The Project Hate MCMXCIX - ''The Lustrate Process'' (2009)

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

The Project Hate MCMXCIX - ''The Lustrate Process'' (2009)

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » quinta jul 16, 2009 4:02 pm

Banda: The Project Hate MCMXCIX
País: Suécia
Sub-género(s): death metal industrial
Editora: Vic Records
Myspace: http://www.myspace.com/theprojecthate

Imagem

Imagem

Estão de volta os suecos The Project Hate MCMXCIX com o seu 7º álbum de originais intitulado 'The Lustrate Process'. Custa-me perceber como uma banda com esta qualidade ainda não tem o devido reconhecimento com mais de uma década de existência.

Praticam death metal com influências industriais / electrónicas, se tivesse de comparar a uma banda seria certamente aos The Monolith Deathcult. É idêntico, tanto a nível instrumental como a nível de voz. Porém, a sonoridade dos The Project Hate é mais complexa. O que mais me cativa nesta banda é a variedade. Tanto pelos abrandamentos de ritmo que acontecem em várias músicas, por incluirem voz feminina, pelos magnificos teclados, enfim... há certos aspectos que destinguem esta banda da concorrência e sem dúvida pertencem à primeira divisão do género, pelo menos para mim.

Para mim este é um álbum imprescindível para qualquer bom apreciador de death metal e para qualquer pessoa que queira ouvir algo realmente original.
Última edição por Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] em quinta jul 16, 2009 5:32 pm, editado 1 vez no total.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Re: The Project Hate MCMXCIX - ''The Lustrate Process'' (2009)

Mensagempor Toretto » quinta jul 16, 2009 4:11 pm

Estive a ouvir este álbum há alguns dias, em conjunto com o de Trail of Tears e proporcionaram-me ideias inversas. O The Lustrate Process começou por me agradar mas depois começa a aborrecer um bocado porque não desenvolve como devia e podia. O de Trail of Tears começa por me parecer razoável, sem grandes motivos de interesse mas cresce a cada audição, inesperadamente.
Não estou a comparar as bandas, apenas acho este álbum mediano, bom se não for para ouvir muitas vezes.
Imagem

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » quinta jul 16, 2009 4:16 pm

Aborrecido? Não creio. É uma questão de se ter paciência e uma pessoa deixar-se envolver pelo ambiente e atmosfera.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jul 16, 2009 4:55 pm

Muuiiito chato.

Faixas demasiado grandes para género que apresentam. Vira o disco e toca o mesmo. :arrow:

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » quinta jul 16, 2009 4:57 pm

Que mal tem o facto das músicas serem grandes? Não vejo mal nenhum... até me da mais gozo.

HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Mensagempor HelS » quinta jul 16, 2009 5:35 pm

Muuiiito chato.

Faixas demasiado grandes para género que apresentam. Vira o disco e toca o mesmo. :arrow:

Para dizer a verdade esta é uma das características deles que me agrada bastante. Ao longo da discografia de TPH, cerca de 95% das musicas tem mais de 6minutos. Aquilo que eles conseguem fazer, tudo o que acontece de diferente em cada musica no decorrer desse tempo... A meu ver é de louvar.

Já postei isto noutro tópico já existente dedicado ao tema:

Comecei a ouvir esta banda quando lançaram o "Hate, Dominate, Congregate, Eliminate" e rapidamente me inteirei de toda a discografia.
Quando saiu, "Armageddon March Eternal - Symphonies Of Slit Wrists" foi sem duvida uma surpresa (positiva). Lembro-me que o descrevia como um álbum que, logo na "At The Entrance To Hell's Unholy Fire", pegava em mim e me cuspia contra a parede e espancava com requinte ao longo de 7faixas para no fim me levar a uma dimensão diferente (Loveless, Godless, Flawless) e sarar as feridas da porrada que tinha levado. Não há uma musica que goste menos que outra. Adorei o álbum...

À espera de uma evolução, "In Hora Mortis Nostræ" foi para mim uma desilusão.. Quase como mais do mesmo, mas em mais fraco.

Quanto ao ultimo lançamento: a primeira audição foi completamente desastrosa. Já ia um bocado de pé atrás e por isso talvez não lhe tenha dado logo o devido valor. Mas depois de ouvir com mais atenção as faixas 5 e 6... Algo de novo.. O álbum está salvo... O experimentalismo bem sucedido voltou e isso agrada-me :metal:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jul 16, 2009 6:00 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Que mal tem o facto das músicas serem grandes? Não vejo mal nenhum... até me da mais gozo.

Não é pelo conceito de serem grandes que faz com que sejam enfadonhas. É pelo facto de não conseguirem dar dinamismo suficiente às faixas para que possam apresentar uma extensão tão grande...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 05, 2010 2:22 pm

Pois ao que parece agora com a Ruby lá é que esta malta vai passar a gostar menos ainda :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » terça jan 05, 2010 2:41 pm

lol

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça jan 05, 2010 8:14 pm

Vamos ver se ela aguenta a pedalada. Até aprecio a banda e a voz da outra chick encaixava bem.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes