Austere - "To Lay Like Old Ashes" (2009)

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Austere - "To Lay Like Old Ashes" (2009)

Mensagempor Hominus Nocturna » domingo jul 26, 2009 8:33 pm

Austere - To lay like old Ashes (2009)
Eisenwald, 27 de Fevereiro de 2009

Imagem

1. Down
2. To Fade With the Dusk
3. This Dreadful Emptiness
4. To Lay Like Old Ashes
5. Just for a Moment...
6. Coma II 20:47

Lançado pouco depois do ínicio do ano este To Lay like old Ashes deverá ser o dos melhores que ouvi pertencentes a 2009 de BM numa onda depressiva.
Inicia-se com uma intro muito propícia ao que de seguida viria, To Fade With the Dusk, simplesmente contagiante e emotiva, como todas as seguintes faixas de resto. Vocal muito sofrido, riffs arrastados e viciantes, bons momentos aquando de um ou outro clean que aparece lá pelo meio.
Para concluir, termina como de resto já é habitual, com Coma II a fazer-se sentir num ambiente de solidão e reflexão.

Simplesmente, muito bom. :metal:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Austere - To lay like old Ashes (2009)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 26, 2009 8:47 pm

Isto ta muito bom,registo fantástico mas ainda assim prefiro o 1º album Withering Illusions and Desolation.Das melhores coisinhas dentro do estilo,sem duvida.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » domingo jul 26, 2009 9:39 pm

Ouvi aqui há dias mas não é bem a minha onda no BM. Anyway, dentro do estilo, estava muito bom.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jul 26, 2009 10:06 pm

Eu cá acho uma banda bastante trendy..........embora conheça apenas o 1º album (e é bastante ok). Não os acho nada honestos.....algo que me irrita bastante.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Alvin Karpis » domingo jul 26, 2009 10:19 pm

Demoniac Escreveu:Eu cá acho uma banda bastante trendy..........embora conheça apenas o 1º album (e é bastante ok). Não os acho nada honestos.....algo que me irrita bastante.

De onde tiraste essa conclusão, se não é indiscrição perguntar? :wink:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda jul 27, 2009 2:47 am

Cataclysmic Abyss Escreveu:
Demoniac Escreveu:Eu cá acho uma banda bastante trendy..........embora conheça apenas o 1º album (e é bastante ok). Não os acho nada honestos.....algo que me irrita bastante.

Algumas letras, entrevistas, capas, títulos. As vezes sinto aquele sabor amargo na boca só de dizer o nome de algumas faixas. Chamo-lhe intuição. Juntamente com Lyrinx, são duas bandas que eu acho bastante trendy e apenas têm este tipo de som pq ele vende!

Aliás nada me mete mais nojo que ter assistido à aceitação do "Suicidal Emotions" (aquele grande e magnifico álbum de Abyssic Hate) e depois reparar nas 1001 bandas que começaram a dizer "praise suicide".

Para quem está nisto faz pouco tempo, acredito que seja complicado entender. Aos meus olhos existem bandas que topo a uma milha. Até costumo dizer entre amigos "Satanás já não chateia ninguém, quem chateia são os maluquinhos do asilo".

O maior cancro na arte é a falta de originalidade/essência e acima de tudo as modas.
Posso sempre estar enganado, mas raramente sinto que estou.

PS: Depois ainda existe o problema das fake bands com o bom som - aqui a banda Rei são mesmo os Silencer, que "enganaram" o mundo criando uma personagem de ficção - O Nattram. Eu só os desculpo pq o som é bastante bom! E adoro o resultado final. E sempre diagnostiquei Silencer/Diagnose Lebens, como um "filme" onde os actores representam bem e a película faz-nos voar.
Aliás só o propósito do conceito de Silencer, faz com que os criadores sejam ligeiramente honestos para com a sua dita "demência", apenas não caiu na estória do maluquinho que matou alguém com um machado lol.

Aliás conheço 2 suecos(sem contar com pessoal pela net claro) e nenhum deles alguma vez ouviu falar do Nattram ou desse maluquinho que atacou alguém com um machado.

Mas vende.....e todos querem acreditar que é vdd lol.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)

Re: Austere - "To Lay Like Old Ashes" (2009)

Mensagempor Alvin Karpis » segunda jul 27, 2009 11:19 am

Não tenho um sexto sentido desperto para estas coisas como tu, mas tentarei "cheirar" melhor isso. Obrigado pela resposta :wink:

Horrendus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 09, 2007 10:09 pm
Contacto:

Mensagempor Horrendus » segunda jul 27, 2009 3:13 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:

Olha que o Demoniac tem razao...!! :|
Anyway, gosto da musica, e este ultimo album nao é nada de extraordinario, mas é bom.. cai bem ao ouvido.
[" Destroy by all and any means "]

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Alvin Karpis » segunda jul 27, 2009 3:41 pm

Nem eu afirmei uma posição contrária :wink:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda jul 27, 2009 10:27 pm

Demoniac,

Que história é essa de Silencer? Quando o álbum saiu, tripei com o som, entretanto não soube mais nd da bandai. Na altura, até se falou que tinham acabado e que aquele seria o primeiro e único álbum. Não estou a par dessa história. Se me puderes elucidar, agradeço ;)

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda jul 27, 2009 10:53 pm

invocator Escreveu:Demoniac,

Que história é essa de Silencer? Quando o álbum saiu, tripei com o som, entretanto não soube mais nd da bandai. Na altura, até se falou que tinham acabado e que aquele seria o primeiro e único álbum. Não estou a par dessa história. Se me puderes elucidar, agradeço ;)

O Nattramn é um doente mental. Foi internado depois do Death - Pierce me ter sido lançado. Pouco depois fugiu da clinica onde estava internado, atacou umas pessoas à machadada e foi internado outra vez. Depois penso que acharam melhor deixa-lo continuar a compor e assim formou-se Diagnose: Lebensgefahr. Mas sinceramente, e aqui discordando do Demoniac mais desonestos são aqueles que afirmam gostar da banda e compram a sua música apenas pela história envolta do Nattramn. Os músicos fazem o papel deles, apesar de se envolverem numa certa teatralidade, mas isso já é normal. Quem de facto gosta de BM gosta da música em si, os aspectos imagéticos/teatrais pouco ou nada interferem com gostar ou não de determinada banda.

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » segunda jul 27, 2009 10:58 pm

Hominus Nocturna Escreveu:
invocator Escreveu:Demoniac,

O Nattramn é um doente mental. Foi internado depois do Death - Pierce me ter sido lançado. Pouco depois fugiu da clinica onde estava internado, atacou umas pessoas à machadada e foi internado outra vez. Depois penso que acharam melhor deixa-lo continuar a compor e assim formou-se Diagnose: Lebensgefahr. Mas sinceramente, e aqui discordando do Demoniac mais desonestos são aqueles que afirmam gostar da banda e compram a sua música apenas pela história envolta do Nattramn. Os músicos fazem o papel deles, apesar de se envolverem numa certa teatralidade, mas isso já é normal. Quem de facto gosta de BM gosta da música em si, os aspectos imagéticos/teatrais pouco ou nada interferem com gostar ou não de determinada banda.

Essa história lembra-me a do Herr Morbid de Forgotten Tomb, que (aparentemente) teve de ser internado após ter tentado suícidio.
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda jul 27, 2009 11:06 pm

Isso é que é tudo show-off e soa tudo a falso(tanto Forgotten Tomb como Silencer),agora Autere que nunca fez nada disso :roll: e acusa-los de trend tambem nao entendo,mas pronto...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jul 27, 2009 11:11 pm

Wisdoom Escreveu:Isso é que é tudo show-off e soa tudo a falso

Mas continua a ser Heavy Metal na vertente eusoumalucomastugostas. 8)

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda jul 27, 2009 11:30 pm

Wisdoom Escreveu:Isso é que é tudo show-off e soa tudo a falso(tanto Forgotten Tomb como Silencer),agora Autere que nunca fez nada disso :roll: e acusa-los de trend tambem nao entendo,mas pronto...

É como eu digo, isso não é gostar de BM, é julgá-lo por minudências, ainda por cima mais que batidas no género. O Death - Pierce me é muitissímo bom, o resto, como costumo dizer, é paleio.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes