Ensiferum - "From Afar" (2009)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Ensiferum - "From Afar" (2009)

Mensagempor Inmist » sexta out 16, 2009 6:40 pm

Imagem

Estranho ainda não terem aberto um tópico sobre este album.
Na minha opinião, está bom, ponto. Quão bom é algo que ainda me escapa um bocado talvez por falta de qualquer coisa extraordinária que me leve a ouvir vezes sem fim, como foi com o Victory songs ou o grande e majestoso "Ensiferum". Parece-me mais trasher, punk, mas com bastante feeling épico na mesma, umas vozes que parecem saídas de meninas de um coro da igreja, mas agradáveis :lol: Parece seguir a linha do Victory songs, com refrões muito catchys, melodias épicas e muito agradáveis, mas preciso de ouvir mais vezes. Quem ouviu diga algo, gosto sempre de ler outras opiniões.
"Hate the ones who bring you down"

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Ensiferum - From Afar (2009)

Mensagempor Brunhu » sábado out 24, 2009 7:51 pm

Tal como referiste está muito na linha do "Victory Songs".

É um excelente álbum, sem quaiquer dúvidas, mas que, tal como o "Victory Songs" fica um pouco distante da qualidade dos álbuns anteriores.

Só tenho pena é que a tour deles não tenha vindo um pouco mais para oeste de forma a dar um concerto no nosso país.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mar 01, 2010 11:16 pm

Eu acho este álbum simplesmente fabuloso. Tenho-o ouvido incessantemente na última semana. Se o tenho ouvido mais cedo, muito provavelmente teria constado no meu top10 de 2009. É um álbum muito bem conseguido, com músicas verdadeiramente memoráveis, como : From Afar, Stone Cold Metal e as duas Heathen Throne.
Pena não poder ir vê-los ao Vagos, algumas destas malhas ao vivo devem soar ainda melhor.

P.S: Adoro a voz do Petri. Gosto muito de Wintersun (para quando o novo álbum? :roll: ) e da voz do Jari mas, em termos vocais, prefiro a voz do Petri.
Valfar, ein Windir

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 02, 2010 7:22 pm

Desde que "analisei" o album no post em cima, já ouvi muitas mais vezes e subiu muito na minha consideração. Tem músicas muito memoráveis e orelhudas após algumas audições (não muitas) e que facilmente puxam ao canto. Todas elas são boas malhas, sem excepção.

Enigma Escreveu:com músicas verdadeiramente memoráveis, como : From Afar, Stone Cold Metal e as duas Heathen Throne.

Junto a essas que referiste e que adoro, a Twilight Tavern e a Smoking Ruins que acho fenomenais. As duas Heathen Throne são de facto qualquer coisa, muito épicas, arrepiantes e emocionantes, principalmente a parte 2 que finaliza o album.

Eu vou fazer os possíveis para os ver no Vagos, pois dos 4 albuns que têm, todos são fantásticos. É uma das minhas bandas favoritas e uma das mais épicas de todas... só Summoning está ao mesmo nível de "epicidade"
"Hate the ones who bring you down"

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça mar 02, 2010 7:29 pm

Um dos meus preferidos do ano passado mas precisa de 3/4 audições para começar a estoirar verdadeiramente.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes