16 - "Bridges to Burn"

Karamazov [RIP 2012/07/27]

16 - "Bridges to Burn"

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça abr 14, 2009 4:48 pm

Imagem

Ou estou cego, ou muito pouco se tem falado deste álbum por aqui, o que é muitíssimo estranho, dado o enorme falatório que se tem visto por causa do último de Kylesa, de nome "Static Tensions". Todavia "Bridges to Burn" saiu quase que 2 meses antes e até hoje quase nada ouvi falar deles.

Descobri os 16 na Terrorizer do mês passado e pus na minha lista de coisas a checkar, mas só agora me lembrei de dar uma vista de olhos nessa lista e de os ir investigar. Jazus, o que eu tenho perdido, este "Bridges to Burn" chega-se ao "Static Tensions", espanca-o, tritura-o, queima-o, enfia as suas cinzas num stick de C4 e oblitera-o por completo (e fazer isto a um álbum que eu achei muito bom, é bastante chato diga-se de passagem). A verdade é que, apesar de ser impossível para mim não traçar comparações uma vez que se tratam de bandas do mesmo género com uma sonoridade semelhante, Bridges to Burn faz exactamente tudo o que o Static Tensions faz, mas com muito mais pujança, agressividade e precisão, soando muitíssimo cáustico e severo a tempos, a níveis verdadeiramente insanos e brindando-nos pontualmente com breakdowns pesadões capazes de meter medo à "malta dura" do core. Para além disso, tem um grau de vício enorme, que dá vontade de ouvir o álbum em repeat, vez após vez após vez. Anyone else?

PS: Esqueci-me de dizer que o álbum é masterizado pelo Scott Hull dos afamados Pig Destroyer.

Imagem

http://www.myspace.com/16

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: 16 - Bridges to Burn

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça abr 14, 2009 4:51 pm

Por acaso já se falou desta banda, tinha a impressão que havia aqui um tópico deles, talvez não.

Grande álbum, :beer:

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » terça abr 14, 2009 5:15 pm

Já falei deste album algures aqui no forum, but who cares?
Gosto.
Imagem 'sup

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » terça abr 14, 2009 5:25 pm

Sim, já se tinha falado, se não estou em erro, foi mencionado pelo Aiwass no topic de Tombs, pelo menos acho que foi a partir daí que fui procurar o álbum.
Seja como for merecem um tópico próprio. E curti bastante a crítica Herak!
É, sem dúvida, um álbum do c@r@lho :beer:
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça abr 14, 2009 5:29 pm

Ainda nao ouvi esse album,espero fazer isso em breve.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça abr 14, 2009 6:07 pm

John Doe Escreveu:Já falei deste album algures aqui no forum, but who cares?
Gosto.

No search não tem lá nada que tenhas dito sobre estes moços, portanto... imperiala-mos.

PS: Tou com este álbum em repeat desde as 3 da tarde.

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Re: 16 - "Bridges to Burn"

Mensagempor Avô Metralha » terça abr 14, 2009 6:29 pm

A mim é que não me passou em claro.
Nem ao meu partenére de blogue que deu a sua opinião no dito, http://neck-ache.blogspot.com/2009/03/16-bridges-to-burn.html, e a qual subscrevo mais coisa, menos coisa. Álbum de barba rija.
Mas não atrocida, nem de perto nem de longe, o de Kylesa.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça abr 14, 2009 7:02 pm

É um bom disco mas talvez demasiado polido para o seu próprio bem, falta-lhe a podridão característica dos anteriores. Também acho que tem alguns fillers, pois não é tão homogéneo quanto se esperaria - ou talvez seja demasiado homogéneo e o interesse se desvaneça precisamente por causa disso. Mas roda frequentemente por aqui, acompanhando-me várias vezes no metro em hora de ponta.

Quanto às comparações com Kylesa, além de achar que o "Static Tensions" se afasta muito deste género de sonoridade (e digo isto no bom sentido) acho que revela uma maturidade, criatividade e capacidade de composição que os 16 simplesmente não têm.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » sábado abr 18, 2009 3:53 pm

Gostei bastante disto :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 18, 2009 4:21 pm

Ouvi isto uma vez e consegui ouvir o album todo sem interrupções, bem porreiro. Gosto da capa, está engraçada :)
Até acho que foi a capa que me cativou a ir ouvir, tal como Zoroaster
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta abr 23, 2009 3:45 pm

Depois de mais algumas audiçoes, isto é mesmo bom, grandes riffs :jam: de todas as formas nem se pode comparar isto com Kylesa, alias o Static tensions é na minha opiniao muito mas mesmo muito superior e o de Tombs obviamente que tambem :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta abr 23, 2009 4:11 pm

Realmente são álbums diferentes, ambos bastante bons, mas a minha preferência continua a recaír neste Bridges to Burn, acho que é a dose de testosterona que falta aos Kylesa e de certo modo a decadência que me fazem escolher os 16. De qualquer maneira, são dois grandes, sem dúvida! :beer:

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta abr 23, 2009 4:13 pm

Heraklyon Escreveu:Realmente são álbums diferentes, ambos bastante bons, mas a minha preferência continua a recaír neste Bridges to Burn, acho que é a dose de testosterona que falta aos Kylesa e de certo modo a decadência que me fazem escolher os 16. De qualquer maneira, são dois grandes, sem dúvida! :beer:

Já ouviste o de Tombs?

É diferente tanto do de 16 como de Kylesa, mas sao albuns que tem alguns pontos em comum e sao capazes de agradar ao mesmo tipo de publico, acho o Winter hours de Tombs um dos melhores albuns saidos este ano :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta abr 23, 2009 4:20 pm

O de Tombs ouvi, mas poucas vezes embora tenha gostado. Como não ouvi vezes suficientes para ter uma opinião mais descritiva, evito sempre as comparações com estes dois, hehe. :P

Vou ver se lhe dou mais umas oportunidades agora, Tombs, Kylesa e 16 já faz um bom trio para 2009. 8)

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta abr 23, 2009 8:32 pm

Heraklyon Escreveu:Tombs, Kylesa e 16 já faz um bom trio para 2009. 8)

Sem duvida :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante