Cephalic Carnage - "Anomalies"

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Cephalic Carnage - "Anomalies"

Mensagempor Aiwass » quinta abr 14, 2005 9:17 pm

Continuando a promoção à nova edição do Underworld, aqui segue a crítica ao novo disco dos Cephalic Carnage. Na mesma edição, poderão encontrar ainda uma entrevista ao guitarrista da banda (e descendente de portugueses) Zac Joe.

CEPHALIC CARNAGE (EUA)
Anomalies
CD’05 . Relapse

Há um estranho mas lógico paralelismo entre a génese de “Anomalies” e a própria carreira dos Cephalic Carnage. Para alguns, o trabalho desta banda pode parecer alucinado em demasia, diferente apenas pela vontade de o ser, sem ter algo que o sustente, uma rede no seu trapézio musical que amparasse alguns ocasionais trambolhões – que os havia. Neste quarto disco os Cephalic Carnage parecem livres de uma pressão de excentricidade gratuita, e permitem-se fazer o disco que querem. Sem nunca comprometer, a banda continua com as suas mudanças rítmicas já características, com um tecnicismo elevado sem cair no masturbatório e com um apurado sentido de humor. Este é um disco muito mais fluído e agradável à audição, com constantes deambulações por territórios menos explorados na sua carreira, e que tornam o resultado final ainda mais excitante. Às habituais descargas de Grind frenético e imprevisível juntam-se agora temas Rock indutores, que se contrabalançam entre si. Nenhum tema é fraco, todos têm o seu lugar e fazem sentido no disco. “Dying Will Be The Death of Me” é uma rábula ao Metalcore (e melhor que 90% do que se houve por aí) e “Ontogony of Behaviour” é um quase épico neurosiano, a fechar o disco em beleza. Os convidados (Barney, Corporate Death, John “Fetus” Gallagher, ...) dão o seu toque – mas penso que ganham mais eles em estar ligados a este disco do que propriamente o inverso. Destaque ainda para o trabalho de Lenzig, que está cada vez mais versátil, transportando o disco para um nível ainda mais elevado. “Anomalies” será, eventualmente, o disco menos anómalo da carreira dos Cephalic Carnage mas é, sem dúvida, o mais bem conseguido. 4,7 RA


http://www.underworldmag.org
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta abr 15, 2005 11:46 am

para mim é capaz de ser o album "menos bom" deles .
sem duvida 1 das bandas mais interessantes da actualidade .

Avatar do Utilizador
لن&am
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 14, 2004 11:13 am
Contacto:

Mensagempor لن&am » sexta abr 15, 2005 2:23 pm

eu pessoalmente até é dos album que mais gosto..acho que está mesmo muito bom
[url=http://www.myspace.com/bleedingdisplay]BLEEDING DISPLAY
[/url]

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta abr 15, 2005 6:58 pm

Cephalic Carnage a mostrar que o grind não precisa de regras pré-definidas.

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » terça mai 03, 2005 4:10 pm

De notar que a "Dying will be the death of me" é uma música a gozar da cena metalcore :lol: Só o título já tem piada!

Misanthroper [RIP]

Mensagempor Misanthroper [RIP] » domingo jun 05, 2005 4:19 pm

É um album interessante mas ainda assim prefiro o anterior

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda jun 06, 2005 12:38 am

El_Brujo Escreveu:para mim é capaz de ser o album "menos bom" deles .
sem duvida 1 das bandas mais interessantes da actualidade .


Totalmente de acordo.

Chad
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 204
Registado: segunda nov 10, 2003 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor Chad » segunda jun 06, 2005 1:32 am

manuelsubtil Escreveu:Cephalic Carnage a mostrar que o grind não precisa de regras pré-definidas.


Então mas o grind não é mesmo corte nas regras? :o

Este cd é Cephalic Carnage, period.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jun 06, 2005 2:16 am

bem, eu depois de o ouvir umas mil vezes volto atras e digo que é provavelmente o melhor deles. custou a entrar mas agora. . .

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » segunda jun 06, 2005 3:58 pm

Chad, aquele grind que estamos habituados a ouvir, o mítico bate-chapa, só isso.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 4 visitantes