While Heaven Wept - "Vast Oceans Lachrymose"

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

While Heaven Wept - "Vast Oceans Lachrymose"

Mensagempor RuySan » quarta nov 11, 2009 7:21 pm

Imagem

1. Furthest Shore, The
2. To Wander the Void
3. Living Sepulchre
4. Vessel
5. Vast Oceans Lachrymose
6. Epilogue

Alguém já ouviu isto? Gostei imenso do album anterior. E se têm vocalista novo são óptimas notícias já que achei que isso era o ponto fraco do "Of Empires Forlorn".

Esta review abriu-me o apetite:
http://metalreview.com/Reviews/5318/While-Heaven-Wept-Vast-Oceans-Lachrymose.aspx

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: While Heaven Wept - "Vast Oceans Lachrymose"

Mensagempor Sir Sardine » quarta nov 11, 2009 7:37 pm

Isto tem rodado de forma incrível, por aqui! Muito bem conseguido. Não conhecia a banda, cruzei-me com eles, e pimba, não pára.
A primeira faixa está simplesmente divinal. Assim como a Vessel.
A simbiose entre o Doom mais clássico e o Power mais épico é das melhores coisas que me apareceu à frente nos últimos tempos. Muito bem conseguido mesmo.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta nov 11, 2009 7:43 pm

E saem 10 criticas na Terrorizer :mrgreen:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

RuySan
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » quarta nov 11, 2009 7:51 pm

10 críticas? ou tiveram 10 pontos?

albúm do mês então?

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta nov 11, 2009 8:01 pm

Estava a referir-me ao facto de terem tido um sem fim de criticas espalhadas por diferentes edições da Terrorizer. Volta e meia lá aparecia o álbum. Falo do anterior.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sexta nov 13, 2009 1:12 pm

Sir Sardine Escreveu:Isto tem rodado de forma incrível, por aqui! Muito bem conseguido. Não conhecia a banda, cruzei-me com eles, e pimba, não pára.
A primeira faixa está simplesmente divinal. Assim como a Vessel.
A simbiose entre o Doom mais clássico e o Power mais épico é das melhores coisas que me apareceu à frente nos últimos tempos. Muito bem conseguido mesmo.

Comigo também foi o primeiro contacto que tive com a banda e quando dei por ela apenas numa semana ouvi o álbum um ror de vezes. São diversas as malhas que conforme vou ouvindo sugerem-me momentos que não me são estranhos de todo. O vocalista tem um timbre pouco comum no Doom e penso que este álbum percorre várias sonoridades desde o hard rock mais melódico com construções até de veia bastante progressiva isso aliado ao espectro em que a banda se insere resulta num álbum que apenas serve para se ouvir de vez em quando e enquanto é novidade, já que nao me convence sequer a comprar o disco.
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado nov 21, 2009 8:25 pm

Grande disco!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo nov 22, 2009 12:08 pm

Grande disco de doom sem dúvida, melhor até que o Of Empires Forlorn, que "cheirava" muito a Doomsword. Gosto particularmente da To Wander the Void e da Vessel.
Crítica em http://eventhorizon-space.blogspot.com/2009/11/while-heaven-wept-vast-oceans.html

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo nov 22, 2009 1:49 pm

É um bom álbum, mas não é Doom, nem de perto nem de longe. É Heavy Metal tradicional, muito bom, mas tradicional. A nível de Doom absolutamente nada vai bater Griftegård.

Por outras palavras, se eu fosse avaliar este album com "ouvidos de doom", acharia um fracasso. O novo vocalista não é tão expressivo como o Tom era e a banda perde-se demasiado em demonstrações de técnica a meu ver escusadas. Portanto, decido ouvir o álbum como pura e simplesmente "Heavy Metal" e aí sim ganham pontos. Ou podiam, se as partes mais Fates Warning não fossem metidas tão a martelo.

Obrigado por terem vindo, WHW. Estão milhas além do que passa por Heavy Metal tradicional nestes dias. Mas continuam a ter graves problemas de identidade a espaços, o que não ajuda numa banda tão obviamente talentosa, e lima algum do potencial. Mas para DOOM, oiço Griftegard.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » domingo nov 22, 2009 3:33 pm

Concordo com as "demonstrações de técnica escusadas" e acrescento que se ouvir este álbum com "ouvidos de Heavy tradicional" acho outro fracasso :roll:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Amaranth
Metálico(a)
Registado: terça dez 16, 2008 3:23 pm

Mensagempor Amaranth » terça nov 24, 2009 6:53 pm

Um dos melhores do ano indiscutívelmente 8)

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » quarta nov 25, 2009 1:53 am

Grimner Escreveu:É um bom álbum, mas não é Doom, nem de perto nem de longe. É Heavy Metal tradicional, muito bom, mas tradicional. A nível de Doom absolutamente nada vai bater Griftegård.

Por outras palavras, se eu fosse avaliar este album com "ouvidos de doom", acharia um fracasso. O novo vocalista não é tão expressivo como o Tom era e a banda perde-se demasiado em demonstrações de técnica a meu ver escusadas. Portanto, decido ouvir o álbum como pura e simplesmente "Heavy Metal" e aí sim ganham pontos. Ou podiam, se as partes mais Fates Warning não fossem metidas tão a martelo.

Obrigado por terem vindo, WHW. Estão milhas além do que passa por Heavy Metal tradicional nestes dias. Mas continuam a ter graves problemas de identidade a espaços, o que não ajuda numa banda tão obviamente talentosa, e lima algum do potencial. Mas para DOOM, oiço Griftegard.

Boa banda, boa melodia... não é Doom, nem power metal... é good stuff, ponto final! Técnica escusada? Não entendo... A melodia não é boa? Eu oiço tudo na escala e a tempo... Ainda se falassem de brutal death que são 50 mil notas por segundo e a sequência melódica daquilo faz zero sentido (pelo menos para mim), agora aqui eu percebo tudo e entendo todas as ideias...

Já agora, desde quando é que a música se ouve por prespectivas se é Doom ou whatever Metal? Por uma prespectiva Doom era mau, por uma de heavy metal é boa... huh... e Por uma de While Heaven Wept? Que tal soa? Soa a boa música, digo eu...

Se a ideia reside em que o projecto seja uma banda de heavy metal então sinceramente é das melhores que ouvi nos últimos tempos! A voz também é jeitosa. Apesar de ser suspeito para falar de vozes melódicas.

Não oiço falta de identidade, nem sei, nem nunca irei entender que história é essa da identidade musical! Que eu saiba a música é uma forma de expressão livre, pouca interessa o quão diferente o artista decide ser de registo para registo.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta nov 25, 2009 10:33 pm

Excelente álbum duma magnífica banda de Doom-Metal!

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta nov 25, 2009 10:35 pm

Grimner Escreveu:É um bom álbum, mas não é Doom, nem de perto nem de longe. É Heavy Metal tradicional, muito bom, mas tradicional. A nível de Doom absolutamente nada vai bater Griftegård.

Sim, isto é Doom-Metal, mais propriamente, Traditional Doom-Metal!
Dizer que WHW não é Doom é o mesmo que dizer que Candlemass, Solitude Aeturnus... também não o são!

Qualquer dúvida, consulta este site:
http://www.doom-metal.com/bandlist.php?g=2

Mau seria se este site estivesse errado! :twisted:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quinta nov 26, 2009 9:25 am

Amaranth Escreveu:Um dos melhores do ano indiscutívelmente 8)

Eu acho isso bastante discutível. É um bom disco, mas não vou exagerar.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes