Ou estou cego, ou muito pouco se tem falado deste álbum por aqui, o que é muitíssimo estranho, dado o enorme falatório que se tem visto por causa do último de Kylesa, de nome "Static Tensions". Todavia "Bridges to Burn" saiu quase que 2 meses antes e até hoje quase nada ouvi falar deles.
Descobri os 16 na Terrorizer do mês passado e pus na minha lista de coisas a checkar, mas só agora me lembrei de dar uma vista de olhos nessa lista e de os ir investigar. Jazus, o que eu tenho perdido, este "Bridges to Burn" chega-se ao "Static Tensions", espanca-o, tritura-o, queima-o, enfia as suas cinzas num stick de C4 e oblitera-o por completo (e fazer isto a um álbum que eu achei muito bom, é bastante chato diga-se de passagem). A verdade é que, apesar de ser impossível para mim não traçar comparações uma vez que se tratam de bandas do mesmo género com uma sonoridade semelhante, Bridges to Burn faz exactamente tudo o que o Static Tensions faz, mas com muito mais pujança, agressividade e precisão, soando muitíssimo cáustico e severo a tempos, a níveis verdadeiramente insanos e brindando-nos pontualmente com breakdowns pesadões capazes de meter medo à "malta dura" do core. Para além disso, tem um grau de vício enorme, que dá vontade de ouvir o álbum em repeat, vez após vez após vez. Anyone else?
PS: Esqueci-me de dizer que o álbum é masterizado pelo Scott Hull dos afamados Pig Destroyer.

http://www.myspace.com/16

de todas as formas nem se pode comparar isto com Kylesa, alias o Static tensions é na minha opiniao muito mas mesmo muito superior e o de Tombs obviamente que tambem