Xasthur - All Reflections Drained

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Xasthur - All Reflections Drained

Mensagempor Demoniac » quarta mai 27, 2009 3:15 pm

Ninguém fala disto ?

Tenho que admitir que ando admirado com esta "reviravolta" no mundo do Scott Conner. Quando a banda apareceu adorei o "Nocturnal Poisoning" e o "The Funeral of Being". Por esta altura a banda estava rodeada de um hype sem precedentes como já não se via faz 10 anos e ele lançou (para mim) álbuns("Telepathic...","To Violate" e "Subliminal Genocide") completamente banais com apenas alguns segmentos interessantes. A banda não saía da mesma formula e já começava a chatear......sem contar com os clones!

Em 2007 ele lança o incrível "Defective Epitaph", que tinha umas ligeiras mudanças no som, contendo mesmo um riff genial de piano na música "A Memorial to the Waste of Life", juntamente com um ambiente mais doom e bateria acústica (etc...).

Embora tivesse ficado admirado com o esforço nesse álbum, não estava completamente convencido....afinal de contas foram 3 álbuns monótonos e splits que deixavam muito a desejar.

Passado 2 anos saiu este o "All Reflections Drained".

Não existem palavras! O ambiente está mto mais virado para o "dark ambient", a produção está mais limpa em comparação com os registos anteriores. O registo vocal passou para 2º plano, mas não em volume, em forma! Para muitos isto pode parecer mau, para mim foi mesmo um golpe de génio.
O ambiente está virado para o Doom (Funeral) com raízes fortes de BM (xasthuricas), envolvidas no clássico reverb das gravações de Xasthur.

Existe uma certa coincidência que não consigo evitar em rir-me sobre, que se depara com as semelhanças em ambiente deste álbum com o debut de Lurker of Chalice. Claramente o Scott jamais irá chegar aos pés do Wrest, a nivel de percussão e ritmo (bateria e baixo), mas é evidente que ele tem andado a ouvir muito esse álbum. A coincidência é que Leviathan / LoC jamais existiria senão fosse Xasthur, dado o Wrest ser um fã convicto de Xasthur desde o dia 1 e nunca escondeu a admiração pelo mesmo, especialmente em algumas músicas nas suas demos.

A única falha deste álbum é não existir aquele tipo de riffs como aquele que referi no álbum de 2007.

Creio que o Scott atingiu o auge da sua criatividade em termos de ambiência. Espero que o próximo álbum mantenha a mesma atmosfera, adicionando apenas riffs marcantes(que foi o grande forte do debut de LoC, um ambiente incrível e ainda conseguir ter riffs memoráveis).

A capa também me pareceu interessante.
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Xasthur - All Reflections Drained

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mai 27, 2009 3:45 pm

Vou fazer um quote de mim próprio para postar aqui nesta thread:

Heraklyon Escreveu:Estes últimos dois álbums não poderiam ser mais diferentes dos anteriores lançamentos, sendo que o "Defective Epitaph" marca um regresso à boa forma, com um estilo bastante mais dissonante e hipnótico, e claro, bem mais trabalhado com grande enfoque na atmosfera que é relativamente peculiar. Já o recente "All Reflections Drained" mostra uma faceta bastante focada no ambient, algo que o Malefic já há muito que tinha confessado ser do seu prazer. O Malefic até tinha reagido positivamente quando questionado sobre a possibilidade de criar um álbum de ambient, frisando a versatilidade e liberdade de composição inerente a este género, pelo que o ARD pode ser considerado como uma resposta a essa pergunta, dado que os elementos de black metal estão bastante distantes, algo que se nota perfeitamente na abordagem vocal e instrumental. Fiquei um pouco desiludido ao início com este novo álbum, mas tem vindo a crescer, apesar de não possuir muitas das características que apreciava tanto em Xasthur. O mais provável é Xasthur tomar um caminho como o de Burzum (passe-se as óbvias diferenças de situação e condições), incluíndo cada vez mais elementos de ambient na sua música, pelo que deve ser interessante ver como irão ser os próximos lançamentos.

De certo modo acho que esta nova sonoridade até acaba por se enquadrar com a própria personalidade do Malefic, que desde há algum tempo que deixou de dar entrevistas. É interessante notar como a sua abordagem às perguntas feitas a ele (algumas bastante parvas e disconexas, pelo menos nas primeiras entrevistas) foi mudando ao longo do tempo (nalgumas entrevistas iniciais, demonstra ter sentido de humor, chegando até a contar uma piada e rindo-se de algumas perguntas e ideias), ele que ao início não teve problemas quando foi confrontado com o rótulo de "suicide black metal" aplicado à sua música, mas que mais para o final demonstrou alguma azia para com o tal rótulo, talvez motivado por esta "recente" vaga de DSBM. Para além disso, tornou-se cada vez mais frio e impaciente, pelo que traçar paralelos entre essa atitude e a sua música (pelo menos com o novo álbum) não deve ser difícil. Anyway, fico com grande expectativa para com novos lançamentos, a ver no que é que isto vai dar. Pena não dar mais entrevistas...

