Dimmu Borgir - "Death Cult Armageddon"

Visitante

Dimmu Borgir - "Death Cult Armageddon"

Mensagempor Visitante » quarta out 29, 2003 10:51 am

Um excelente album de originais deste banda nordica. A meu ver desgenerou um bocado, o que não quer dizer que esteja mal...
Se compararmos este ao Stormblast nao tem nada a ver... Neste foi acrescentado um boa dose de melodia, aquela melodia triste e dramática se e que assim se pode dizer e sem faltar aquela "agressividade" e explosividade sonora.
Para mim, a seguir ao Puritical Euphoric Misanthropia, é o melhor deles...
Vale a pena ouvir.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 29, 2003 11:45 am

Desculpa,mas nao compreendo como podes dizer q em relaçao ao stormblast este esta mais melodico...na verdade o stormblast ate é conhecido por ser melodico ao ponto da saturaçao.

MeTaLiCo [RIP]

Mensagempor MeTaLiCo [RIP] » quarta out 29, 2003 12:34 pm

Sim, em certa parte tens razão. O Stormblast e melodico de facto, mas eu considero a melodia diferente. Em traços gerais o Stormblast tem uma melodia baseada principalmente em tons menores, o que lhe dá um melodia extremamente agradável mas que também inspira em nós e nos transmite algumas sensações de tristeza. A meu ver o Death Cult Armageddon já é mais baseado em tons maiores, o que lhe dá uma sensação de "não tristeza" se é que assim se pode dizer... São ambos melódicos sem dúvida.
A meu parecer o DCA já é mais complexo musicalmente e ja nao tem aquela "inocencia" que o Stormblast tinha.
A meu parecer no DCA foi mais utilizado (em algumas musicas) o orgao o que tambem lhe da outro aspecto.
Mas isto é tudo do meu ponto de vista que sou novato nisto tudo e nao percebo um c*r*l*o....

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 29, 2003 2:19 pm

Mais complexo sem duvida...mas mais melodico...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Stormblast

Mensagempor Amphion » quarta out 29, 2003 3:33 pm

Por mais melódico que seja o Stormblast, aqueles eram outros tempos e Dimmu Borgir tinha uma aura completamente diferente nessa altura, mais underground, mais obscuro, pelo que o sentimento perante esse álbum (para quem o ouviu na altura devida) será o de um álbum mais obscuro do que os álbuns recentes.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 29, 2003 3:40 pm

Eu tambem sou "dessa altura" e gostava, muito embora comparado com alguns CD lançados na mesma altura nao seija assim tao bom...Hoje acho q aquela melodia toda torna a coisa um pouco chata.Mas gosto muito mais desse cd doq d qualquer um q venha depois disso.Dentro dessa mesma onda mais melancolica temos o suberbo "in times before the light" de covenant. Eram outros os tempos e o objectivo para o qual a musica era feita nao tem nada a ver com o q hoje quer Dimmu Borgir quer Kovenant fazem, para mim essas bandas e outras pouco me dizem hoje...devo estar a ficar velho.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta out 29, 2003 7:03 pm

DIMMU BORGIR – Death Cult Armageddon / 2003

Em meados dos anos 90, no agastado meio Black Metal, duas bandas começaram a emergir graças à mistura de elementos sinfónicos, épicos e melódicos, ao abuso dos teclados e à postura fortemente marcada pelo universo gótico. Uma delas chamava-se DIMMU BORGIR e entretanto absorveu alguns dos elementos mais importantes de bandas como OLD MAN’S CHILD, BORKNAGAR e CRADLE OF FILTH.
Neste ambicioso registo, o sexteto norueguês divide o estúdio com 46 elementos da Orquestra Filarmónica de Praga e ao contrário de outras realizações semelhantes, o som de todas as componentes musicais está muito bem delineado e claro. A mais valia introduzida pela orquestra é evidente e estamos perante algo genial, impossível de reproduzir ao vivo. No entanto, como já pude comprovar, nada que as teclas mágicas de Mustis não possam resolver. [9.5]

MeTaLiCo [RIP]

Mensagempor MeTaLiCo [RIP] » quarta out 29, 2003 9:00 pm

Exacto Amphion... Ao ouvir o Stormblast sentimonos "escuros", ouvimos o album com algum sentimento de depressao (se e que assim se pode dizer), aquele som provoca em nós algo negativo (o que não deixa de ser bom). Quanto ao DCA ja o ouvimos mais à vontade, não nos inspira de certa forma algo escuro e sombrio mas sim algo poderoso e determinado. Pelo menos é a maneira que eu penso...

(Eu estou aqui a falar, falar, falar... Se estiver errado em algo obvio agradeço que me corrijam.)

:twisted:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta out 30, 2003 7:50 pm

Ninguém pode corrigir aquilo que sentes... poderão apenas dizer que sentem coisas diferentes e tentar explicar porquê! :D

MeTaLiCo [RIP]

Mensagempor MeTaLiCo [RIP] » quinta out 30, 2003 9:18 pm

Nao era isso, era mais tipo, quando eu digo que o Stormblast e basead em tons menores e o DCA e baseado em tons maiores, concerteza que há aqui alguem que perceba de musica que se eu estiver enganado me possa corrigir.

:P

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Tons menores e maiores

Mensagempor Amphion » sexta out 31, 2003 1:11 am

Essa questão dos tons maiores e menores é mt relativa. É um modo de falar redutor pois existem vários tipos de escalar musicais, não apenas maiores e menores. É o mesmo que dizer que há música triste e alegre, quando existe música que transparece outro tipo de sentimentos. No entanto, apesar de tocar guitarra, sou averso a teoria musical pelo que não posso aprofundar esse assunto.

Bem hajam!

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta nov 06, 2003 11:17 am

Apenas e só o melhor album do ano dentro do seu estilo... (review em http://www.metalopenmind.com )

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda nov 10, 2003 1:31 pm

mais um album de dimmu e eu pergunto-me "valerá a pena?". quando o oiço pla primeira vez xego á conclusao q nem por iso. tão bom tecnicamente como sempre, mas sinceramente a conversa de usar orquestras já me aborrece, o album n tem alma, se me pusessem musicas deste e do anterior a tocar, digo-vos q n as distinguia. os dimmu já se andam a repetir demais pro gosto de qq um. é claro q td qto é fã de black metal vai adorar, uns pk é bom de se ouvir, outros pk é bonito tecnicamente. eu prefiro sentar-me sozinho e fazer uma retrospectiva aos albuns de dimmu e xegar á conclusao q este é só mais um. mm q n colocasse este no meio dos outros albuns em termos comparativos, nada do q lá anda é novo ou soa fresco, bem plo contrário, já vi td aquilo antes e melhor, até mm pla parte dos dimmu. plo menos qdo eles começaram a fazer o q fazem hj soava fresco. hj já xeira mal.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sábado nov 15, 2003 4:43 pm

Com a venda de mais de 6 mil cópias nos E.U.A logo na primeira semana de lançamento de "Death Cult Armaggedon" vamos a ver se os noruegueses não se rendem ao mercado americano. O tempo dirá....

NekroWar [RIP]

Mensagempor NekroWar [RIP] » domingo fev 08, 2004 12:31 am

Já tudo foi dito desta obra prima de uma grande banda , que quebrou fronteiras em albums como Enthrone Darkness Triumphant and Spiritual Black Dimensions ...

... é só para dizer que gostei muito deste album , a minha música favorita é Heavenly Perverse

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes