1. These Woods Breathe Evil
2. Falling World
3. Sleepless Swans
4. ...And Heavens Cried Blood
5. Lights On The Lake (Horror pt. III)
6. New Moon
7. Servant Of Sorrow
8. Weight Of The Dead
Só o ouvi umas 2/3 vezes, de maneira que não me vou alongar muito num comentário acerca deste álbum. Ainda assim, já deu para tirar algumas conclusões
Para além do título não ser propriamente de muito bom gosto, fazendo lembrar uns livritos que por aí se andam a vender em larga escala.lol, arrisco a dizer que este álbum será, pelo menos para mim, uma das grandes desilusões do ano.
Após 3 álbuns de altíssimo nível, e após o lançamento do excelente EP - Plague of Butterflies - esperava muito mais e melhor.
Assim muito resumidamente, posso desde já adiantar que a banda perdeu muito peso, a voz do Mikko está diferente (para pior), aparecendo muito menos o seu excelente gutural, apostanto mais numa voz mais berrada e em muito mais clean vocals do que era costume. Para cúmulo, há por ali uma ou outra música que quase poderia ser confundida com o reportório de uma banda de gothic rock.
Não direi que é um mau álbum, até porque ainda se salvam alguns temas mas, para uma banda que já editou maravilhas como The Morning Never Came, este New Moon sabe a muito pouco.