Contudo continuo um pouco triste com a falta dos vocais característicos do Malefic, algo que para mim era verdadeiramente único e especial. Anyway, cada vez gosto mais deste álbum e acho bastante piada aos trendy fanboys idiotas do Metal Archives que se apressaram a dizer que este novo álbum está uma merda porque "os vocais desapareceram". Eu prórpio fiquei bastante desiludido após a primeira audição, mas não deixei de dar mais umas audições para ver como evoluia e ainda bem que o fiz. Para eles deve ser difícil entender que Xasthur não mudou de facto, continua igual a si mesmo, apenas sob outra forma se é que me faço entender.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta mai 27, 2009 6:44 pm

só conheço 3 trabalhos do sr. nem acredito que já passaram 2 anos desde o defective epitaph (e ainda o não ouvi), já estou a 'tratar' este novo. valha o que valer a meu tema favorito é o Screaming at Forgotten Fears, a ver se isto se altera.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quarta mai 27, 2009 9:05 pm

Já falei varias vezes deste album pelo forum, adorei, alias vou ouvindo com alguma regulariedade, acho que esta um album mais ambiental e hipnotico, e eu adoro isso, uma das minhas bandas favoritas de Black metal da actualidade e este album é mais uma prova disso.

Xasthur :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » sexta jun 19, 2009 3:04 pm

todos ouvem todos gostam...eu calo-me sou do contra...agora a sério é banda que nao me enttranha..aceitam-se propostas de melhor album mais virado pro raw menos ambiental. :headbanger:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jun 19, 2009 8:48 pm

korpus Escreveu:todos ouvem todos gostam...eu calo-me sou do contra...agora a sério é banda que nao me enttranha..aceitam-se propostas de melhor album mais virado pro raw menos ambiental. :headbanger:

Só podes estar a brincar. Isso é o passado da banda! Ele com o passar dos anos é que tem ficado mais ambiental

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sábado jun 20, 2009 10:12 am

Um grande album!
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado jun 20, 2009 10:30 am

Esta banda deprime-me.

Não por ser ultra obscura mas porque é aborrecida fdx!

Este álbum é realmente um melhoria face ao que ele vem fazendo mas não passa de mediano.

É um problema meu em gerir as expectativas, mas colocar isto lado a lado com o NP, deprime-me. :(

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » sábado jun 20, 2009 12:25 pm

Phobos Escreveu:Esta banda deprime-me.

Não por ser ultra obscura mas porque é aborrecida fdx!

Este álbum é realmente um melhoria face ao que ele vem fazendo mas não passa de mediano.

É um problema meu em gerir as expectativas, mas colocar isto lado a lado com o NP, deprime-me. :(

AQUI O PHOBOZITO disse TUDO...aqui vai um x2!

Não tava a brincar Demoniac...Não me agrada isto...
Mas também com tanta banda...não se precisa seguir modas e gostos de outros :mrgreen: cada um ouve aquilo que mais lhe parte a cabeça,lol :beer:

AOS QUE GOSTAM.....SEMPRE APOIAR!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jun 20, 2009 6:01 pm

korpus Escreveu:Mas também com tanta banda...não se precisa seguir modas e gostos de outros :mrgreen: cada um ouve aquilo que mais lhe parte a cabeça,lol :beer:

Engraçado é eu ter reparado que a moda agora parece ser não gostar de Xasthur e dizer que o Scott Conner é emo...

Anyway, eu gostei apesar de ter custado a assimilar, estou curioso para ver o que ele vai fazer a seguir. :)

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado jun 20, 2009 11:57 pm

Coloquei isto no tópico de Xasthur:
MidgardsormR Escreveu:Depois de ter ouvido varias vezes o CD, cheguei a conclusão que é um álbum lindíssimo, atmosfera bem ao estilo de Xasthur, muito envolvente e cheia de pormenores belíssimos, para mim vai ser um dos melhores álbuns deste ano, talvez se venha a juntar a este o de Anti, mas só sai no ultimo dia do ano. Voltando a Xasthur, esta nova "faceta" mais afastada do black metal é muito boa, apesar de preferir mais a antiga, e apesar de não serem ouvidos mais vezes os vocais do Malefic, que na minha opinião são magníficos. Um álbum a ouvir mais vezes devido à sua genialidade. Se um próximo álbum se ouvisse mais os vocais dele seria muito fixe, mas se também for nesta onda não há mal. :P
Ainda não entendi foi o que já tinha referido uns posts atrás sobre a ultima musica :
MidgardsormR Escreveu:A mais alguém a musica All Reflections Drained acaba aos 04:07 mesmo tendo a musica 07:43?

Se alguém souber porque, ou se a alguém não acontece isto informem por favor. :)

Desde então devo ter ouvido o álbuns mais umas 50 vezes, ou muito mais, e não me desiludiu nada, cada vez que ouvia mais gostava, e esta excelente, mas como já me lamento há muito tempo, faltam ali os vocais Excelentes/únicos/característicos do Sr.Malefic , mas o álbum está tão excelente.

korpus Escreveu:Mas também com tanta banda...não se precisa seguir modas e gostos de outros :mrgreen: cada um ouve aquilo que mais lhe parte a cabeça,lol :beer:

Se tu nem gostas nem sei o que andas aqui a fazer, sabes que não ganhas nada em fazer o numero ali ao lado subir.

Heraklyon Escreveu:
Engraçado é eu ter reparado que a moda agora parece ser não gostar de Xasthur e dizer que o Scott Conner é emo...

Isso é tão verdade, chega a meter nojo, e essa merda de andar a chamar emos aos gajos do dsbm também anda a escapar um bocado para cima do Wrest por causa de Leviathan que já presenciei isso algures.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jun 21, 2009 4:13 am

:lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes