Rudra - "Brahmavidya: Transcendental I"

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Rudra - "Brahmavidya: Transcendental I"

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 8:37 pm

Imagem

Quatro anos depois eis finalmente o regresso dos Singa(im)purenses Rudra aos discos com este sensacional Brahmavidya: Transcendental I.E o que temos aqui afinal?Death Metal com pujança e muita melodia oriental á mistura,guitarras e sons que fazem e muito lembrar The Firstborn(ou será o inverso sr Mindwalker? :P ).

Um album muitissimo bom e muito raro hoje em dia,um excelente regresso.

http://www.myspace.com/vedicmetal

http://www.rudraonline.org/

Imagem

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Re: Rudra - Brahmavidya: Transcendental I

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » sábado jul 11, 2009 8:45 pm

Ainda ontem ouvi este álbum. Gostei bastante. Adoro metal com influências orientais.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: Rudra - "Brahmavidya: Transcendental I"

Mensagempor [BR11] » sábado jul 11, 2009 10:54 pm

realmente existem aqui imensos ambientes firstbornianos... ou será ambientes rudrianos?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 11:24 pm

Ou ambos :lol:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo jul 12, 2009 12:29 am

[BR11] Escreveu:realmente existem aqui imensos ambientes firstbornianos... ou será ambientes rudrianos?

Já tendo falado em pessoa com ambas as partes, é um caso de influências mutuas e respeito mutuo. Que o sr. Mindwalker é fã de Rudra comprova-se pelo simples facto de em tempos da minha ida a América, e sabendo que fariamos cartaz com eles, ele ter considerado a viagem. E que o trabalho de Firstborn é conhecido e bem considerado por estes meninos foi algo que me foi comunicado em pessoa. Aliás, basta ir aos favoritos do Myspace e ver se encontram lá aguma cara conhecida...

Estou só agora a ouvir as faixas do Myspace, mas parece-me seguir a mesma linha do outro Brahmavidya. Ou seja, muito bom.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 12:49 am

Eu sei bem da troca de galhardetes(no bom sentido) entre as 2 bandas,daí ter feito uma pequena piada/provacaçao ao Bruno,nao era de todo uma critica negativa.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jul 12, 2009 11:13 am

São duas bandas excelentes :metal:

Quanto ao album, está a ficar no ponto certo, tenho ouvido e gostado, apreciado. Já há muito tempo que um album mais pesadote não me puxava assim para ouvir tantas vezes seguidas.

Pode ser só impressão minha, mas este album está mais pesado e ao mesmo tempo ainda mais cativante que o anterior, não pelo peso claro, mas talvez pelos riffs/estruturas, fluidez do album. Pelo que sei têm dois guitarristas diferentes... não sei até que ponto isso faz diferença - Terei de escutar melhor o Primordial, que apesar de o conhecer, não o conheço tão bem como merece.

O album flui bem como um todo, com momentos mais calmos para contrastar os mais pesados, sendo ambos muito bem ambientados.
A secção ritmica está muito boa, entre o death/black tipico e o "break/death/black" ( :idea: :?:) que eu tanto gosto mas que é raro ouvir em bandas mais extremas... Caracteriza muito mais os Melechesh que os Rudra. Os The Firstborn também fazem isso muito bem por exemplo na Flesh to the Crows.

Outra coisa que me veio à cabeça é o timbre da voz em que a rispidez me faz lembrar o característico Abbath de Immortal.

Um destaque especial para a recta final do album, que aumenta ainda mais a fasquia que tinha vindo a ser criada.
Entretanto, vou ouvindo que isto está um daqueles petardos raros e muito bem calibrados.
"Hate the ones who bring you down"

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jul 12, 2009 11:25 am

Grimner Escreveu: Estou só agora a ouvir as faixas do Myspace, mas parece-me seguir a mesma linha do outro Brahmavidya. Ou seja, muito bom.

Acho que o objectivo da banda foi mesmo fazer um seguimento ao Primordial, para criar um album em que as duas partes fizessem parte de uma trilogia... a 3ª está para vir

"Trinity Records Hong Kong will be releasing RUDRA's 5th album "BRAHMAVIDYA : Transcendental I' on the 15th of April 2009 for Asia. This album which is the 2nd chapter of the Brahmavidya Trilogy continues from where the previous album left off. The first Brahmavidya chapter featured the Upanishads, ancient Vedic texts, while Brahmavidya: Transcendental I will be featuring the Vedic Smrtis. The album features 14 tracks with a running time of about 70 minutes. Ancient Vedic texts grace this album and musically a far more extreme album than its predecessor."

fonte: http://www.rudraonline.org/
"Hate the ones who bring you down"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jul 13, 2009 11:20 am

Nunca fui muito á bola com Melechesh,alguns albuns de Absu e estes Rudra sinceramente estas bandas extremoetnicas pouco me dissem...destas todas prefiro mil vezes os The Firstborn,mas isso são ideias minhas.
Depois de ouvir o novo de Rudra assim por alto,acho que vai tudo continuar na mesma ou então não,existem aqui coisas interessantes a ver no que vai dar as proximas escutas,mas mesmo assim muito longe de um The Noble Search na minha opinião.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça jul 14, 2009 9:56 am

Tenho que arranjar isso.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » terça jul 14, 2009 12:54 pm

Ó Sludge, metade dos teus comments sobre os cds é a dizer que tens de os arranjar. Arranja-os e depois comentas, não precisas dizer que tens de o arranjar.
On Topic: Ainda não ouvi muito bem mas pelo que já ouvi concordo com o Zyklon em certa parte, o The Noble Search é bastante superior.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » terça jul 14, 2009 1:25 pm

Victor Lima Escreveu:Ó Sludge, metade dos teus comments sobre os cds é a dizer que tens de os arranjar. Arranja-os e depois comentas, não precisas dizer que tens de o arranjar.

:lol:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jun 14, 2011 8:42 pm

3ª parte da trilogia já foi lançada... em Março!!! E ninguém diz nada!!!! :angry:

"Brahmavidya: Immortal I"
Imagem
1. Now, Therefore……
2. Illusory Enlightenment
3. Ravenous Theories of Deception
4. Vultures of Slavery
5. Incredulous Void
6. Sinister Devotion
7. Harrowing Carrions of Syllogism
8. Embryonic Theologies
9. Supposed Sages of Sensuality
10. Hymns of the Immortal Self