Mournful Congregation - "The Monad Of Creation"
-
Visitante
Mournful Congregation - "The Monad Of Creation"
Para mim, este álbum é genial, não é menos do que um monumento de puro Doom e um clássico dentro do género. O ambiente não chega a ser de desespero, como noutros casos (e.g. Esoteric), mas mais de tons fúnebres e contemplativos; diria que é música para se ouvir num velório imaginário - o nosso neste caso. A slow march to the grave... Pesado, também melódico nas partes acústicas que sempre os caracterizaram (é preciso ter em conta que são temas escritos nos '90, por altura das demos), épico, etéreo e transcendente, mas sempre fúnebre. Nem há palavras para descrever isto. "Macrocosmic doom for microcosmic beings".
-
-Edges-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Um dos álbuns do ano dentro do género, sem dúvida. Estava a espera de um som mais na onda do split com stabat matter. Mas enganei-me, os temas são como disseram antigos, da época da primeira demo o que me leva a crer que passaram mais de uma década a serem trabalhados e o resultado final é surpreendente. como o thergothon disse: "diria que é música para se ouvir num velório imaginário - o nosso neste caso."
Pleasure = Pain x 2
...e ouvir do vinil ainda sabe melhor
estes gajos parece que não se lhes acaba a criatividade, e não apenas a nível musical, pois também são muito bons a nível lírico. o som da banda epah dá a ideia que eles sabem bem aquilo que querem fazer (o facto da maturação dos temas tanto tempo também contribui para isso, mas mesmo os temas das demos revelam essa capacidade) - acho isso louvável ainda para mais quando os grandes nomes do doom se foram tornando um flop, porque não saberem se ficam pop, se ficam rock, se ficam death, se ficam o diabo que os carregue.
estes gajos parece que não se lhes acaba a criatividade, e não apenas a nível musical, pois também são muito bons a nível lírico. o som da banda epah dá a ideia que eles sabem bem aquilo que querem fazer (o facto da maturação dos temas tanto tempo também contribui para isso, mas mesmo os temas das demos revelam essa capacidade) - acho isso louvável ainda para mais quando os grandes nomes do doom se foram tornando um flop, porque não saberem se ficam pop, se ficam rock, se ficam death, se ficam o diabo que os carregue.
shred of light pinch of endless
-
Maynäh Namäh [RIP]
-
-Edges-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Maynäh Namäh Escreveu:Mournful Congregation é unico!!!
Ainda não tive a opurtunidade de ouvir este novo, mas sim estes "meninos" são dos melhores em termos de Funeral Doom, uma banda madura e a ter sempre em conta cada vez que saio um novo monumento deles!
( Edges ainda tens ai os splits de Worship ) ?
Ainda não os tenho, chegam para a semana.
Ja agora. A versão em vinil do Monad ja esta esgotada, o split com Stabat matter tambem, o teu vinil ja esta a render Pelican, hehehe
Pleasure = Pain x 2
-
Karamazov [RIP 2012/07/27]
Re: Mournful Congregation - "The Monad Of Creation"
Descobri os Mournful Congregation através através da Laudation Funebris e da Bubonic Productions (onde comprei o The Monad of Creation).
Este ábum é simplesmente assombroso, dos melhores álbums de doom funéreo que ouvi, não pára de tocar na minha aparelhagem.
Felizmente vai saír agora o novo álbum, estou com enorme expectativa!
Se de facto forem ao Barroselas vou gostar de vê-los...
Este ábum é simplesmente assombroso, dos melhores álbums de doom funéreo que ouvi, não pára de tocar na minha aparelhagem.
Felizmente vai saír agora o novo álbum, estou com enorme expectativa!
Se de facto forem ao Barroselas vou gostar de vê-los...
- Khold
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
- Contacto:
É sem duvida um álbum muito bom. O concerto em barroselas vai ser certamente algo memorável
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat
http://www.myspace.com/insaniae
http://www.myspace.com/insaniae
The June Frost ja ai anda.
June Frost em breve no mailorder da BP.
-
LeadAether [RIP 2010/09/12]
Suffer the storms
Upon the wooden stake
Upon the wooden stake
Bubonic Escreveu:June Frost em breve no mailorder da BP.
June Frost, The Monad of Creation e The Dawning of Mournful Hymns, disponíveis a partir de hoje no mailorder da BP.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes