problema é que a guitarra não cai no contra-tempo (se estiveres a bater o pé, reparas que a guitarra toca algures no espaço quando levantas o pé e não atingiste o contra-tempo). Isto é descincronização.

O feeling envolve também competência e brio, bosque não me deu isso...

cumps!

Não ouvi o álbum dessa forma. Não acredito que isso aconteça muitas vezes, no entanto. Mas tudo bem...isso é uma opinião tua.

Agora não venhas com estórias do pseudo-intelectualismo de culto.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes