Morbid Death - ''Spinal Factor: Maintaining aLive'' - DVD

ricardomorbid
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 87
Registado: quinta set 18, 2008 8:13 pm

Morbid Death - ''Spinal Factor: Maintaining aLive'' - DVD

Mensagempor ricardomorbid » quarta mai 20, 2009 11:59 pm

Para aqueles que não tiveram acesso à review da Loud!(ano IX- #99 - Maio 2009) ao DVD ''Spinal Factor: Maintaining aLive'', aqui vai:

MORBID DEATH
«Spinal Factor: Maintaining aLive»
[DVD - Morbid Death]

Até ao momento, contam-se, talvez pelos dedos de uma mão, as bandas portuguesas que se aventuraram no projecto da gravação/edição de um DVD. Pesando as circunstâncias da insularidade, ainda mais méritos devem ser aduzidos aos Morbid Death pelo ''feito'' abraçado. «Spinal Factor: Maintaining aLive» é o símbolo comemorativo dos primeiros quinze anos de existência desta banda açoreana, [i]''quinze anos de luta e de paixão'' como os próprios referem. O destaque no conteúdo deste lançamento vai para o concerto dado no Coliseu Micaelense, em Agosto de 2005, agora disponível para todos os fãs que acompanham o grupo nos Açores, no continente português ou além-fronteiras.
Acaba por ser um bom veículo de transporte de uma banda que, como se compreende, não toca muito para além da ilha de S.Miguel quanto se desejaria.
Catorze temas compõem o set interpretado na sala de espectáculos em Ponta Delgada, transversais a todo o percurso dos Morbid Death, mas com enfoque nos álbuns «Secrets» e «Unlocked». Espaço há também para o inédito «Liberate», a dar indicações de que este DVD é um digno retrato do passado, mas também um fotograma de vontade para o futuro, apesar de todas as adversidades. De uma forma geral, a realização deste produto está em muito bom plano, com múltiplas câmaras em busca dos quatro músicos e do público, o mesmo se aplicando à qualidade de imagem e de som captado. Peca, no entanto, por demasiados planos ''efémeros'', não permitindo uma total acepção do sentimento que vai fluindo - neste que é material musical com feeling negro - e por outros estáticos, como no caso do baterista, que só tem direito à perspectiva lateral da câmara fixa que em si incide. Pormenores que não retiram o brio a um DVD bem representativo da crença e validade musical de uma banda, em particular na pessoa de Ricardo Santos que mostra aqui ser um frontman à altura. Como extra, o disco incluí uma entrevista com todos os elementos, sob a brisa do Atlântico. [7.2] N.S.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes