Dawnrider - "Two" (2009)

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Dawnrider - "Two" (2009)

Mensagempor Alba » quarta jun 10, 2009 8:35 pm

Um dos álbuns mais aguardados de uma das minhas bandas favoritas (companhia de viagem depois do concerto de ontem de AC/DC).

"Two" está bem mais Doom que o anterior, aspecto que já se percebia nos temas novos que foram surgindo nos concertos. A produção engrandeceu o som da banda.

Particularidades:

-Nota-se o crescimento da banda

-A voz do Xico está mais "limpa". (eu gosto dela mais rasgadinha, mas ao vivo fico recompensado:) )

-O André é um baterista do caralho, engradece as músicas!

-Tive de descolar/desmanchar o slipcase para poder tirar a caixa com o cd :lol:

Passos seguros para um futuro que traga sorte e saúde para vós!

http://www.myspace.com/dawnriderdoom
Imagem

Edit: O tema Irinia está uma grande malha!
Sufoca-me...Pela última vez

Depois de se ir entranhando... Já me habituei à voz :)
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: DAWNRIDER "Two" 2009

Mensagempor cannibalgo » quarta jun 10, 2009 8:58 pm

Onde é que posso ouvir isto?

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Alba » quarta jun 10, 2009 9:20 pm

Podes contactar a banda para arranjares o álbum...

bloodandironrecords@gmail.com
http://bloodandironrecords.webs.com/

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta jun 10, 2009 9:25 pm

cannibalgo Escreveu:Onde é que posso ouvir isto?

Estão três malhas do album novo no myspace da banda.
Eu tenho os dois albuns em stock, mais o EP Irinia.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Alba » quinta jun 11, 2009 12:24 am

O EP ficou uma edição bem catita :)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Dawnrider - "Two" (2009)

Mensagempor Wisdoom » quinta jun 11, 2009 12:56 am

O album chama-se As The Sun Rises.

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Alba » quinta jun 11, 2009 1:00 am

Não, chama-se "Two".

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jun 11, 2009 1:04 am

Mais uma falha do MA entao.

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Alba » quinta jun 11, 2009 1:11 am

Já lá está há algum tempo com esse nome...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Dawnrider - "Two" (2009)

Mensagempor [BR11] » domingo jun 21, 2009 6:24 pm

DAWNRIDER - Two / 2009

Imagem

À semelhança do álbum de estreia, «Two» também reserva os seus highlights, quer sob a forma de novo e interessante instrumental, quer no extenso tema «Irinia», justamente e de forma muito convicta, cantado em português. [ 79 / 100 ]
ler mais

[NR] - devem ser retirados pelo menos 20 pontos à apreciação global se aqueles samples que se ouvem em plano de fundo em «Redemption» são aquilo que eu penso... j/k

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sexta jul 03, 2009 1:33 pm

Não ouvi. Mas tenho que dizer: que artwork brutal :-o

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda jul 06, 2009 5:44 pm

Mesmo já conhecendo as capacidades do pessoal da banda, tenho de reconhecer que me surpreenderam com um trabalho desta qualidade. Não esperava esta ligeira viragem no som, mais obscuro e lento.

O ponto alto para mim são as três faixas de abertura, que representam essa viragem exactamente, menos stoner, mais lentos e mais heavy. Quando ouvi o Evil Deeds no myspace pela primeira vez estava capaz de jurar que era um vocalista convidado a cantar, pois não me parecia nada a voz do Chico. A Irinia é quase o que se pode chamar um epico do Doom nacional, desde a letra, ao riff e à estrutura da faixa, tudo está bem conseguido. A partir da quarta faixa, entra-se nos tipico som deles, mais acelerado mas sem baixar a qualidade, claro. The Hollow Path, por exemplo, parece saída directamente de um disco de Pentagram (e isto é um elogio!).

Sem querer deitar ninguem abaixo, Portugal tem, em proporção, um numero excessivamente alto de bandas de black, grind e afins, parece que há um vazio em sons mais acessiveis, faz falta mais bandas como Dawnrider.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda jul 06, 2009 7:39 pm

Sobral Escreveu:Mesmo já conhecendo as capacidades do pessoal da banda, tenho de reconhecer que me surpreenderam com um trabalho desta qualidade. Não esperava esta ligeira viragem no som, mais obscuro e lento.

O ponto alto para mim são as três faixas de abertura, que representam essa viragem exactamente, menos stoner, mais lentos e mais heavy. Quando ouvi o Evil Deeds no myspace pela primeira vez estava capaz de jurar que era um vocalista convidado a cantar, pois não me parecia nada a voz do Chico. A Irinia é quase o que se pode chamar um epico do Doom nacional, desde a letra, ao riff e à estrutura da faixa, tudo está bem conseguido. A partir da quarta faixa, entra-se nos tipico som deles, mais acelerado mas sem baixar a qualidade, claro. The Hollow Path, por exemplo, parece saída directamente de um disco de Pentagram (e isto é um elogio!).

Sem querer deitar ninguem abaixo, Portugal tem, em proporção, um numero excessivamente alto de bandas de black, grind e afins, parece que há um vazio em sons mais acessiveis, faz falta mais bandas como Dawnrider.

absolutamente de acordo :metal:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jul 19, 2009 11:28 am

Depois do excelente Alpha Chapter os portugueses Dawnrider voltam a carga novamente este ano para mais uma lição de como fazer bom Doom-Metal na sua vertente mais tradicional.
E se o album anterior era aquilo que se sabe para quem o ouviu preparem-se que o novo "Two" ainda é melhor na minha opinião já que consegue pegar naquilo que tão bem fizeram no anterior e adicionar-lhe primeiro mais peso e segundo certos pormenores que tanto têm de psicadelicos como de extremos vindos de um lado mais Stoner/Sludge sejam eles do deserto californiano ou dos pantanos do Louisiana, juntando tudo em Lisboa originando uma trovoada metalica que origina a explosão Doomica deste album.
Apesar da capa remeter um pouco para outros lados (tambem eles ligados ao Doom embora na sua vertente mais experimental e extrema) não se deixem enganar pelos traços escuros porque eles apenas adensam ainda mais a tonalidade das musicas aqui contidas.
O album mais uma vez assenta no poder e nas descargas saidas das cordas das guitarras, tal como no anterior, é certo, embora eu considere que neste o album as musicas se tornaram bem mais absorventes e viciantes.
O que dizer da longa e viciante "Irinia",da instrumental "Maelstrom" com aquela vibração algo Tarantina ou da excelente faixa de abertura "Scared of Light" que começa com dedilhar nas cordas da guitarra que lembra as brincadeiras solistas de um Kenny Hickey de ToN(lol wtf) para depois explodir numa das melhores faixas de Doom Tradicional dos ultimos tempos ou da alucinante e acida "Evil Deeds"?
O que se diz é fodasse que isto é muito bom e até a voz do F.Dias que apesar de ainda conter restos vindos do lado mais Punk não soa destoada desta tempestade metalica alias até lhe adiciona um carisma diferente do resto..
Poderá um album criado no passado agradar ao presente?
Bem não vou entrar na algo cliché frase de isto lembra Black Sabbath e Pentagram logo é bom, é que as vezes isso não chega,apenas digo sim pode, e a prova está aqui neste conjunto de musicas que embora parecendo datadas são tão actuais que chegam a doer.
Fantastico album de uma banda que cada vez surpreende mais...

In Zyk Asylum

metalsanches
Participante
Registado: quinta jul 17, 2008 2:01 pm

Mensagempor metalsanches » sábado jul 25, 2009 6:57 pm

Realmente um GRANDE album :metal: .As influencias estão lá todas (Black Sabbath,Saint Vitus,Trouble,NWOBHM,etc),é de ouvir bem alto e sentir o poder deste "DOOM FUDIDO" ,como diz o Xico.
Melhor seria se alguém com gosto,e guita (também é preciso),editar isto em vinil,e já agora em gatefold.

DOOM WHAT THOU WILT,
M.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes